20/4/2017 21:35

Com 'reforço' na lateral-direita, Palmeiras faz treino tático

Lucas Taylor retornou de empréstimo

Em nova atividade sem a presença dos jornalistas, o Palmeiras realizou mais um treino na Academia de Futebol na manhã desta quinta-feira. A maior novidade da atividade foi a presença do lateral-direito Lucas Taylor.

O jovem retorna de empréstimo após disputar o Campeonato Paulista pelo Red Bull, e realizou trabalhos para aprimorar a forma física no centro de excelência e no gramado da Barra Funda. O atleta ainda não sabe se será aproveitado no Palmeiras na sequência da temporada.

Quanto ao restante do treinamento, segundo a assessoria de imprensa do clube, o técnico Eduardo Baptista separou dois times, fez testes na equipe e ensaiou, entre outras coisas, jogadas específicas, bolas aéreas, marcações e posicionamentos.

No sábado, o Verdão encara a Ponte Preta, às 19h (de Brasília), no Estádio Palestra Itália, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista. Após perder o primeiro jogo por 3 a 0, em Campinas, o Alviverde precisa de uma goleada por quatro gols de diferença para avançar, ou um triunfo por três tentos de vantagem para levar a decisão para os pênaltis.

Lucas Taylor

Lucas Taylor é cria das categorias de base do Palmeiras e foi promovido ao elenco profissional do Palmeiras em 2015 por Marcelo Oliveira. O jovem disputou quatro partidas pelo clube, incluindo a final da Copa do Brasil, contra o Santos, quando entrou no segundo tempo e se sagrou campeão.

Após a conquista, o atleta foi emprestado para Paraná e Criciúma em 2016, antes de disputar o Paulistão pelo Red Bull, onde foi comandado por Alberto Valentim, ex-lateral-direito e auxiliar do Palmeiras.

Pelo Campeonato Paulista, Taylor disputou 14 jogos, sendo 12 destes como titular. Com o ala, que chegou a atuar como meio-campista e atacante na base, Eduardo Baptista ganha mais uma opção para a lateral direita. Titular, Jean retornou ao time no último domingo após se recuperar de uma fissura no pé- Fabiano é o reserva imediato.

O departamento de análise de desempenho do clube acompanha minuciosamente os jogadores que estão emprestados pelo clube. As atuações de Taylor agradam desde o ano passado, quando ele estava no Paraná, e a necessidade de compor a lateral direita motivou o retorno dele. Os meias Juninho, pela Ferroviária, e Gabriel Leite, pelo Audax, também agradaram. No momento, porém, não há espaço para que retornem ao elenco.

94176 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Jorge Vicentini     

forssa verbao

se colocar minhas bolas em campo,com certeza vai jogar melhor que Zé Roberto, no passado fez muito pelo palmeiras, mas agora no presente só faz merda, se o Eduardo colocar o zé Roberto aí sim ele vai comprovar que a intenção dele e afundar o palmeiras na merda

Willian Souza     

esse Taylor e bom

Deixa o Taylor para outra oportunidade, nesta fase não dá pra fazer testes. Precisamos dos 11 melhores e experientes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias