Elenco do Palmeiras defende trabalho de Eduardo Baptista e agradece torcida

23/4/2017 16:44

Elenco do Palmeiras defende trabalho de Eduardo Baptista e agradece torcida

Verdão deu adeus ao Paulistão com a melhor campanha do torneio até agora. No estádio, time foi aplaudido, mas treinador virou alvo de críticas nas redes sociais

 Elenco do Palmeiras defende trabalho de Eduardo Baptista e agradece torcida

Eduardo Baptista foi muito criticado pela torcida (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)



O Palmeiras viveu no último sábado a sua primeira frustração desde a conquista do Campeonato Brasileiro doa no passado. A vitória por 1 a 0 diante da Ponte Preta não foi o suficiente para reverter a vantagem da equipe alvinegra construída em Campinas, e a equipe alviverde acabou eliminada na semifinal do Campeonato Paulista.



Ao término da partida contra a Macaca, os palmeirense que foram ao estádio cantaram músicas de apoio ao time e aplaudiram os atletas na saída de campo. Mas, nas redes sociais, o trabalho de Eduardo Baptista foi criticado após a primeira frustração do atual campeão brasileiro na temporada.



Além do presidente Maurício Galiotte, que garantiu o treinador no cargo até o fim do ano, os atletas também defenderam a atual comissão técnica alviverde.



- Que pressão? Eu não vi isso. O que aconteceu depois do jogo? A torcida criticou o Eduardo? Em todo clube há crítica, em qual clube que não tem? Barcelona, Real Madrid têm crítica. O que eu vi foi apoio. Às vezes a crítica vende mais, então tem de entender que sempre vai ser criticado quando perde. Mas tem de ter uma leitura. Pode ser a torcida que ficou em casa. A que estava no estádio apoiou desde mim até os meninos que foram cortados - afirmou o goleiro Fernando Prass.



- São números. Como vamos criticar um cara que tem mais de 80% de vitórias. É complicado isso aí, gente. Isso fica um pouco na situação do povo brasileiro. Somos líderes da competição, fomos os melhores até agora, saímos... O Eduardo Baptista mudou o esquema tático e dominamos o jogo. Ninguém vai falar da mudança, da ousadia dele? Ousadia, não. Ousadura, como eu costumo falar - disse o volante Felipe Melo.



Contra a Ponte Preta, Felipe Melo atuou mais recuado pelo lado esquerdo da defesa alviverde. Como zagueiro, deu segurança ao setor e teve grande importância na marcação de Pottker. A boa atuação do volante, porém, não foi suficiente para fazer o time alviverde reverter a vantagem da Ponte Preta construída no jogo de ida.



O duelo em Campinas, aliás, vai servir de lição para o restante da temporada para os atletas do Palmeiras.



- Podemos tirar lições para crescermos como equipe e como grupo. Vimos, ainda mais em jogos eliminatórios, que dez, 20 ou 30 minutos podem fazer a diferença. Foi o que aconteceu. De repente o campeão paulista não tenha o número de pontos que nós tivemos. Mas é o regulamento, sabíamos desde o começo. Foi mérito da Ponte e também um pouco de incompetência nossa - analisou Prass.



Em 21 partidas na temporada, o Palmeiras, com 13 vitórias e quatro empates, tem um aproveitamento de 68,2% dos pontos conquistados. Os números ficam mais positivos quando analisado o retrospecto da equipe como mandante em 2017: nove vitórias, dois empates e nenhuma derrota, com 87,9% de aproveitamento.



Dono da melhor campanha geral do Paulistão, com 34 pontos em 16 jogos, o Verdão também lidera a sua chave na Libertadores, com sete pontos em três partidas. O próximo duelo da equipe será em Montevidéu, na quarta-feira, contra os uruguaios do Peñarol.





VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





12231 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

não gosto desse técnico, mas fez o simples no último jogo e só errou em uma coisa ter entrado com Borja, ele tem que entrar no segundo tempo pra se adaptar

a torcida do Palmeiras não é só aquele vai no estádio até porque são dezoito milhões de torcedores que gastam com o clube e não mora em são Paulo não fala besteira Prass pede pró time jogar mais bola quanto ao técnico pode ser boa pessoa mas treinador péssimo de time pequeno

vc é muito fraco ,entrar com Jean é fraco demais na lateral é lento não consegue cruzar a bola na área o Fabiano e muito mais agressivo que ele , também Dudu jogou bem contra o penharol depois jogou muito mal mesmo assim vc não sac ele tem keno no banco e o Rafael Veiga vc está queimando o Rafael Veiga e muito melhor que esse guerra e coloca Michel Bastos no time precisando de ser agressivo porque não colocou o keno foi colocar Michel ainda coloca o cara na pocissao errada antes colocar na esquerda ,coloca na direita,para de inventar moda faz o simples ,estuda tanto pra inventar moda este Borja é grosso vamos ver se vc é comandante mesmo este Borja pensa que ele quem pra sair chutando tem que ter o grupo na mão tem que deixar ele no banco de vc quiser mostrar que comanda

o Mattos tem papo pra conquistar qalqer um porqe ele nao vai atras de outro melhor

Tem que varrer esse lixo de treinador pra fora do palmeiras! !!!!!!VOLTA CUCA! !!!

Tem que varrer esse lixo de treinador pra fora do palmeiras! !!!!!!VOLTA CUCA! !!!

Paulistão não é parâmetro pra confiar em 80 por cento de vitórias. Cuidado!

VAZA DO MEU PALMEIRAS, TECNICO LIXO AMADOR FDP!!!!

Tem que demitir, IMEDIATAMENTE, este técnico ridículo e incompetente wur o Mattos e o Galiotte arrumaram. Fora EB, com ele não ganharemos nem par ou impar este ano.

Fora Eduardo Baptista vagabundo

como se os jogadores fossem antieticos em falar mal dele ! os jogadores estão louquinhos pra que ele saía !

fora volta cuca

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras