Da pressão à redenção: Eduardo Baptista supera crise e se fortalece no Palmeiras

28/4/2017 08:24

Da pressão à redenção: Eduardo Baptista supera crise e se fortalece no Palmeiras

Após sofrer com questionamentos ao seu trabalho, técnico do Verdão recupera fôlego com vitória épica de virada sobre o Peñarol, fora de casa, e conta com apoio do elenco e da diretoria de futebol

Da pressão à redenção: Eduardo Baptista supera crise e se fortalece no Palmeiras

Eduardo Baptista superou de forma épica sua primeira prova de fogo no comando do Palmeiras. A pressão que caiu sobre os seus ombros depois da eliminação para a Ponte Preta nas semifinais do Paulistão ganhou ainda mais força depois do primeiro tempo contra o Peñarol, na quarta-feira, pela Taça Libertadores da América. A derrota parcial de 2 a 0 e mais uma atuação pífia acendeu o sinal de alerta do treinador. Mas a virada de 3 a 2 conquistada no segundo tempo contra os uruguaios e o abraço dado pela torcida após a briga generalizada em Montevidéu deram sobrevida ao técnico.







A um empate da classificação às oitavas de final do torneio continental, Eduardo Baptista conseguiu tirar da Batalha de Montevidéu o combustível que precisava para superar os obstáculos que foram colocados diante dele no Verdão. Após a partida, marcada pela confusão entre os atletas da equipe brasileira com os do time uruguaio, ele falou grosso. Bateu na mesa da sala de entrevista coletiva do Campeón del Siglo e se posicionou fortemente contra os comentários sobre o seu comando.



– Sou um cara sério. Vocês conhecem minha família. Tento respeitar e passar o máximo de informação. Falar que sou maleável é ofender o homem. Sou homem pra c... Sou um cara muito sério. Batalhei para estar aqui. Exijo respeito – esbravejou o técnico do Palmeiras.



Logo após a eliminação para a Ponte Preta, no Campeonato Paulista, o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte bancou a permanência de Eduardo Baptista pelo menos até o final do ano, quando vence o seu contrato com o clube. Mas é fato que internamente, por pressão política, o atual técnico convive com a sombra de outros treinador e a desconfiança de algumas pessoas.







Nos bastidores do Palmeiras, havia uma cobrança grande por parte de conselheiros e até torcedores pela saída da atual comissão técnica. Na visão dos críticos, Eduardo não teria perfil para liderar um grupo de estrelas como o do Verdão. Róger Guedes, por exemplo, teria discutido por perder a posição no time e saído da concentração, fato que é desmentido pela diretoria alviverde.







O questionamento sobre autoridade não é novidade. Contratado em janeiro, ele viu as sombras de Cuca e de Vanderlei Luxemburgo aumentarem depois da derrota no Dérbi para o Corinthians, no Paulistão. A inesperada eliminação diante da Ponte serviu para que a pressão voltasse a ganhar fôlego.



Internamente, a diretoria de futebol promove uma blindagem ao técnico. Até jogadores experientes do elenco palmeirense resolveram se fechar e correr por Eduardo Baptista. Contra o Peñarol, Felipe Melo foi comemorar um dos gols abraçados ao treinador, que também fez questão de cumprimentar Róger Guedes após a substituição.



Os palmeirenses voltam a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentam o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela quinta rodada do Grupo 5 da Libertadores. Se conquistar pelo menos um ponto, a vaga nas oitavas de final será conquistada com uma rodada de antecedência. Mais um motivo para Eduardo Baptista respirar tranquilo...





VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





40470 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

gente fikem tramquilo ele nao é bobo . e vai ganhar titulo pro verdao

Não mudo minha opinião em relação ao Eduardo Batista, o Penharol é a equipe mais fraca da chave, não poderíamos ter tomados os 2 gols do primeiro tempo, essa vitória demonstrou o que vem ocorrendo nas partidas anteriores, a vitória foi exclusivamente na raça dos jogadores e não na técnica.

É foda que assim que tem opurtunidade volta a faser cagada, óxila muito EB tem que manter a base ofensiva,sempre que recúa o time leva sufoco

Concordo plenamente com vc , Sérgio dos Santos! Essa imprensa tendenciosa contra o nosso ver dão, todos os dias. Sempre com notícias que são contra o time e o técnico.
O engraçado é que já tinham colocado o rabinho entre as pernas na quarta-feira. Ninguém teve coragem de poetar o Eduardo. Nenhum comentário tendencioso aquele momento. Pensei q tinham aprendido. Affff...
Começaram de novo.....

é fraco não sabe escalar o time

mas se perde a libertadores ele ta fudido

o palmeira É grande e tem um dos melhores elenco têm quê ganhar a libertadores

continua sendo um tecnico fraco fazendo estagio no palmeiras...

espero estar mt errado.. mas com ele n vamos longe

parabens eduardo .

força Eduardo vc vai vencer e vai da a volta por cima desses otarios que não tem o falar

tamujunto É.Batista.

Mais uma reportagem contra o Palmeiras. Quer dizer que a vitória deu sobrevida ao técnico ? Não seria mais coerente dizer : com essa vitória Eduardo Baptista se firma cada vez mais como técnico do Palmeiras ? Já disse esse site é pró Palmeiras ou contra ?

Continua jogando assim com o time bem ofensivo igual no segudo tempo porque si falha dinovo nois da na guela mesmo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras