19/4/2017 10:41

Palmeiras se reapresenta, e Dracena fala em lição e esforço extra por vaga

Zagueiro dá entrevista antes do treino fechado desta quarta-feira após dois dias de folga. No sábado, Verdão precisa golear a Ponte Preta em casa para ir à final do Paulistão

Edu Dracena destaca que o Palmeiras já passou por outras dificuldades (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras)

Uma manhã atípica na Academia de Futebol do Palmeiras: antes das 9h, Edu Dracena já estava na sala de imprensa para dar entrevista coletiva. Tudo para que a atividade de reapresentação da equipe de Eduardo Baptista fosse reservada e sem acesso para os jornalistas.

Os palmeirenses voltaram ao trabalho dois dias depois da derrota por 3 a 0 contra a Ponte Preta, em Campinas, pelo confronto de ida das semifinais do Campeonato Paulista. A primeira sensação é de que o resultado inesperado no interior possa servir de lição ao Verdão para a sequência da temporada.

– Não consegui ainda (respostas sobre o desempenho do time).
Sendo sincero, não consigo responder o porquê entramos dessa forma. Vendo pela televisão poderia ter feito isso ou aquilo. Assim é mais fácil. Isso serve de lição para nós. Não tem de apagar, tem de estar na nossa cabeça para ver a maneira para vermos a maneira como não devemos entrar num jogo decisivo e tão importante como era o jogo contra a Ponte em Campinas. Temos de entrar totalmente diferente, concentrado desde o apito inicial até o final. Não pode entrar e em 30 minutos de jogo tomar 3 a 0. Que sirva de lição para não acontecer mais para frente – disse Edu Dracena.

Para o zagueiro, a folga programada pela comissão técnica – decidida antes do duelo contra a Ponte Preta – foi importante para o grupo recuperar forças e confiança antes do duelo decisivo de sábado.

– Tivemos dois dias de folga, foram importantes para nós. Ficar dois dias em casa com a família, com as pessoas que você ama, faz você pensar que vale a pena qualquer esforço que vamos fazer nesse jogo de sábado para conseguir a classificação. Em nenhum momento passa dúvida na cabeça de nenhum jogador aqui dentro. Já passamos por momentos difíceis até chegar ao Palmeiras. Vai ser mais um que vamos enfrentar. Daqui uns anos vamos olhar para trás e ver que valeu a pena todo esforço e dedicação para ajudar o Palmeiras – completou Dracena.
O Palmeiras precisa de uma vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta no próximo sábado para levar a decisão para as cobranças de pênaltis. A classificação direta do Verdão para a decisão do Campeonato Paulista só virá em caso de uma goleada por no mínimo quatro gols de diferença.

50115 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

sou verdao na Vitoria e na derrota, enguanto a esperança vamos à luta entao honrem esse manto sagrado forza palestra gigante

Borges B Santos     

Tem que entrar com o Vitor Hugo porque vamos precisar atacar e ele é mais rápido e também é forte na bola aérea.

Meireerael Silva     

todo jogo toma lição mais não aprende tem que jogar bola toda vez fala em lição mais não resolve

Vanessa Eh Luiz     

vamos golear.
......eu tenho fé

Diego     

Em minha opinião, se não ganhar um campeonato regional do qual é o Paulista, seria impossível ganhar um torneio internacional que é a libertadores, dirá o Mundial.

O time tem que jogar com dois volantes, Felipe Melo e Thiago Santos, fecha a casinha e coloca um ataque mais veloz com Roger Guedes de um lado e kenno do outro ..
Prass ,Jean,Mina,Vitor Hugo , lateral Michel Bastos ,Felipe Melo, Thiago Santos ,Guerra, Keno e Roger Guedes, William

Dirce Laerte     

tem bola pra reverte ese jogo mas tá faltando vergonha na cara dos jogadores que são bem pagos e em dia e falta um técnico de verdade pro nosso verdao

edivan pereira     

vamos versão, temos elenco e podemos virar o jogo em casa, passou pelo porco tá morto!!!

já era
que sirva de lição para as outras competições
muita estrela pouco brilho

já era
que sirva de lição para as outras competições
muita estrela pouco brilho

Cosme Primo     

não me vem com sermão de desculpas essa já foi agora é outra história e vcs tem que contar direito desculpas não convence ninguém.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Aecio Gomes     

se jogar ganha o jogo 4x1

Aecio Gomes     

Edu dracena tem é que jogar bem, porque o segundo gol ,foi falha dele e Zé Roberto. que dizer Zé Roberto tinha que ficar no banco.
meu time para sábado.
prass ,jean ,mina , Vitor Hugo ,tche tche, Felipe , guerra ,Rafael veiga , dudu, Roger Guedes e borja.

Vamos ganhar Palmeiras é mostra força

Everton Barros     

oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil Premiere combate telecine HBO e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11961642330

Vi o jogo
para mim faltou garra
vi no no passado um Palmeiras que sempre tinham 2 jogadores marcando, que sufocava a saída de bola, que não deixava o adversário pensar ver o jogo, vi vários jogares, principalmente o Guedes, um bom jogador, que perdia a bola e não voltava com rapidez para recuperar, colocava as mãos na cintura, como outros que fizeram o mesmo.

Rose Santos     

Eu acredito

Marcus Antonio     

Sempre as mesmas desculpas esfarrapadas, ter atitudes de homem e vergonha na cara assumir que sao irresponsaveis ao dormirem em campo nao demostrando profissionalismo em pelo menos lutar pela bola buscar o gol adversario era o minimo que esperavamos da equipe considerada a melhor do País.

Ricardo Lugli     

vamos com garra o Palmeiras e grande eu confio na vitória

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias