Borja ou Willian? Palmeiras terá mudanças no ataque para enfrentar o Peñarol

24/4/2017 07:39

Borja ou Willian? Palmeiras terá mudanças no ataque para enfrentar o Peñarol

Artilheiro do Verdão tem boa chance de retornar ao time, ou na vaga do colombiano ou no lugar de Dudu, que cumpre suspensão automática

Borja ou Willian? Palmeiras terá mudanças no ataque para enfrentar o Peñarol

Willian e Borja marcaram contra o Novorizontino, no jogo de volta das quartas do Paulistão (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)



A má fase de Miguel Borja aumentou a disputa no concorrido setor ofensivo do Palmeiras. Para quarta-feira, quando o Verdão enfrenta o Peñarol, pela Libertadores, em Montevidéu, Willian tem boas chances de voltar ao ataque palmeirense. A dúvida é qual função o artilheiro da equipe em 2017, com seis gols, deve exercer no Uruguai.



Após a partida contra a Ponte, no último sábado, Eduardo Baptista lamentou o fato de não poder contar com Willian desde o início. O atacante reclamou de dores após receber uma pancada e só foi a campo uma vez durante toda a preparação palmeirense na semana.





Com Borja à disposição, Willian vinha atuando pelo lado do campo. Tal opção tática aumenta a força ofensiva do Verdão, principalmente quando o colombiano consegue procurar o jogo fora da área, o que abre espaço na defesa adversária.



Mais habituado ao estilo de jogo das equipes sul-americanas, Borja tem procurado ser mais efetivo nas partidas da competição continental. Tanto que o atleta parece como o palmeirense que mais procura o gol adversário na Libertadores (veja lista abaixo). Mas o atleta tem convivido com mais pressão, principalmente por causa da ausência de gols decisivos e a pouca mobilidade em algumas disputas.



Uma possível escalação de Willian no comando de ataque dá a Eduardo Baptista uma opção de maior velocidade e versatilidade. Além disso, abre a possibilidade para o treinador ocupar a vaga de Dudu, suspenso por ter sido expulso no jogo em São Paulo, com outra opção para o meio de campo (uma escalação mais defensiva com Thiago Santos ou até uma tentativa de ter mais controle da posse de bola com Michel Bastos).



Mais ágil, Willian tem facilidade para inverter o posicionamento e, principalmente, completar a marcação quando há necessidade – ele é o quarto que mais desarma certo da equipe (são 20 acertos no Paulistão e dois na Libertadores).

Números dos atacantes do Palmeiras na Libertadores: (* dados do Footstats)

Gols: Borja 0x1 Willian

Finalizações certas: Borja 6x2 Willian

Finalizações erradas: Borja 7x1 Willian

Faltas recebidas: Borja 8x4 Willian

Dribles certos: Borja 2x4 Willian

Impedimentos: Borja 2x0 Willian

Perda de posse: Borja 21x5 Willian



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





81864 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

sinceramente, se o Borjan não está rendendo ou adaptado dialoga com o jogador e o motiva..se for substituído ele poderá entender..agora, estão sim fritando o cara? ...ele tem qualidade sim..e vai ainda render frutos ao verdão

como que tá queimando o cara se até falta e pênalti tão colocando ele pra cobrar. ele que está em má fase. dudu também não jogou nada nos 2 jogos contra a ponte.

Tem que mandar embora. imediatamente. o aprendiz de treinador. Ele conseguiu tomar um banho tático do Gilson Kleina. É o fim da picada!

rapaz tem que colocar Rafael veiga e dar sequência o cara é mostro,coloca ele no lugar do Dudu suspenso no ataque Borja centralizado e el bigodon pelos lados junto com Guedes.

Filipe Melo, guerra tchê tchê e keno

Contra o Penarol, tem que entrar com dois volantes ,Felipe Melo e Thiago Santos, Guerra armando e Roger Guedes, kenno e William, um ataque rápido

mudar o que não tem nada pra mudar tem que mudar é de treinador que não vai dar conta não tem o homem criação tem que colocar Borja e William

Manda embora o treinador!!! antes q seja tarde! nem Paulistão conseguiu imagina Libertadores

Com EB que até agora, não apresentou nenhum esquema para um time que possui um dos melhores elenco do futebol mundial, Bojas não tera como mostrar o futebol que tido mundo sabe que ele tem. O time joga apenas com a vontade e talentos que todos os jogadores possuem, sem nenhum esquema.

O problema não e o Borja e sim o trenador que ta queimando o jogador Fora Eduardo

Eduardo ele q tem q sair..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras