Medo e alívio: Palmeiras é recebido por centenas de torcedores no retorno da Batalha de Montevidéu

27/4/2017 19:17

Medo e alívio: Palmeiras é recebido por centenas de torcedores no retorno da Batalha de Montevidéu

Verdão retornou a São Paulo na tarde desta quinta. Médico, segurança e jogadores relatam momentos de tensão em briga generalizada com o Peñarol

Medo e alívio: Palmeiras é recebido por centenas de torcedores no retorno da Batalha de Montevidéu

Mina é cercado por torcedores na chegada do Verdão (Foto: Marcelo Hazan)



após vitória heróica e batalha campal no Uruguai, o Palmeiras está de volta ao Brasil. O Verdão desembarcou em São Paulo na tarde desta quinta após derrotar o Peñarol por 3 a 2, na última quarta, pela fase de grupos da Libertadores. Centenas de palmeirenses acompanharam a chegada dos jogadores com gritos de apoio ao elenco, principalmente a Felipe Melo.



Em meio à festa e muito barulho dos torcedores, funcionários do Verdão relataram os momentos de medo na briga que ocorreu após o final da partida. A delegação do Palmeiras ficou acuada dentro do gramado, já que os portões que dão acesso aos vestiários foram fechados.



Autor de dois gols na vitória contra o Peñarol, Willian desembarcou com marcas no rosto decorrentes da briga com jogadores e funcionários do clube uruguaio. O atacante comentou sobre a briga:



– Tomei uns dois socos. A gente fica muito triste. O Palmeiras foi com o objetivo de fazer grande partida, sabendo que poderia acontecer isso aí. Enquanto eles batiam, respondemos com bom futebol. É a primeira vez que passo por isso. É lamentável. Eles estavam premeditados para isso, fecharam o portão, pouca segurança. Eles queriam que a gente ficasse ali, expostos. Eles já estavam com a intenção de brigar. Mas o Palmeiras foi inteligente, a diretoria levou os seguranças – contou William.



– Estamos todos bem. Ele (Felipe Melo) depois pediu desculpa. Não era a intenção do Felipe. Ele tem uma personalidade forte, mas não age com violência. Ele não quis ofender – completou o atacante, sobre a declaração de Felipe Melo de que daria "tapa na cara de uruguaio".



Fernando Prass, que também teve ferimentos leves, deu sobre sua visão sobre a briga.



– Eles foram pra cima do Felipe Melo. O zagueiro segurou o Melo pelo pescoço. Nosso time correu pra separar. O Melo saiu correndo e fiquei no meio de cinco jogadores do Peñarol, tomei chutes, socos. Torcedores invadiram o campo e agrediram o Egídio, repórteres também agrediram os jogadores. Se fosse isolado, poderíamos creditar à declaração do Felipe Melo. Mas teve confusão deles em jogos contra o Flamengo, Grêmio, Santos. O Felipe Melo não estava nesses jogos – disse o goleiro.



– Eles, sabendo que estão praticamente eliminados, foram para a agressão, violência. Acho que vai ser uma vergonha para quem comanda o futebol (se o Peñarol não foi punido). Tomara que tenha uma punição – afirmou Prass.



– Todo mundo ficou muito revoltado pelo que aconteceu, tentando entender. Foi uma situação que foi orquestrada, eles estavam preparados para aquilo. Tivemos uma reação boa – completou o goleiro.



O médico do Palmeiras Gustavo Magliocca acalmou os torcedores ao explicar que os ferimentos sofridos pelos jogadores na confusão não tirarão os jogadores das próximas partidas.



– O Willian teve um arranhão importante na face. De tudo o que poderia representar, com o portão fechado, acho que os efeitos foram mínimos possíveis dentro do potencial que teria. A gente teve bastante sorte, nenhum atleta saiu machucado. São escoriações. Mas fisicamente não tivemos nenhuma perda. No final das contas, o balanço foi positivo perto do que aconteceu ali – disse o médico.



Tratados como heróis, os seguranças do clube tiveram grande importância na confusão generalizada. Eles conseguiram abrir caminho ao vestiário do Verdão e amenizaram os riscos. Um dos 20 seguranças que viajaram ao Uruguai falou sobre o trabalho feito no estádio Campeón del Siglo.



– Eu fiquei perto do portão, sabia que iam pegar o Felipe Melo. Eles juraram a gente aqui. Tentaram me barra. Os seguranças deles tentando pegar a gente. Em nenhum momento nós agredimos alguém. Chegou no corredor, eles vieram em um monte de gente. Jogador, segurança. Conseguimos evitar o pior ali – contou André Silva.



– Eu temi sim. Pensei que ia ter problema. Eles já estavam com maldade contra a gente. Se eu fosse para agressão, te garanto que um comigo eu ia levar. Fomos lá para proteger. Eles não pensaram nisso. Quando eles vêm aqui, a gente trata todo mundo bem. Lá a gente é mal tratado. Essa estourou. Os caras não têm respeito com ninguém – concluiu o segurança do Palmeiras.





Fernando Prass no desembarque (Foto: Marcelo Hazan)





Willian posa para fotos (Foto: Marcelo Hazan)





Torcida do Verdão lotou o saguão do aeroporto de Guarulhos (Foto: Marcelo Hazan)




VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





190755 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

essi e o meu verdão

vai desbroquia a bunda da su mulher .

Valeu Felipe Melo, valeu Verdão, vcs são nossos orgulhos.

não foi um tapa mais foi um soco, claro alto defesa valeu Felipe!!!

brilhou mt ontem, estão TDS de parabéns, palmeiras até o fim

estou orgulhoso time de profissionais e não abaixaram a cabeça, Felipe Melo tem o meu respeito. abraços.

isso que torcida unida foram busca nosso herói do jogo parabéns palmeiras pela sua torcida

dá lhe porcooo

vakeu felipe melo veio pra cima levou

heróis verde

É isso aí vamos abraçar nossos heróis

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras