Palmeiras vence a Ponte Preta no final, mas é eliminado do Paulistão

22/4/2017 20:59

Palmeiras vence a Ponte Preta no final, mas é eliminado do Paulistão

Palmeiras vence a Ponte Preta no final, mas é eliminado do Paulistão

Palmeiras lutou até o final no Estádio Palestra Itália (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)



O Palmeiras pressionou, teve um gol anulado e reclamou de pênaltis não marcados, mas parou na forte defesa da Ponte Preta e acabou eliminado do Campeonato Paulista. Apesar de boas oportunidades, o gol alviverde saiu apenas aos 37 minutos do segundo tempo, com Felipe Melo, e a vitória por 1 a 0 não foi suficiente para classificar o Verdão.



Mesmo com a difícil tarefa de marcar ao menos três gols para levar o jogo para os pênaltis, já que perdeu o jogo de ida por 3 a 0 em Campinas, o Verdão teve seu maior público do ano nesse sábado, quando o Palestra Itália recebeu 39.086 torcedores. Apesar da desclassificação, os presentes aplaudiram o time e cantaram ao final da partida.



Os aplausos, porém, não contemplaram todo o time alviverde. No segundo tempo, com o empate sem gols ainda no placar, a torcida passou a pedir a entrada de Willian e, pouco depois, Eduardo Baptista colocou Bigode em campo no lugar do centroavante Miguel Borja. O colombiano saiu de campo vaiado e reclamando da alteração.



Agora, a Ponte Preta espera pelo vencedor de Corinthians e São Paulo para saber quem será seu adversário na final do Estadual. O clássico Majestoso ocorre neste domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera, e o Timão venceu a primeira partida por 2 a 0.



Já o Palmeiras passa a focar na Copa Libertadores da América, e volta a campo nesta quarta-feira, quando visita o Peñarol, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai.



O JOGO



Precisando balançar as redes ao menos três vezes, o Palmeiras começou a partida pressionando a Ponte Preta desde o primeiro minuto. Róger Guedes cruzou bola da direita para Guerra, que cabeceou no chão, exigindo ótima defesa de Aranha.



Em novo lance pelo alto, o Palmeiras levou perigo aos seis minutos. Egídio cobrou falta da esquerda, a zaga da Ponte Preta afastou e, na sequência, Tchê Tchê levantou a bola na área. Róger Guedes subiu bem e cabeceou no canto, mas a bola saiu tirando tinta da trave.



Apesar da pressão alviverde, foi a Ponte Preta quem teve a chance mais clara de gol em seu primeiro lance de perigo. Com 13 jogados, Artur roubou a bola de Róger Guedes, que ficou pedindo falta, e saiu em contra-ataque. O lateral abriu para Lucca pela esquerda e o atacante cruzou no segundo poste. Egídio não conseguiu cortar de cabeça e Pottker limpou o lance e bateu de canhota, mas a bola passou à direita de Fernando Prass.



Na marca dos 20, o Verdão perdeu mais duas oportunidades por problemas na finalização. Primeiro, Jean cruzou para Róger Guedes na área, e o camisa 23 girou sobre a marcação, mas chutou fora. Na sequência, Dudu deu enfiada espetacular para o lateral-direito, que dominou na área, mas demorou para finalizar e foi desarmado.



O Palmeiras finalmente conseguiu balançara as redes aos 31 minutos, mas a arbitragem anulou o lance. Dudu recebeu lançamento de Edu Dracena e finalizou bem com a perna direita, mas estava em impedimento e arbitragem impugnou corretamente a jogada.



Antes do final do primeiro tempo, o Palmeiras teve mais duas oportunidades, mas parou no travessão e em Aranha. Aos 35, Mina disputou bola no alto com o goleiro alvinegro, que não foi bem no lance e largou a redonda nos pés de Miguel Borja. Sem ângulo, o colombiano chutou no travessão e a bola acabou saindo. Quatro minutos depois, Egídio cruzou na área, Artur afastou, e Guerra chutou de primeira no rebote. A bola explodiu em Borja, mas voltou para o venezuelano, que finalizou de novo, mas Aranha fez uma defesa espetacular.



Palmeiras marca no final, mas acaba desclassificado



Miguel Borja saiu vaiado e reclamou da substituição (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



A segunda etapa começou como a primeira, com o Verdão mandando no jogo e pressionando, mas sem conseguir abrir o placar. Aos sete minutos, Egídio cruzou na área, Edu Dracena subiu muito e cabeceou, mas a bola caiu por sobre a rede, triscando o travessão.



Outra vez de cabeça, aos dez, o Palmeiras quase mandou a bola para as redes. Egídio cruzou da esquerda, Aranha não conseguiu tirar de soco e Borja e Mina subiram de cabeça, mas não alcançaram a bola.



A Ponte Preta respondeu aos 15 com seu primeiro ataque no segundo tempo. Lucca cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e Pottker mergulhou de cabeça, mas mandou para fora, levando perigo.



A torcida passou a pedir a entrada de Willian e, pouco depois, Eduardo Baptista colocou Bigode em campo no lugar do centroavante Miguel Borja. O colombiano saiu de campo vaiado e reclamando da alteração.



Já na reta final, aos 37 minutos, Michel Bastos cobrou escanteio na área, Aranha saiu mal de novo e a bola sobrou para Felipe Melo. O volante foi pego de surpresa e usou a cintura para mandar a abola para as redes.



FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 PONTE PRETA




Data: sábado, 22 de abril de 2017

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Público: 39.086 torcedores

Renda: R$ 2.912.614,52



Cartões amarelos: Felipe Melo, Guerra e Dudu (PALMEIRAS); Marllon e Fernando Bob (PONTE)



GOLS:

PALMEIRAS: Felipe Melo, aos 37 minutos do segundo tempo



PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Egídio (Keno); Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê (Michel Bastos), Guerra e Dudu; Miguel Borja (Willian)

Técnico: Eduardo Baptista



PONTE PRETA: Aranha; Jeferson (Naldo), Marllon, Yago e Artur; Fernando Bob, Elton e Jadson (Wendell); Lucca, Willian Pottker e Clayson (Lins)

Técnico: Gilson Kleina



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





49218 visitas - Fonte: gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tem torcedor dizendo que o Eduardo Batista não serve para ser técnico do Palmeiras porque não levou o time a conquista do campeonato paulista.
Será que por acaso ele esqueceu que o Cuca foi campeão brasileiro sem ter sido Campeão Paulista ?
Será que ele esqueceu que perdemos de 4 do Água Santa , e que o técnico era o Cuca ?
Avanti Palmeiras !!!!

Um técnico que não conseguiu levar o Palmeiras pra final de um torneio regional, vai levar o Palmeiras a final de torneio continental, Libertadores da América ???
Esse técnico é um estagiário.
O Palmeiras é muito Grande pra ser treinado por aprendiz de técnico de futebol.
Acordem, diretoria do Palmeiras !!!
Acordem enquanto há tempo !!!

como os amendoinzeso nao sabem perde . e futebou minha gente . nao ganhou por culpa do juis . nao loi culp d eduardo.

grupos família Palmeiras que quiser entrar chama 44988210344

MAIS DE 5 MESES NO COMANDO DO PALMEIRAS CONTANDO PRÉ TEMPORADA E NAO TEMOS PADRAO DE JOGO, VAZA TÉCNICO AMADOR!!!!

COM EDUARDO BATISTA NAO CHEGAREMOS EM LUGAR ALGUM, FRACO DEMAIS. QUAL O CRITERIO PRA CONTRATAR ESSA.MERDA Q NEM DEVERIA TER VINDO, AMADOR!!! PAULISTA É TESTE, TA TESTADO TCHAU VAZA, COM ELENCO QUE TEM SER ELIMINADO PELA PONTE PRETA QUE ERA O EX TIME DELE. TREINADORZINHO DE SERIE C

ivam d souza . adimirei seu comentario sensato . assim fosse todos .

Caros amigos torcedores do Campeão Brasileiro de 2016.
Como comentei aqui depois da derrota em Campinas , ninguém tá mais puto do que eu , por não termos conseguido a classificação.
Entretanto não sou daqueles que após uma derrota acha que está tudo errado.
O time inteiro foi mau no jogo de Campinas , não podemos jogar toda a responsabilidade nas costas do técnico.
Achei legal a atitude dos torcedores que ontem foram ao CT dar apoio aos jogadores e a comissão técnica , mais nada daquilo tem valor se não apoiarmos também depois da desclassificação no campeonato paulista.
Se é verdade que somos uma família , então temos que apoiar os membros desta família , nas horas difíceis.
Eu não gostaria de fazer parte de uma família que nas ocasiões em que eu mais precisasse ela me negasse apoio , carinho , e me abandonasse.
Na vida família só é forte se estiver junto na alegria e na tristeza , na saúde e na doença.
Vou continuar fazendo minha parte que é torcer. Vou continuar sendo sócio Avanti.
Avanti Palmeiras !!!

Fora Eduardo Batista. técnico medroso, fraco. Vai treinar time pequeno.

esse técnico é muito burro Palmeiras não jogou nada fez um gol chorado no fim do jogo se jogar assim na libertadores não vai passa das oitavas de final tem que manda esse técnico embora muito burro

Esse povo ainda acha que não precisa do Paulo Nobre, estamos fudid... ! ! !

fora Eduardo batista

time imundo imprestável treinador nojento Miguel bosta

eu denvemdia o Eduardo no palmeiras achava que voces estava errado mais tepois do primeiro jogo contra a Ponte eu pensei esse treinador e um lixo como pode perder para ponte com time que tem aff Fora Eduardo em quando à tempo

Fora Eduardo Batista. técnico medroso.....

manda esse técnico ir embora. diretoria do palmeiras, antes que o bicho pega

Jean não está jogando nada tem que jogar Fabiano pelo amor de Deus não sabe marcar não atacar tá morto

Burro deixa um Lateral eliminado no banco e coloca um sem ritmo nenhum mexe mal fora Burro você não serve pra ta no meu verdão fora

fora Eduardo fora Borja catimbeiro

fora Eduardo fora Borja catimbeiro

fora Eduardo Batista vamos contratar Vanderlei Luxemburgo esse sabe trabalhar com esses jogadores que o verdao tem. urgente vamos cobrar

sera q teremos ter q ser eliminados da libertadores pra mandar esse tecnico embora?...vai toma no cu dessa diretoria podre

esse Borja jogá nada...treinandor horrível !!

tinha ter colocado o bigode keno e basto desde do inicio do primeiro tempo... Egídio ta morto Borja foi só gasto de dinheiro ..palmeiras perdeu muitos gols poxa...FORA EDUARDO BATISTA...VOLTA CUCA

Não adianta termos o melhor elenco da america se ñ temos tecnico,time foi uma merda tecnica e taticamente tecnico definitivamente burro burro mil vezez burro

com o time jogando assim não vamos passa da primeira fazê da libertadores !!

agora só falta ser eliminado da libertadores !

fora Eduardo batista

manda esse técnico fila da puta embora..

É claro que foi eliminado com esse técnico de série C e isso pra pior mandar esse imbecil embora diretoria vcs tão cegos ou querem que o palmeiras seja eliminado da libertadores também acorda bando de burros

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras