Palmeiras de Eduardo é ruim, mas trocar técnico não adianta

4/5/2017 15:34

Palmeiras de Eduardo é ruim, mas trocar técnico não adianta

Palmeiras de Eduardo é ruim, mas trocar técnico não adianta

A bola aérea voltou a falhar lá atrás e o time perdeu a primeira na Libertadores



Os números jogam a favor de Eduardo Baptista em seus quatro meses de Palmeiras. O futebol - e isso salta aos olhos - joga contra. A expectativa do torcedor, normalmente altíssima e turbinada pelo título brasileiro, deseja que o técnico seja chutado do avião assim que ele estiver sobrevoando os Andes a caminho do Brasil, depois da derrota por 3 a 2 para o Jorge Wilstermann que impediu o time de avançar de forma antecipada aos mata-matas da Libertadores.



São 21 jogos oficiais até agora com Eduardo no comando, com 14 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, aproveitamento de exatos 66,6% (e quantos 6 mais você quiser colocar) - 43 gols marcados e 23 sofridos, saldo de 20 gols. Os críticos vão dizer que os números são superfaturados pela fraqueza dos rivais no Paulistão, onde, aliás, já fomos eliminados, de forma justa e inapelável por uma Ponte Preta que não fez nem cosquinha no Corinthians.



Na Libertadores o aproveitamento é o mesmo, 10 pontos em 15 possíveis, mas o saldo de gols mais estreito (10 a 8). De novo, pensando objetivamente, é um excesso de drama para um time que pode se classificar até com uma derrota por 1 a 0 para o Tucumán, em casa, daqui a três semanas.





A situação não é nada boa, mas é menos pior para o Palmeiras manter Eduardo no cenário atual



O problema é que de excesso de drama o Palmeiras entende. E consegue transformar um ano de pós-título, que deveria ser de absoluta tranquilidade, numa tempestade inclemente, amplificada pelo grito incessante das redes sociais, onde cada derrota é uma tragédia nuclear.



Eduardo Baptista foi uma aposta. A aposta que a diretoria encontrou num cenário trágico para o futebol brasileiro, habitado por medalhões encostados em barranco à espera da aposentadoria, profissionais de alguma idade que já tiveram chances e ficaram devendo, jovens ansiosos por mostrar seu conhecimento e eventualmente por estrangeiros que tentam desbravar o mercado sob a xenofobia da imprensa.



Olhem para os 19 outros técnicos do Brasileirão que começa daqui a 10 dias e digam: há algum desses técnicos que vocês de fato teriam escolhido no começo do ano em vez de Eduardo Baptista? Eu só consigo pensar em um, Roger Machado, e nem ele mesmo é unanimidade em Belo Horizonte.



Roger era minha segunda opção para o caso da saída de Cuca. A primeira era efetivar Alberto Valentim, desde que com a permanência de Cuquinha, irmão e auxiliar do ex-treinador - não sei se ele aceitaria. Outra opção para mim teria sido Caio Junior, mas a incompetência e a canalhice da LaMia não deixaram. Valentim fez um Paulista sofrível à frente do Red Bull e seria tão ou mais cornetado que Eduardo. Não há outros nomes viáveis (pelo amor de Deus, dizer Vanderlei Luxemburgo é mais ofensivo que os 600 bolso-comentários me enxovalhando no post passado.)





A torcida que foi a Cochabamba não merecia ver uma atuação tão ruim do Palmeiras



Optar pela troca, num cenário como esse, é jogar por terra os meses de trabalho desde janeiro para começar tudo de novo, com bem menos tempo de preparação. No ano passado deu certo, alguém dirá. Quantas vezes o raio cai no mesmo lugar



Isto posto, ainda defendo que o Palmeiras deve manter Eduardo Baptista, mais por falta de opção do que por convicção, mas sob uma cobrança forte da presidência e da gestão do futebol para que modifique seus métodos de trabalho e corrija seus principais erros, a meu ver:



1. A postura da defesa. Tomamos quatro gols de um time incompetente como o já eliminado Peñarol, todos eles em cruzamentos, por falhas de posicionamento na marcação, e não só pelo alto. Também tomamos gols assim em Cochabamba, em Tucumán, em Campinas e em Novo Horizonte.



2. A falta de rodízio no elenco e as substituições sempre iguais: Borja por Willian, Willian por Borja; Keno só entra no fim (disputou 17 jogos, tem 708 minutos; só ficou um jogo inteiro, o dérbi); Raphael Veiga quase nunca tem chance (405 minutos em apenas oito jogos, fez nesta quarta seus primeiros 19 minutos na Libertadores); Vitinho é uma lenda (ridículos 16 minutos em duas míseras partidas); Antonio Carlos só serviu pra tapar buraco (três jogos, 246 minutos).



3. A ansiedade no ataque: não se sabe até que ponto é culpa do técnico, mas o time teve 20 minutos para tentar empatar o jogo em Cochabamba e não criou uma jogada trabalhada, apenas chutões e cruzamentos. O mesmo se viu no Allianz Parque contra a Ponte e em grande parte do primeiro duelo com o Peñarol. O pífio aproveitamento de Borja é menos culpa do atacante e mais da falta de um esquema que ajude a bola a chegar nele.



É fácil dizer agora, bancando o engenheiro de obra pronta, mas transformar esse jogo contra o Jorge Wilsterman em partida de vida ou morte também foi um erro. Após a vitória em Montevidéu, e toda a ressaca que seguiu a euforia da virada épica e da briga patética, um empate na altitude de Cochabamba já seria um lucro, e teria sido melhor escalar alguns reservas, dispostos a mostrar serviço, e testar novas formações. Em caso de derrota, haveria essa desculpa para aliviar o peso e bastaria um empate contra o Tucumán. Enquanto isso, os titulares teriam passado mais tempo no Brasil, em recuperação física e lapidação técnica para a estreia no Brasileirão e a maratona de jogos que nos espera na sequência.



Mas isso já não aconteceu, o estrago já está feito. Continuamos precisando de um empate simples contra o Tucumán, e até mesmo uma derrota por 1 a 0 serve, mas o otimismo de sete dias atrás deu lugar à preocupação, justa, devido ao fraco desempenho do time, e ao pessimismo exagerado daqueles que acham engraçado bancar o palmeirense depressivo nas redes sociais - sério, se você realmente teme perder para o Tucumán, melhor arrumar um time pra torcer na quarta divisão do Paulista.



Agora cabe a Eduardo e à diretoria consertarem o ambiente, e isso começa por trabalho duro, muito trabalho. Teremos tempo para isso, dez dias até o próximo jogo, e é preciso entrar voando no Brasileiro para ter segurança. Que o amigo Vasco pague o preço por nossa insatisfação, e uma nova história comece a ser escrita a partir do Dia das Mães.





VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





113106 visitas - Fonte: ESPN FC

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil Premiere combate telecine HBO Fox PFC e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11961004639

se fosse u paulo nobre ja tinha amarrado a lata desse cara que se chama de tecnico

só lembra que agora não pode mais perder na Libertadores se perder tchau aí sim com certeza vão demitir o técnico. aí gente não adianta mais

a diretoria não fais nada todos os palmeirense queremos título deveis pedimos por Deus fora Eduardo batista queremos cuca ou um outro técnico que seja responsável com vitórias e título

para mim, um único nome: Cuca, treinador que conhecer boa parte desse elenco e com um trabalho vitorioso no clube..tem estilo intenso e eficiente..sem ser Velhaco.. uma coisa está clara: não agrada o trabalho do EB..um time sem padrão. aliás sem cara e estamos em maio, se quer percebemos um início promissor....

resolve sim porq cuca chegou chegando e mostrou.
O palmeiraa esta perdendo o mesmo tempo q perdeu com marcelo oliveira.
O verdão não tem padrão tatico as linhas jogam muito distantes uma das outras .
Com esse elenco era pra está bem mais adiantado q os demais

trocar tecnico so se for por cuca .

Trocar técnico não adianta, fala isso para Patrocinadora e para nós torcedores, os jogadores que arrebentava o ano passado tá jogando nada, time sem esquema tático, jogadores mau distribuído em campo, sem saber o que fazer, pelo jeito vamos continuar a ser gozado pelo adversário, não mundial, não tem mundial, não tem mundial, po até quando, o Palmeiras investe alto e os gambás é que ganha títulos, vamos dar um ponto final nisso Po.

Perfeito comentário, o problema é a falta de paciência. Viemos de um grande titulo e trouxemos mais jogadores para melhorar o elenco e os resultados são pífios. Setores defensivos pioraram absurdamente, jogadores do meio e ataque não rendem o esperado e estamos sentindo que não há perspectiva de melhora. O técnico já foi contestado desde o início e mesmo que ganhar o título mundial ainda será escrachado pois nunca foi o desejo do torcedor te lo no elenco. A expectativa do torcedor era enorme e agora estamos vivendo uma grande decepção.

adianta e muito.

Eduardo batista tem que sair ! tá mais que comprovado que ele não tem competência para levar esse grupo a final dá libertadores q é nosso sonho fora Eduardo b !Alexandre Mattos trás o cuca pelo amor de Deus enquanto ainda a tempo !!!!

Cuca logo

diretoria burra...

falo nada...se cair libertadores dai troca técnico..
Estão esuperando oke pra trocar?

aos torcedores do pakmeras q querem sabe TUDO um recado . PIOR QUE NAO SABER . E ACHAR QUE SABE . SO TORSAO DEICHE Q O TIME POR CONTA D TECNICO

luxemburgo Pronto acaboouuu pra esse Eduardo Diretoria Alexandre Mattos Vc sempre foi o Cara pra mim
. Mais esta me fazendo perdendo todo Cretido q temos em Vc . Someeee com Esse Tecnico . Era e humano Mattos faz q Certo aindaaa tem Tempo pra por Nosso Palmeiras na Briga pelo Tiltulo da Liberdadores .

Falou tudo cara! É isso aí. Se o Palmeiras contratar o Luxemburgo, vou torcer pro Santos.

Comentário tendencioso, esquece que temos o melhor elenco das Américas, só por isso os resultados que citou, cadê o esquema de jogo? ou melhor qual é o esquema de jogo? Temos o melhor goleador e coloca pra ser pivô, jogadores consagradas em suas posições são colocados em outras pra que? Nos mostre qual o esquema de jogo que ele implantou que está dando resultado, nos mostre jogadas ensaiadas que fizeram, nos mostre tática de ataque que estão surtindo efeito. Os jogos que ganhamos, foram pura raça dos jogadores. A hora de trocar de técnico é agora, a responsabilidade é da diretoria que está muito confortável, distante dos torcedores que estão dando mais renda que o patrocinador. Queremos uma posição da diretoria.

Não acredito que tem torcedor que quer o Luxa....ele já foi bom o melhor...mas não da mais....PELO AMOR.....teria que fazer um proposta para cuca voltar, mas se o Galiote dizer isso vai dar o braço a torcer que estava errado....entao temos que nos preparar para fortes emoções....

por favor diretoria do palmeiras estamos cansados de sofrer pela burrice de vocês

vai se fuder esses fdp defedendo esse tecnico mediocre vcs são burros ou cegos o cara só cago no palmeiras não tem liderança e muito menos competividade e sem padrão de jogo se essa bosta continuar n passa das oitavas da libertadores.

Volta cuca

Vem Luxemburgo

diretoria de bosta nós pagamos avanti nós lotoamos o estádio e somos ttatados dessa maneira

essa porra é corintiano infiltrado só pode, vai app

Luxemburgo em 10 dias transforma o Palmeiras, ainda mais que ele ta encostado e quer mostrar serviço, Eduardo é muito fraco pra um time cheio de estrelas

o cara que escreveu está matéria é gambá, com certeza !!!

O Palmeiras tem que mandar este técnico embora e muito ruim fraco não sabe escalar o time. Com ele não vai ganhar nada contra a Ponte Preta o Palmeiras nem entrou campo uma vergonha ontem também não fez nem o dever de casa.

o slogan e bonito o palmeiras de Eduardo e ruim, mais trocar de tecnico não adianta... depois que cair fora da libertadores e da copa do Brasil sera tarde demais.

Com esse técnico não passa das oitavas de final muito Fraco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras