Como Crefisa, Cuca e vestiário viraram argumentos para queda de Baptista

5/5/2017 14:52

Como Crefisa, Cuca e vestiário viraram argumentos para queda de Baptista

Como Crefisa, Cuca e vestiário viraram argumentos para queda de Baptista

Além de querer aproveitar a chance de realizar uma mini-temporada com um novo treinador, como mostrou o UOL Esporte, a diretoria do Palmeiras foi pressionada por conselheiros a demitir Eduardo Baptista com argumentos que envolviam o clima no vestiário, a defesa do time, a Crefisa e Cuca.



Os críticos de Baptista bateram na tecla de que o treinador perdeu o controle do vestiário. Na visão deles, não era respeitado por parte dos jogadores como deveria e não conseguia manter a ordem. Por conta disso, alguns atletas não corriam por ele, na opinião desses conselheiros, de diferentes correntes.



A pressão contra Baptista também inclui contas sobre o número de gol tomados: dez nos últimos cinco jogos. O cálculo foi usado para dizer à direção que Baptista não conseguiu arrumar o setor defensivo.



José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa e da FAM, também teve seu nome citado na avalanche de argumentos contra a permanência de Baptista. Conselheiros afirmaram aos dirigentes que temiam a irritação do patrocinador. Ele investiu pesado na formação do time, que não rendia o esperado. O descontentamento poderia gerar atrito com o empresário. Lamacchia tem boa relação e linha direta com o presidente do clube, Maurício Galiotte.



Um exemplo dado foi o baixo rendimento de Borja comparado ao desempenho satisfatório de Barrios, que tem parte de seus salários pagos pela Crefisa, no Grêmio. A crítica é de que a bola chega pouco aos pés do colombiano e que o treinador não conseguiu resolver o problema.



Para completar a tese favorável à saída de Baptista, conselheiros espalharam no clube que Cuca estaria disposto a retornar ao alviverde. Até o fato de ele manter amizade com os atletas que comandou no ano passado foi usado como sinal de interesse em voltar.



Membros do conselho não têm poder para definir troca de técnico. Mas manter bom relacionamento com a maioria deles é importante para o presidente ter paz ao administrar o clube.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





26220 visitas - Fonte: Blog do Perrone

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

NÃO TINHA JOGADOR QUE CORRIA? FALA A FONTE? EU SOU HOMEM E RALEI PRA ESTAR AQUI!!! HAUAHAUAHAUAHA.....VAZA SEU FROUXO TÉCNICO DE A3 DO PAULISTA ESSE BATISTA, SEM COMANDO NENHUM O ELENCO COM ESSE GOIABA!! FOI TARDE E NÃO DEVERIA NEM TER VINDO.

Tinha algo estranho no ar, tanta bola num jogo ou num tempo de uma partida e depois nada, muita oscilação isso é fato; agora jogador tem correr porque recebe seus salários em dia e porque tem milhões de torcedores que fazem das "tripas ao coração" para ir ao estádio, assinar TV paga, então se tinha isso mesmo fica evidente que não tinha comando, pois se não quer justificar seus salários, põe na geladeira e diminui os salários proporcionalmente. Agora fazer referência ao Barrios, isso é demais o cara teve quase dois anos e pouco evoluiu. "Bora" trazer o Cuca e reencontrar o caminho é ganhar Libertadores, Copa Brasil, Brasileiro e Mundial, elenco tem pra isso. FORÇA PALESTRA!!!!

#voltacuca

concordo com o Renato Batista.

é se o cuca nao viér vai comprica . ja q a torcedor é ezigente nao deveria aceita . nomes como nano roger .

sem comentários uma vergonha futebol brasileiro jogares não jogam nada técnico é despedido

julio cesar fdp gamba desgracado f

Esses conselheiros, uma boa parte , joga contra o time. Até quando o Palmeiras está bem ficam criando intrigas e entregando para a imprensa picuinhas internas para prejudicar o clube por motivos políticos. Muitos deles são uns canalhas que pouco se importam se o Palmeiras está bem ou mal o que eles querem é ter algum poder ou influência para continuar meter a mão no clube como faziam antes da era Paulo Nobre.

o cuca no era nen pra ter saido!

eu acho se teve jogador que não corria de nomes aos bois se tiver divergências com cuca a torcida como fica passa vergonha ta errado então essa administração é ruim jogador tem que correr por eles e por nos também

pff contratem o Cuca de volta, ele disse em uma entrevista ao Fox Sport q provavelmente iria para o futebol chinês n deixem isso acontecer pffff #voltacuca

Melhores opções q cuca são... Cristóvão Borges... Argel... Joel Santana ou Adilson Batista.... Falei

Eu também acho

#voltacuca

se você tem um goleador, as jogadas tem que ser preparadas para ele

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras