Análise: Palmeiras perde poder de reação e exagera nos erros em derrota na Bolívia

4/5/2017 08:07

Análise: Palmeiras perde poder de reação e exagera nos erros em derrota na Bolívia

Verdão vinha se acostumando com partidas emocionantes e viradas no fim na competição sul-americana. Tudo isso faltou no duelo contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia

Análise: Palmeiras perde poder de reação e exagera nos erros em derrota na Bolívia

Antes de começar, um rápido exercício. Faça uma lista de erros que um time não pode cometer em uma partida de Libertadores. É bem provável que esses problemas que você identificou resumam bem o que foi a derrota do Palmeiras contra o Jorge Wilstermann por 3 a 2 na Bolívia, na última quarta-feira.



Vacilos individuais, pouca criatividade, falta de inspiração ofensiva e uma tentativa frustrada de pressão resumem um pouco do que foi o desempenho alviverde em Cochabamba, na partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores e que poderia ter dado ao time de Eduardo Baptista a classificação antecipada para o mata-mata sul-americano.



O Verdão entrou em campo precisando de um empate para garantir a liderança da chave. Com Willian no lugar de Borja e Michel Bastos na lateral esquerda, a ideia era ter mais mobilidade e presença no campo de ataque. O problema é que o time sentiu muito a ausência de Felipe Melo, suspenso preventivamente pela briga no Uruguai. Por mais que Thiago Santos aumente o poder de marcação, os palmeirenses perderam muita qualidade na ligação da defesa com o ataque.



A CLASSIFICAÇÃO DA LIBERTADORES



Se não fosse por lances esporádicos de Guedes – uma jogada de linha de fundo e um gol bem anulado – e duas finalizações de Guerra – uma certa e outra errada –, o Verdão teria passado a primeira etapa nula no ataque. Mas antes do gol do venezuelano na última jogada, dois lances que comprometeram o resultado palmeirense na Bolívia.



Aos 35 minutos, uma cobrança de falta da esquerda terminou na cabeça de Morales e no fundo do gol de Fernando Prass. O jogador do time boliviano aproveitou a defesa em linha e, entre Vitor Hugo e Jean, só teve o trabalho de completar para o gol. Cinco minutos mais tarde, Machado encontrou muito espaço no meio de campo e, sem combate da defesa alviverde, avançou com tranquilidade antes de acertar um lindo chute no ângulo. Guerra diminuiu na sequência.



Depois do intervalo, Eduardo Baptista voltou com Borja no lugar de Willian para tentar mais presença de área para o Palmeiras. Mas a tática esbarrou em uma atuação nada inspirada de Dudu, Tchê Tchê e Róger Guedes. Para piorar, um erro de marcação de Jean acabou obrigando Prass a cometer pênalti em Saucedo, que foi convertido por Cardozo.



Sem aquele "tradicional" poder de reação, marca da equipe nas duas vitórias contra o Peñarol e no triunfo contra os bolivianos em São Paulo, o Verdão se desorganizou e pouco criou no ataque. Sem armação, o time exagerou nas tentativas de lançamento para o ataque – que na altitude boliviana acabaram se transformando mais em chutões diretos para a defesa adversária.



No desespero, Mina buscou o ataque por diversas vezes e não teve sucesso nem nas tentativas de aproveitar os arremessos de lateral. Nem as entradas de Keno e de Raphael Veiga nem o gol contra bizarra marcado por Cabezas, bem ao estilo de Oséas, serviram para recolocar o Palmeiras no jogo.



No fim, uma derrota que, por mais que não influencie na classificação do Grupo 5 – o Verdão continua na liderança da chave com dez pontos – faz a equipe ter a necessidade de despertar e buscar um equilíbrio para a sequência da Libertadores. O jogo que vale a vaga nas oitavas de final será no dia 24 de maio, contra o Atlético Tucumán, na arena.







45207 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vamos acordar, um time ótimo que nem esse não pode jogar essa bolinha vamos verdão vcs são ótimos. forza palestra tamus juntos verdão na vitoria e na derrota com muita garra e amor.

Até agora na Libertadores só passamos vergonha. Até quando??

A.Matos: não adianta time de milhões com técnico tostão. A Libertadores já era

técnico horrível esse Eduardo Batista

que verganha levar 3 da ponte e o rivau corintian fazer 3 que vergonha forra cuca

Hoje somos motivo de piadas graças a incompetência do tal de galiote presidente omisso traíra que não consegue tomar uma atitude para frear essa tragédia que esta por vir que não vamos ganhar nada esse ano por conta da sua passividade incompetência acorda porra antes que seja tarde.

técnico com espírito de pontepretano nunca ganhou nada ou manda essa merda embora ou vamos passar esse ano sem ganhar nada

Com esse futebol que o palmeiras ta jogando não vai a lugar nenhum muito ruim cadê aquele time que começou o campeonato tocando a bola indo pra cima do adversário com um lindo toque de bola acabou o que que aconteceu não se ver mais isso em campo a cada jogo é um sofrimento danado pro torcedor não aguento mais ficar vendo isso

Tomou 10 gols nas últimas 3 partidas, time sem vontade, sem esquema tático, sem garra. ficaram mais de uma semana sem jogo para apresentar aquilo ontem??? entra em campo parecendo time pequeno. com a estrutura que tem, com os jogadores que tem, tem que ser agressivo os noventa minutos. volta Cuca pelo amor de Deus.Se o Jorge wistermam fosse um time arrumado levaríamos uma goleada ontem

vergonha Eduardo Baptista esse time não tá treinando não o time tá perdido em campo

sabe quando vai trocar esse tecnico quando o pLmeira for eliminado da libertadores.bando de burros

fora Eduardo volta para a ponte, volta cuca esse sim é monstro bem deveria ter saído do verdão , EB técnico fraco

Quando essa diretoria vai acordar e mandar esse técnico embora.
Não vamos ganhar nada com essevtecnico horrível.
Não sabe quem ele põe para jogar.

#volta Cuca urgente perder pra time boliviano vai se fude ainda quer ser campeão dá libertadores vamos ser realista não vai este Jean já era pra ter saído e o Vitor Hugo este ano desaprendeu jogar bola e o Prass este jogo me vez sentir saudades do Jailson e o Dudu ainda saiu com cara de bosta e pra lasca este técnico burro tira o William bigode do jogo tá virando uma chacota só ainda muitos vem fala que o elenco é galáticos meu ovo

já era pra te mandar esse treinador embora desde jogo dá ponte preta não sei que está esperando fica fora dá libertadores deve ser isso

vtnc esse técnico q pra ser ruim tem q melhorar muito é infelizmente só vão enchegar quando estiver fora

Fraco, técnico muito fraco e Borja fraco.

esse cara não presta eu já sabia manda esse f************ embora

manda esse burro embora

agora eu te pergunto, pq nao repetiu o ataque do jogo passado seu Edu Du kct

#voltacuca

volta cuca por fovo

vamos fazer uma campanha, #foraEdu.Batista

treinador muito ruim!

#voltacuca

#voltacuca

Volta Cuca

#voltacuca

#voltacuca

#voltacuca

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle