21/4/2017 14:22

[VerdãoWeb] - Mobilização em busca do dia histórico - Por Lucas Salzer

Os jogadores do Palmeiras já sabem que existe uma chance de todos eles se tornarem eternos na história do clube. Outras chances poderão existir futuramente mas pra esse elenco a primeira chance é neste sábado quando o Verdão recebe a Ponte Preta no Allianz Parque em busca de uma virada histórica que irá garantir vaga na final do Paulistão 2017.

A derrota no último domingo para a Macaca fez com que o Paulistão ganhasse tamanho de Libertadores ao longo da semana. A virada se tornou motivo de mobilização total, pouco se fala no jogo da quarta feira contra o Peñarol. Nas redes sociais, o clube vem postando seguidas vezes a frase: " Desistir nunca fez parte da nossa história". Além disso, a Comunicação do clube vem relembrando todos os dias viradas históricas que entraram pra história do clube. Dentro de campo também a mobilização é imensa, o técnico Eduardo Baptista fechou vários treinos durante a semana e está mergulhado na missão de virar o jogo contra a Ponte Preta.

Não vai ser fácil e pode não acontecer, e neste caso é preciso estar vacinado caso a classificação não venha. A temporada segue e as maiores competição ainda estão sendo disputadas ou ainda se iniciarão.

Como disse o goleiro Fernando Prass, o Palmeiras precisa de uma noite perfeita pra chegar a final do Paulistão. Não é uma missão fácil como muitos acreditam. 2008 serve sim de inspiração mas não pode ser referência, pois o futebol de 9 anos atrás não é o de hoje, a Ponte Preta daquele ano talvez não fosse tão cascuda e enjoada como a dos tempos atuais. Aos 35 mil torcedores que já compraram ingresso, um pedido: Paciência. Não vai ser fácil. Precisamos acreditar até o fim que venceremos, mas que não classificar não é o fim.

No final das contas, nossa missão é mais fácil que a do São Paulo na outra perna de semifinal com o Corinthians. Nossa missão é em nossa casa e isso é um fator de extrema importância. Mas é importante lembrar aos jogadores, estes sim, responsáveis por um possível "milagre" que de nada irá valer toda essa mobilização se eles não entrarem em campo como se fosse o último jogo de suas vidas. Qualidade ali tem de sobra, todos os jogadores que vestem a camisa do Palmeiras são individualmente melhores que os jogadores da Ponte Preta mas se entrar com o pé mole não vão ganhar uma dividida. Isso é a noite perfeita.

Mobilização geral do clube, da torcida e principalmente daqueles que resolvem, que são os jogadores. Por isso, entrem lá joguem tudo que sabem e mais um pouco, como disse São Marcos em 2008 entre lá e se tiver que quebrar o pescoço quebrem mas não percam pra essa Ponte Preta. Lembrem de Luxemburgo no vestiário da final de 2008 que vibrou e gritou em tom altíssimo: " Não tenha medo não. O jogo decisivo a gente sempre entra acreditando no melhor e melhor é ser campeão. A Ponte Preta pode ter feito o que tiver que ter feito, que nós fizemos melhor e nós somos melhores. Hoje é um momento nobre na vida de vocês, em que o mundo inteiro está de olho em vocês. Qualquer um queria estar ali no lugar de vocês. Vocês não trabalharam "pra cara...." pra chegar aqui e entregar tudo pra essa Ponte Preta."

Agora é com vocês jogadores. Lutem até o apito final. Porque desistir não faz parte da nossa história. Entrem pra história.

18153 visitas - Fonte: VerdãoWeb

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Jorge Carvalho     

#atéoapitofinal.
Força e raça meu Palmeiras .

Paulo Sergio     

se eles fizeram três porque nós não tamos juntos

Vocês aí seus pecimistas porque não esperam o apito final pra daí realmente não acreditar , se fosse um objetivo na vida pessoal de vocês , iriam pensa assim também? homens e mulheres de pouca fé

anderson infante     

#Eu Amo o Verdão mão não acredito com um técnico medíocre deste # Eu não acredito do apito final me poupe tem que ser realista nem o Barça virou pra cima do Juventus eu respeito todas as opiniões mas # Eu não acredito

até o apito final !

#AteOApitoFinalPalmeiras #EuAcredito
#ForçaPalestra

Silvia Simoni     

confia em vcs e vamos mudas está hitoria sempre palmeiras

está muito difícil, é quase impossível

É muito difícil, foi passear em Campinas, agora é quase impossível reverter essa situação, entrou de salto alto em Campinas, agora só por um milagre.

#EuAcredido #Desistir Não Faz Parte da nossa história #AvantePalestra

acredito no meu verdão !!!

#AteOApitoFinalPalmeiras #EuAcredito

brunno perez     

#ate o apito final

brunno perez     

vamos meu palmeiras com luta raça e apoio da nossa nação levaremos está vaga e este títulos defesa que ninguém passa linha atacante de raça vamos palmeiras

#força palestra até o apito final

Eu acredito verdão batalhamos ate aqui e não vamos deixar esse timinho levar a melhor pra cima deles palmeiras minha vida

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias