Diretor promete mais rigor da CBF com os gramados nas Séries A, B e C

4/5/2017 16:54

Diretor promete mais rigor da CBF com os gramados nas Séries A, B e C

Manoel Flores afirma que a entidade fará vistorias dos campos com regularidade, principalmente após eventos "externos ao futebol", como shows

Diretor promete mais rigor da CBF com os gramados nas Séries A, B e C

Gramado da Arena Palmeiras mostra falhas, após show, em jogo contra o Coritiba (Foto: Marcos Ribolli)



A CBF vai acompanhar de perto o estado dos gramados das Séries A, B e C do Brasileirão. Segundo o diretor de competições da entidade, Manoel Flores, haverá mais rigor no controle da qualidade dos campos de futebol, principalmente depois de shows. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o dirigente afirmou que, se uma arena receber um evento, a CBF terá que ser avisada e só vai liberar o gramado após uma vistoria.



- A gente incluiu no regulamento deste ano o que a gente observou ao longo desse ano. Ao longo do ano, a gente coleta informações, experiências que a gente vivencia, e inclui no regulamento, se achar pertinente. Nesta linha, vem a questão dos eventos estranhos ao futebol, o show que costuma acontecer nas arenas. Em havendo o show, a CBF precisa tomar ciência e, aí sim, a CBF vai liberar após uma vistoria. A gente encontra experiências, e não são poucas, de estádios que voltam para o futebol, após um show, com gramados em condições ruins para a prática do fuebol. Isso é uma novidade, algo regulamentado para este ano, que será exigido. A CBF irá atuar bem forte em cima disso - disse Manoel Flores.



O diretor da CBF afirmou ainda que, além de procurar manter a padronização das medidas dos estádios, há novas exigências para este ano, por exemplo na iluminação. Manoel Flores disse que os clubes da Série C foram incluídos na nova regra e, no futuro, também os estádios da Série D também deverão estar de acordo com estas normas.



- A gente padronizou as medidas, as dimensões dos campos das Séries A e B. Neste ano, estamos checando se foram mantidas essas dimensões. Estendemos isso à Série C, incluímos no projeto questões de iluminação. Fornecemos às Séries A, B e C projetos de iluminação, para que atinjam uma quantidade de lux ideal para a televisão, para transmitir as partiads. São medidas que a gente tem feito para agregar valor à competição, em suas quatro séries, porque no futuro vamos incluir a Série D também.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





6759 visitas - Fonte: Sportv/GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

babaquice desse diretor, exigir mais rigor nas series inferiores.
Pq não exerce a sua função junto a CONMEBOL, exigindo que a maior entidade do futebol sul americano exija melhores gramados na mais importante competição do continente.
Exigir que o Xere F.C tenha gramado de excelencia!
Acorda ai oh!

se foda quem nao tm campo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras