Palmeiras decepciona, perde na Bolívia e não garante classificação

3/5/2017 23:48

Palmeiras decepciona, perde na Bolívia e não garante classificação

Palmeiras decepciona, perde na Bolívia e não garante classificação

Wilstermann ainda marcou um gol contra no segundo tempo (Foto: AFP)



O Palmeiras só precisava de um empate contra o Jorge Wilstermann, para garantir a classificação às oitavas de final como primeiro colocado do Grupo 5, mas acabou derrotado pelos bolivianos por 3 a 2. No duelo em Cochabamba, à 2.600 metros de altitude, o Verdão teve atuação apática, esteve atrás no placar desde que o marcador foi aberto, e perdeu a invencibilidade no torneio.



O Palmeiras entrou em campo com a escalação modificada, mas sem alterações táticas. Apesar da entrada de Willian como centroavante e Michel Bastos na lateral esquerda, o Verdão não abandonou o 4-1-4-1 de Eduardo Baptista e encontrou dificuldades para criar oportunidades na primeira etapa.



Foram apenas duas chances do Alviverde no primeiro tempo antes de o Jorge Wilstermann fazer 2 a 0. Primeiro, Morales aproveitou falha de Vitor Hugo após cobrança de falta na área e, sozinho, mandou para as redes. Pouco depois, aos 40 minutos, Machado teve muito espaço e tranquilidade para conduzir a bola e acertar um chute no ângulo de Fernando Prass, sem chances para o goleiro.



Antes do intervalo, já aos 45, o Verdão diminuiu com Guerra, que aproveitou sobra da zaga após cobrança de falta de Dudu. O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Miguel Borja no lugar do apagado Willian, mas o colombiano também não conseguiu produzir no Verdão. Buscando o empate, Eduardo Baptista sacou Thiago Santos, recuou Tchê Tchê para primeiro volante e colocou Keno em campo



Logo em seguida à alteração, porém, aos 23 minutos, a defesa alviverde falhou de novo e sofreu o terceiro gol, de pênalti. Jean falhou na marcação e Fernando Prass derrubou Saucedo. Na cobrança, Rudy Cardozo converteu. Quatro minutos depois, Keno cruzou da esquerda e Cabezas mandou contra o próprio gol, mas o Palmeiras não conseguiu pressionar pelo empate.



O JOGO





Palmeiras só precisava de um empate para classificar (Foto: AFP)



Como todas as partidas do Palmeiras na Libertadores, o confronto teve emoção desde o início. Logo no primeiro minuto, Ríos recebeu cruzamento na área, antecipou Jean e, sozinho, cabeceou para fora com muito perigo.



O Verdão respondeu com bola na rede, aos nove minutos, mas a arbitragem anulou corretamente o lance. Jean cruzou na área, Thiago Santos desviou de cabeça, e Róger Guedes acertou um lindo voleio no canto. O camisa 23, no entanto, estava impedido.



No minuto seguinte, o Palmeiras ficou novamente perto de abrir o placar com um golaço. Guerra viu Olivares adiantado e arriscou chute de muito longe, quase do meio campo. O goleiro correu de volta para a meta, e abola acabou indo para fora, triscando a trave.



A partida ficou morna até os 35 minutos, quando o Wilstermann, em uma de suas primeiras chegadas ao ataque, abriu o placar. Chavez cobrou falta na área, Vitor Hugo falhou no corte, e Morales mandou de cabeça para o gol.



Cinco minutos depois, os bolivianos surpreenderam de novo e ampliaram a vantagem. Machado roubou a bola de Guerra no meio-campo, avançou sem marcação nenhuma e, com extrema tranquilidade, bateu de fora da área. A bola fez uma curva acentuada e morreu no ângulo de Fernando Prass, que só olhou o lance.



AO final do primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu diminuir a desvantagem para a segunda etapa. Aos 45, Dudu cobrou falta na área, Alex Silva desviou de cabeça entre diversos jogadores, e Guerra completou de primeira para estufar as redes.



Palmeiras vai para cima, mas sofre o terceiro



Willian saiu no intervalo do jogo (Foto: AFP)



O Palmeiras voltou do intervalo com Miguel Borja no lugar do apagado Willian, mas o colombiano também não conseguiu produzir no Verdão. Buscando o empate, Eduardo Baptista sacou Thiago Santos, recuou Tchê Tchê para primeiro volante e colocou Keno em campo.



Logo em seguida à alteração, porém, a defesa do Palmeiras falhou de novo e o Wilstermann marcou o terceiro, de pênalti. Morales cruzou para Saucedo nas costas de Jean, que ficou procurando a bola. O boliviano matou no peito e foi derrubado por Fernando Prass. Na cobrança de pênalti, Rudy Cardozo chutou firme no meio do gol e estufou as redes.



Sem conseguir pressionar, o Palmeiras só balançou as redes graças a um gol contra de Cabezas. Com 27 jogados, Keno dominou na ponta esquerda, limpou dois marcadores e cruzou na área. Sozinho, o boliviano mandou de cabeça para o próprio gol.



FICHA TÉCNICA

JORGE WILSTERMANN 3 X 2 PALMEIRAS




Local: Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, Bolívia

Data: quarta-feira, 3 de maio de 2017

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Wilson Lamourdux (COL)

Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e John Alexander Leon (COL)

Cartões amarelos: Aponte, Ríos e Morales (WIL)



GOLS:

JORGE WILSTERMANN:
Morales, aos 35, e Machado, aos 40 minutos do primeiro tempo; Cardozo, aos 23 minutos da segunda etapa

PALMEIRAS: Guerra, aos 45 minutos na primeira etapa; Cabezas (contra), aos 27 minutos do segundo tempo



JORGE WILATERMANN: Olivares; Morales, Alex Silva, Zenteno e Aponte; Machado e Saucedo (Díaz); Bergese (Cabezas), Chávez (Ortiz) e Cardozo; Ríos

Técnico: Mosquera



PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Michel Bastos; Thiago Santos (Keno) e Tchê Tchê; Róger Guedes, Guerra e Dudu; Willian (Miguel Borja)

Técnico: Eduardo Baptista







36966 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Esse time parece catado de praia.

o Borja está acabado o Palmeiras vai perder o investimento joga triste perdido em campo não é possível uma coisa dessa será que desaprendeu troca logo esse técnico

enquanto insistir com Jean, vai ser sempre assim, não marca ninguém, e o Roger Guedes, já estou concordando com o Juca Kifouri, alguma coisa tem para o Eduardo não tirar ele. O que esse cara fez no jogo para não ser sacado do time, o Eduardo tirou o William, tirou o Dudu e não sacou o Roger, aí tem. Precisamos de um lateral direito URGENTE, Jean não da mais, chega

coloca sua mae d tecnico . nao sabe perde otario .

Quando o Verdao ganha , so elogios . Qdo perde , so aparece torcedores pedindo a cabeca do tecnico . Sao torcedores de um jogo so . Na fase grupos , ja estamos na proxima . Na outra fase acho o Batista um pouco sem experiencia .

a desculpa desse tecnico fraquinho é o campo

o problema do palmeiras e que ta tomando gols inúteis o mandá esse treinador embora o acontece o que aconteceu contra a ponte o Alexandre matos ta um puxão de oreia no treinador e nos jogador

É complicado. O Eduardo parece ser um cara bacana, mas acho que não dá mais. Com o esforço e o investimento que foram feitos, o Palmeiras precisaria dar outro tipo de resposta. O time não se encontra em campo. A bola não chega à frente. Difícil. Precisamos de uma mudança. O elenco e a estrutura atuais do Palmeiras precisam ser mais valorizadas. Precisamos de um treinador mais experiente, como o Cuca (que nos "abandonou"). É uma pena, mas o Eduardo mostrou que, pelo menos nesse momento, não está preparado para dirigir o Verdão. Bola pra frente!

olha na minha opinião ja que diretoria não toma nenhum tipo de atitudes em Relação ao técnico ta na hora da torcida se manifestar ,porque é o torcedor que compra ingressos,enfim resumindo esse técnico tem que sair do comando se não vamos sofrer com ás torcidas adversárias

fora Eduardo tem vergonha na cara e pede passar aí pelo amor de Deus

Volta cuca

Ronaldo vc éh muito otimista, nao vamos passar dessa fase, perde em casa p o TACUMAN uma vergonha pra nós palmeirense. com esse técnico não vamos ganhar nada.

infelizmente com esse jeito de jogo time apático.tecnico fraco não vamos longe não

técnico burro treina o time e escala outro voltar cuca ou luxa

Mesmo jogando fora de casa a 2.600 metros de altitude o Palmeiras pelo time que tem tinha por obrigação ganhar o jogo... O Eduardo Batista,ganhou uma moralzinha conta o Peñarol no jogo anterior, mas não foi suficiente pra garantir ele como Técnico do Palmeiras para as próximas rodadas.

manda esse

chega diretoria manda o Eduardo Baptista embora vamos ser eliminado

tem um campinho aqui perto de casa, que a moçada se reúne no sábado pra uma pelada, juro pra vcs, eles tem mais técnica vê conjunto que nosso time, veio na boa, se classificarmos, não passaremos do primeiro mata-mata !!!

técnico ridículo cara, sem tática, sem garra, sem força!! #foraeduardo

não passa das oitavas nesse padrão de jogo

o Palmeiras na mão deste tecnico, não vamos ganhar nada, time sem padrão de jogo parece jogo de solteiros e casados o tecnico joga a camisa pra cima quem pegar joga comentaristas diversos está comentando este Palmeiras desarrumado e falam que e falta de treinamento uma lástima

Diretoria deixe está comissão técnica que vão ver o dinheiro indo pelo ralo. tem elenco mas não tem time. Não tem esquema. Não tem vergonha. Vitor Hugo. Tche Tche. Borja. Guerra. Não conseguem jogar. Fora comissão técnica já.

Quando os dirigentes do Palmeiras vão entender, que precisa de comandante que realmente entende de futebol, o time não tem esquema tático, dispersos, um craque como o Borja, cada dez bolas nove ele está impedindo, depois que for desclassificado na libertadores, que vão dispensar o Eduardo Batista é contratar um técnico competente. Pode mandar para o Eduardo Batista, quero ver dar outro destempero nele.

Ainda vamos ficar fora da libertadores.Time joga morrendo.Nao ganha uma dividida,perde bola facil.e só no chutão.Sabe que o William não joga bem pelo meio. Dudu tá dormindo em campo.Falta comando neste time

Um monte de jogadores correndo sem nenhum padrão tático, O Sr. Matos e o Sr. Galiotte estão assistindo esse aprendiz de tecnico enterrar o Palmeiras e nada fazem!!!, vão nadar e morrer na Praia!!!!!

Chega Eduardo não dá mais. por favor vai embora.

O Borja parece que acabou de sair de uma endoscopia

Não tem estilo, não sabe atacar joga no desespero. Que diabos e isso

Sempre defendi o trabalho do Eduardo Batista...pelo menos dar a chance dele trabalhar. Mas agora passados quase 5 meses o time não tem padrão nenhum...jogadores mal aproveitados nas suas características e esquema tático falho.
A experiência não tá sendo boa. Chegou a hora de mudar o comando técnico ou novamente seremos um fiasco e motivo de chacota (mais do que já estamos sendo).

técnico burro era pra jogar com William borja manda esse técnico embora

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle