Palmeiras chega ao quinto treinador da era Alexandre Mattos; veja os números

6/5/2017 10:56

Palmeiras chega ao quinto treinador da era Alexandre Mattos; veja os números

Marcelo Oliveira e Cuca, de volta ao time, foram campeões pelo Verdão, mas é do recém-demitido Eduardo Baptista o melhor desempenho desde 2015, quando o diretor executivo chegou ao clube

Palmeiras chega ao quinto treinador da era Alexandre Mattos; veja os números

A cúpula do Palmeiras: o gerente Cícero Souza, o presidente Mauricio Galiotte e o diretor executivo Alexandre Mattos (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)



saída de Eduardo Baptista do comando técnico do Palmeiras abriu espaço para o retorno de Cuca, que terá contrato até o fim de 2018. Pela quinta vez desde 2015, ano em que Alexandre Mattos e Cícero Souza assumiram o departamento de futebol profissional do Verdão, o clube altera o planejamento e troca de treinador. Dessa vez, a opção é pelo retorno do campeão brasileiro no ano passado, o único deles que saiu por vontade própria, e não demitido.



Vamos, então, ao passo a passo desde que Mattos e Cícero estão no comando do futebol alviverde.

Em janeiro de 2015, Oswaldo de Oliveira chegou ao clube, substituindo o quase rebaixado Dorival Júnior, para ser o comandante da grande reformulação de elenco proposta pela direção. Mas, após um vice-campeonato paulista nos pênaltis, Oswaldo caiu depois de um início irregular no Campeonato Brasileiro.



Em junho daquele ano, Marcelo Oliveira chegou ao Verdão credenciado pelo bicampeonato nacional com o Cruzeiro. Foi campeão da Copa do Brasil, mas, 53 jogos depois, foi demitido após uma campanha fraca na Libertadores de 2016.







Cuca chegou ao Palmeiras em março do ano passado com a tarefa de recuperar o time na reta final do Paulistão e da Libertadores.

Depois de um início muito ruim, com quatro derrotas consecutivas e eliminações no Paulistão e no torneio sul-americano, embalou no Brasileiro e conduziu o time ao título nacional.

Mesmo em alta, Cuca deixou o clube em dezembro alegando questões particulares, mas nunca perdeu espaço entre torcedores e conselheiros. Tanto que foi contratado de volta menos de 24 horas depois da demissão de Eduardo Baptista.



Para 2017, o Palmeiras resolveu manter a base campeã brasileira – apenas Gabriel Jesus foi negociado – e apostar em uma comissão técnica jovem. E os números mostram que a escolha foi correta, já que Eduardo Baptista tem o melhor desempenho entre os seus antecessores (veja acima no quadro comparativo).



Invicto na arena – foram oito vitórias e dois empates no local –, Eduardo teve mais de 66% de aproveitamento dos pontos, resultando em campanhas expressivas no Paulistão (a segunda melhor no índice geral) e na Libertadores (primeiro colocado da chave). A pressão pela eliminação para a Ponte Preta na semifinal do estadual e, nas palavras do presidente Maurício Galiotte, a "falta de evolução da equipe", fizeram com que a diretoria mudasse o planejamento.



– Na nossa avaliação, o time, apesar de ter conquistado os pontos, oscilou demais. Nós tivemos problema de desempenho dentro de campo. Esse é o entendimento da nossa diretoria, o motivo de fazer a alteração – explicou o dirigente, em entrevista coletiva na última sexta-feira.



Cuca, nesse retorno, terá a missão de confirmar a classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores da América. Um ponto contra o Atlético Tucumán, dia 24, em casa, basta. Até mesmo uma derrota por 1 a 0 leva o Verdão à próxima fase. O time só cai na primeira fase se perder por dois ou mais gols de diferença, e o Jorge Wilstermann somar ponto contra o eliminado Peñarol.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





98283 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

e dai !!!
se for preciso seu zbct que escreveu a materia.
se for preciso trocar mil vzs
tem que trocar .
aqui e clube de peso
vai tomar no cu com essa tua materia tendenciosa

Se futebol fosse números o Eduardo Baptista é o melhor de todos. Agora um diretor que muda muito de técnico, pra mim está provando que está fazendo escolhas erradas. Mas poucas pessoas se preocupam com isso, então vamos que vamos. O duro é mostra sua capacidade quando se tem que tirar leite de pedra. Comprar jogador A ou B é fácil quando se tem um aporte financeiro. Qualquer um em sã consciência faz isso.

Esse Moraes é mais chato que filé de sashimi...

acho q o cuca vai dar o padrao d jogo ao palmeiras . mas vai tm tempo .

pq não traz Mourinho seria uma boa em

oh!!! sem Moraes!!!
numa boa cara!!!
aqui não é OLX não porra,!!!
sai com essa gambiarra pra lá
que merda de desbloqueio que nada,.. vai encher o saco de outro!!!

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras