Documento detalha soco de Felipe Melo, briga no vestiário e problemas na arquibancada no Uruguai

28/4/2017 20:03

Documento detalha soco de Felipe Melo, briga no vestiário e problemas na arquibancada no Uruguai

Relatórios do árbitro, do delegado do jogo e do responsável pela segurança embasam pedido de punição a Palmeiras, Peñarol e jogadores

Documento detalha soco de Felipe Melo, briga no vestiário e problemas na arquibancada no Uruguai





As denúncias feitas pela Conmebol contra Palmeiras, Peñarol, Felipe Melo e três jogadores do clube uruguaio são embasadas nos relatórios de três pessoas que estavam dentro do campo naquela partida: o árbitro paraguaio Enrique Cáceres, o delegado do jogo Mario Campos (também paraguaio) e um responsável pela segurança, que não tem seu nome citado nos documentos consultados pelo GloboEsporte.com.



Eles detalham os três episódios de violência no jogo entre Peñarol e Palmeiras: o primeiro dentro do campo, o segundo nas arquibancadas do estádio Campeón del Siglo e o terceiro no túnel que liga o campo aos vestiários. Os três fazem críticas contra a organização e a falta de segurança da partida, que são tarefas do mandante.



O SOCO DE FELIPE MELO



O delegado do jogo é o responsável pela organização da partida. Tanto ele quanto o árbitro relataram o "protagonismo" de Felipe Melo e Matías Mier na briga, mas não citaram nenhum outro jogador.



– Ao final do jogo o jogador Felipe Melo se dirige para os jogadores do banco do Peñarol e faz um gesto de saudação para o céu, provocando reação [...]. O jogador Matías Mier agride e persegue Felipe Melo, que em reação súbita aplica um soco no rosto do jogador do Peñarol [...].







Campos escreve que o ato "gerou reação mútua" de jogadores, comissão técnica e seguranças dos dois times, mas que na confusão foi "difícil identificar os responsáveis".



O relatório do árbitro Enrique Cáceres também relatou que Felipe Melo fez "gestos para o céu", e que isso gerou uma reação dos jogadores do Peñarol.



– Pôde-se identificar Matías Mier, com a camisa número 10 do Peñarol, que com atitude provocativa estava perseguindo o Sr. Felipe Melo. Em um dado momento se produz uma agressão entre os dois jogadores, com socos, feito que motiva a reação de outros jogadores dos dois times, além da comissão técnica, deixando claro que no conflito foi difícil identificar os envolvidos. A CONFUSÃO NA ARQUIBANCADA



Houve uma reunião na véspera do jogo, na qual detalhou-se como seria o esquema de segurança para os visitantes: cerca de 2.000 palmeirenses ocupariam um espaço onde cabem 8.000 pessoas. Além disso, haveria um espaço de 20 metros de distância da torcida local.



O Peñarol informou que a polícia só trabalharia no entorno do estádio, e que a segurança lá dentro ficaria a cargo de uma empresa particular – "e com número suficiente de homens". O clube uruguaio também disse que não haveria torcidas organizadas perto dos visitantes, mas sim "torcedores comuns".





O responsável pela segurança pediu que houvesse 60 homens no espaço que separava as duas torcidas, mas o Peñarol só pôs 16 guardas ali, além de outros 12 dentro do campo. O relatório faz críticas pesadas contra a atuação dos seguranças na arquibancada:



– Cabe destacar que os guardas colocados em tal setor não têm a formação nem a capacidade de resposta para este tipo de situação, a tal ponto que eles eram os primeiros em ser agredidos, abandonando o lugar para sua própria proteção.



O delegado da partida, Mario Campos, relatou "que por falta de efetivo termina em agressões mútuas entre as duas torcidas e lançamento de objetos".



A BRIGA NO TÚNEL



De acordo com Mario Campos, delegado da partida, a briga no túnel que liga o campo aos vestiários também aconteceu por falta de segurança. Ele escreveu:



– Deve ser mencionada a total de um serviço de segurança, que garantam o domínio de situações desta natureza.

Peñarol x Palmeiras acaba em pancadaria em campo e nas arquibancadas



Peñarol x Palmeiras acaba em pancadaria em campo e nas arquibancadas



O relato do responsável pela segurança dá mais detalhes da confusão no túnel do estádio Campeón del Siglo.



– Os incidentes acontecem quando seguranças do Palmeiras tentam entrar no campo. Quatro deles forçam o portão e conseguem entrar. Nós então pedimos que se feche o portão para evitar a entrada no campo de seguranças de Palmeiras e Peñarol [...] Eles então se enfrentaram no túnel, produzindo um grande tumulto, mas sem feridos.



O relatório também cita que houve lançamento de sinalizadores e bombas por parte da torcida do Peñarol, algo que é proibido pelo regulamento da Libertadores.





VEJA TAMBÉM
- LIDERANDO EM SEQUÊNCIA! Flaco Lopez se destaca com continuidade no Palmeiras
- Dudu avança em recuperação e inicia fase final de tratamento no Palmeiras.
- Palmeiras mantém equilíbrio em estreias no Campeonato Brasileiro.





26526 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

A Comembol vai julgar baseada nas imagens. O próprio árbitro diz que não foi possível ver muita coisa. Felipe Melo comemorou a vitória ainda na área do Palmeiras, não se dirigiu a banco nenhum. Imagens de câmera aberta mostra um soco no Willian. Os advogados do Verdão vão tirar essa de letra.

palhaçada essa comebol campeonato lixo os times de fora só jogam com deslealdade arbitragem são péssimos nunca uma coisa dessas pq isso que o futebol dá América do sul nunca vai chegar em nível europeu pq só tem pancadaria times querem jogar mostrar seu futebol e aí vem tudo esses adversos não tem como .

tem q perguntar pra esses julgadores se isso eh MMA ou FUTEBOL! Porque esses jogadores estão no esporte errado, cara.... O Árbitro poderia ter refeito a súmula com base nos vídeos apresentados e não o fez.... outro covarde. To vendo que esse tribunal é parcial demais e todos ali são frouxos.

Tudo muito parcial.

Por aí já se vê como vai ser esse julgamento. O árbitro fez que não viu nada o delegado da partida também viu pouca coisa, falaram que o Felipe fez gestos para o banco do penharol insitando os jogadores adversários com gestos com os braços para o céu. Isso é provocação? isso é motivo pra provocar a ira dos uruguaios? É brincadeira isso. Bando de canalhas.

Belo soco

Felipe Melo pegou três jogos de suspensão

E agressão no Willian ? e no prass? ?? Felipe melo tava queto eles que partiram pra cima dele

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Liverpool Montevideo

Paulista

Dom - 18:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Santos