Vaga ameaçada? Borja vê euforia se transformar em desconfiança no Palmeiras

23/4/2017 16:46

Vaga ameaçada? Borja vê euforia se transformar em desconfiança no Palmeiras

Atacante ainda sente adaptação ao futebol brasileiro e não brilha nos momentos decisivos. Artilheiro da equipe, Willian pode ganhar posição no ataque do Verdão contra o Peñarol

 Vaga ameaçada? Borja vê euforia se transformar em desconfiança no Palmeiras

Borja foi substituído no segundo tempo da partida contra a Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)



Principal reforço do Palmeiras na temporada, Miguel Borja ainda não embalou com a camisa alviverde. Pouco efetivo no sistema ofensivo alviverde nos momentos de maior decisão da equipe em 2017, o atacante colombiano começa a ver toda a euforia pela sua contratação se transformar em desconfiança e algumas críticas.



A atuação apagada diante da Ponte Preta, no último sábado, fez o atleta ser substituído no segundo tempo e ouvir vaias de parte da torcida. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Eduardo Baptista falou sobre o camisa 12 e não o garantiu em campo na próxima quarta-feira, na partida do Verdão contra o Peñarol, pela Libertadores.



- O Borja é como qualquer outro jogador. Se estiver bem, é titular. Não dá para falar se será ou não (titular). Hoje não pude contar com o Willian para iniciar. Só foi treinar sábado de manhã. Eu o perdi para essa partida. É uma concorrência grande. Vamos avaliar quem está em melhor momento - avaliou o comandante palmeirense.



Na saída do gramado, o atacante chutou um copo de água no caminho até o banco de reservas e reclamou da alteração. Contra o Peñarol, ele havia sido sacado após desperdiçar duas boas chances e uma cobrança de pênalti. Para Fernando Prass, a manifestação do atleta é normal.



- Eu também estava muito chateado. No momento em que tu luta como ele lutou e é substituído tem uma sensação de que tu foi incapaz, de frustração. E tu bota para fora. Imagine se ele, nós precisando de três gols e ele não fez nenhum, saísse dando risada. Tem de ficar puto mesmo. Mostra a indignação que ele tem. Com o grupo nunca faltou respeito e nunca vai faltar - disse o goleiro.



- Não é falta de gols (o motivo da substituição). Tenho jogadores que estão em alto nível, um Willian no banco que tem seis gols na competição e característica diferente. O grupo é forte. Se você achar que não pode ser substituído, é complicado. Veio a peso de ouro, tem a responsabilidade de fazer gols e está com dificuldade. Acho que esse nervosismo veio de dentro dele mesmo, talvez uma autocrítica - explicou Eduardo Baptista, que afirmou não ter visto a manifestação do atacante.



Desde que chegou ao Palmeiras, no começo de fevereiro, o colombiano já marcou quatro gols em 11 partidas, mas só atuou 90 minutos em duas oportunidades. A ideia da comissão técnica é que o atleta participe mais do jogo, principalmente fora da área, o que abre espaço de infiltração para as outras peças do sistema ofensivo. Mas, nos duelos contra Ponte Preta, o que mais chamou a atenção foi a facilidade com que o atleta foi superado pela marcação adversária.



Para quarta-feira, Willian pode retornar ao time titular. Com Borja, ele vinha sendo deslocado para atuar ao lado, mas agora tem chance de voltar a ser escalado como referência do sistema ofensivo palmeirense.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





80139 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

meu amigo vc só tem nome vc é ruim,e não pode chegar no Palmeiras,não é cara de grupo,fica todo nervosinho guando e substituido faz gol e oque vc está precisando

Tecnico burro,incompetente! Colocaram um piloto de teco teco para pilotar um boing!e claro que na dá certo! Ele está escalando errado!nao tem esquema de jogo!que saudades do Cuca! Esse sim é um técnico de ponta de qualidade !deveria ter ficado! Ainda dá para salvar alguma coisa,#voltaCuca

Borja joga mto, nao se encaixou no eskema do E. B. Na vdd não sei o q deve ser feito, se ele deve sair. O Palmeiras não tá encantando, com todo esse elenco.

o loko até eu faço mais de 4 gols em 11 jogos ,

Técnico fraco não sabe derigir time do tamanho do Palmeiras.

e.b está queimando até keno não existe keno entrar só faltando 15 minutos pra acabar

Esse Borja deveria se chamar bosta .

Eduardo Bapbosta nao qeima so ele mais como todo o elenco

o cara é bom, o esquema do Eduardo que não favorece. Esse ''técnico'' vai acabar afundando o time, técnico sem criatividade nenhuma.

Problema maior é o esquema montado pelo Batista, aliás falta de esquema tático.

sinceramente .... ele está mau humorado ... mais a bola não chega como sobrou para guerra e Guedes... se fosse ele ali ... era saco .....
ele tem que se dedicar a cada dia ... e treinar posicionamento na área .... saindo muito !

o tecnico é fraquinho para o tamanho do Palmeiras

também não chega uma bola redonda pra ele

as vezes o jogado tem q leva um banco. como g jesus levo um banco e melhoro muito. mais o tecnico tem q inova toda vez ele faz as mesma substuicao.

Fora Eduardo Baptista vagabundo

Borja só precisa fazer gols só isso como que era matador na Colômbia.. não dá pra entender.mais vamos ver o que dá força Borja você vai superar.

Não tenho dúvidas que o BORJA é um artilheiro ! já mostrou isso ano passado e retrasado .. quem ta queimando ele é o próprio E.B

Volto a bater na mesma tecla...o problema é psicológico. os jogadores nao estao conseguindo lidar com a pressão e sempre que algo da errado o problema se agrava. o desperdício de chances de gol torna isso evidente. Quem precisa trabalhar urgentemente são os psicólogos do clube.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras