20/4/2017 21:26

"Se Eduardo falar a escalação, falamos a nossa", brinca Pottker sobre mistério

Técnicos adotam o mistério às vésperas da segunda semifinal do Paulistão, e artilheiro da Macaca entende a estratégia para sábado: "É um jogo de xadrez"

Artilheiro da Ponte, com nove gols, Pottker conhece bem o estilo de Eduardo Baptista (Foto: Marcos Ribolli)

Treino fechado em São Paulo, treino fechado em Campinas. A segunda semifinal entre Palmeiras e Ponte Preta será cercada de mistério até momentos antes de a bola rolar na arena alviverde, às 19h de sábado. Nenhum dos técnicos quer dar armas para o adversário. Até os jogadores entraram no jogo de esconde.

Ao ser perguntado sobre qual a formação foi testada por Gilson Kleina na atividade desta quinta-feira da Macaca, o atacante Pottker despistou e brincou com Eduardo Baptista, atualmente no Verdão, mas que no ano passado trabalhou com o atleta no Majestoso.

- Não é justo revelar se o Eduardo não revela também. Conheço ele. Quando tem que esconder, ele esconde. Se ele falar a escalação dele, falamos a nossa também. Mas tenho certeza que ele não vai falar. Então, não vamos falar a nossa também (risos). Mas o professor treinou várias opções e tenho a certeza que vai optar pela melhor - disse o camisa 9 alvinegro.

Do lado da Ponte, a principal dúvida está na lateral esquerda. Com Reynaldo suspenso por três cartões amarelos, Artur, jogador de origem da posição, é o candidato natural à vaga, mas também existe a possibilidade de Jeferson, que tem melhor poder de marcação, ser deslocado para a esquerda, uma vez que Nino Paraíba está recuperado de um edema muscular e treinou normalmente nesta quinta. O meia Renato Cajá e o atacante Clayson também foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição.

- É uma dúvida boa para o Gilson resolver. Eu, sinceramente, não gostaria de estar no lugar, mas quem ganha é a Ponte, com tantas boas opções assim - comentou Pottker.

Diante do suspense, a única certeza de Pottker é em relação à postura da Macaca. Mesmo com a boa vantagem após ter vencido a partida de ida por 3 a 0, o atacante reforça a importância de o time entrar com a mesma pegada do último domingo para não perder a vaga para a final. O clima de euforia passa longe do elenco alvinegro. Todo mundo segue com os pés no chão. Até porque, de fato, não há nada ganho por enquanto.

- Temos de pensar apenas no próximo adversário. Ainda não sabemos o que vai acontecer. Se passar de fase, depois a gente vê. Precisamos ter alguma coisa na nossa mão para pensar depois, mas ainda não temos nada na mão. É um jogo de xadrez, e esperamos executar com perfeição o que o professor pedir.

Com o resultado do primeiro jogo, a Macaca pode até perder por dois gols de diferença que, ainda assim, avançará direto à decisão. Se o Verdão ganhar por três de vantagem, independentemente do placar, a decisão vai para os pênaltis. Quem passar, terá pela frente o vencedor do duelo entre Corinthians e São Paulo, que se enfrentam domingo, às 16h, em Itaquera. O Timão fez 2 a 0 no Morumbi e está com um pé na final.

54213 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

era impossível a ponte preta fazer três gol ! e fez. porém pra todos e impossível o Palmeiras fazer 4 ou 3 ? pra eu não o meu Palmeiras e o time da virada quando todoa falam que não ai que ele revwete o placar só pra calar a boca da impresa ,
Até o apito final avante PALMEIRAS.

Antonia Campos     

Muita audácia desse idiota! Quem não sabe. Escalação desse timinho de interior!nao tem jogadores para surpreender! É sempre a mesma carniça!cal a boca palhaço, fala muito série B!

Antonia Campos     

Esse palhaço que vai para a série B deveria lavar a boca para falar do Palmeiras! Fala muito, fala.muito!

anderson alves     

queria pottker no palmeiras joga bem bom proficonal seria uma boa pro ver quem concorda

Time por time dá Palmeiras. No jogo passado a Ponte entrou mordendo, agora é a hora de reverter. Quem imaginava que a Ponte ia fazer 3 gols e porque o Palmeiras não pode fazer 4 gols ? E questão de postura de jogo, quem tiver melhor leva. Espero que seja o nosso Verdão. Vai ser um pecado deixar escapar o Paulista. A Ponte merece, mas deixa pra outro ano.

Anderson Bento     

Vamos ver se vai continuar brincando depois de sábado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias