Problemas no passado e o fator Galiotte: como Cuca será recebido no Palmeiras

7/5/2017 07:41

Problemas no passado e o fator Galiotte: como Cuca será recebido no Palmeiras

Ideia no clube é deixar rusgas do técnico com jogadores e Paulo Nobre para trás em busca de vida nova. Perfil conciliador de presidente Maurício Galiotte tem peso importante

Problemas no passado e o fator Galiotte: como Cuca será recebido no Palmeiras

Alexandre Mattos, Cuca e Maurício Galiotte juntos em 2016: trio estará no comando do Palmeiras, agora em 2017 (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)



Cuca encontrará um Palmeiras diferente no retorno após cinco meses da conquista do Campeonato Brasileiro de 2016. A principal mudança é na presidência: Paulo Nobre saiu e foi substituído por Maurício Galiotte, vice no ano passado. Troca com influência direta na negociação para o retorno do comandante, substituto do demitido Eduardo Baptista.



Não são poucos os relatos de atritos entre Nobre e Cuca durante os oito meses do treinador no clube. A personalidade forte do antigo presidente e do agora atual comandante culminou em choques nos bastidores. Um deles, inclusive, às vésperas do jogo contra a Chapecoense, partida que confirmou o título. Mas a atuação de Galiotte ajudou a conter problemas maiores.



O perfil conciliador do presidente e a boa relação com Cuca foram fundamentais para facilitar a negociação do retorno do técnico, agora com contrato até dezembro de 2018. Essa atuação diferente de Galiotte para Nobre se estende, por exemplo, ao trato com Crefisa e WTorre (administradora da arena alviverde).



Entre os anúncios no site oficial do clube da demissão de Eduardo Baptista (22h57 de quinta-feira) e da contratação de Cuca (21h59 de sexta-feira) houve um espaço de menos de 24 horas.



Não que a volta de Cuca ao Palmeiras seria cancelada, caso Nobre fosse o presidente. Mas, nos bastidores, o relato é de que haveria mais empecilhos para um acerto. Esse bom relacionamento com Galiotte, aliás, contribuiu para o Verdão anunciar a manutenção das mesmas bases do contrato de 2016. Em sua despedida do clube no ano passado, Cuca negou atritos com Nobre.



– O ambiente com o presidente foi o melhor possível, escutei que tive problemas com o Paulo. Nunca tive. Com o Alexandre (Mattos) também não. É de cunho pessoal.



Praticamente unanimidade entre os torcedores do Palmeiras, Cuca também poderá ter vida nova com os jogadores. A ideia do grupo é deixar os problemas no passado. Em 2016, o técnico teve atritos com Rafael Marques, Barrios (hoje no Grêmio) e Dudu, posteriormente nomeado capitão pelo próprio treinador.



Os atletas reconhecem uma clara distinção entre os perfis de Eduardo e Cuca. Dentro e fora de campo. Mas sabem que o momento é de união, principalmente para retomar o bom futebol. O desejo é voltar a ganhar imediatamente, após a derrota por 3 a 2 para o Jorge Wilstermann, na última quarta-feira, na Bolívia. Na próxima terça-feira, o técnico desembarcará em São Paulo para iniciar o trabalho na Academia de Futebol.



Serão cinco dias até a estreia será contra o Vasco, domingo (14), na arena, pelo Brasileirão. Na sequência, ele terá o primeiro mata-mata: duelo com o Internacional, quarta-feira (17), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.



Mas o grande objetivo do ano é a Taça Libertadores. Para garantir a classificação para as oitavas, basta ao Palmeiras até uma derrota por um gol de diferença diante do Atlético Tucumán, na arena, no próximo dia 24. O título é obsessão da torcida, que confia em Cuca para buscá-lo. Clique aqui para simular o grupo do Verdão.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





73569 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

essa imprensa maldita só vive tentando tumultuar o ambiente do clube

Caros amigos torcedores do Campeão Brasileiro de 2016.
Boa tarde a todos !
Senhores ! ainda ontem fiz , aqui , um comentário sobre a matéria que falava sobre problemas e atritos que o Cuca teve com alguns jogadores.
Hoje vendo o nosso aplicativo , me deparo com notícias de que o Cuca também teria tido problemas com o ex presidente Paulo Nobre.
Dei também uma olhada no YouTube , onde tem uma matéria veiculada no canal Fox , onde o tal do Fábio Sormani , diz claramente que no final do ano passado , o Alexandre Mattos teria dito , que caso o Cuca permanecesse , ele Alexandre Mattos sairia.
O que será que aconteceu ? esta notícia do Sormani seria mais uma das fofocas produzidas pela imprensa ? ou o Alexandre Mattos é o Cuca fizeram as pazes ?
Senhores !
Tenho a nítida impressão que as fontes de informação que abastecem os jornalistas esportivos , só atuam nos bastidores do Palmeiras , e que nos outros clubes nada acontece.
Bem !
Vou ficando por aqui !
Avanti Palmeiras !!!!

Que problema ?
esta mídia tendenciosa e hipócrita
sempre tentando colocar problema, discórdias no Palmeiras, foi assim no passado, com jogadores e até com o Eduardo Batista

Passado é passado. Novo treinador, nova filosofia. O que mais queremos são títulos. Eita imprensa que gosta de remexer em baús, o passado já não nos interessa. Muito mudou o Palmeiras, o que não muda são as ideias dessa imprensa medíocre que sempre quer plantar a discórdia no Palmeiras.

jogador não tem que fazer panela e achar nada são bem pagos p jogar minha opinião jogador que faz motim tem pagar multa e deixa o cuca trabalhar o cara não é omisso sabe montar esquema tático fosse ele traria o Valentim p auxiliar vamos p o título mestre cuca

Chega de falar do passado, aliás, falemos das glórias apenas, como o Brasileiro de 2016,agora com o Cuca e o time bem reforçado iremos com tudo rumo a Libertadores e o Mundial 2017,AVANTI PORCO

logo fará os ajustes devidos, fizemos a correção de rota devida...vamos evoluir e ter padrão

vamos ganhar tudo daqui pra frente com cuca no comando o Palmeiras será uma máquina destruidora

meu palmeiras voltei eu tava ficando doido bora trena prá nos ganhar o titulo de novo...

com esse joguinho vai ter que melhorar muito mais muito mesmo

Que merda de imprensa, que não tem tem outro assunto a não ser os problemas do passados. Divergências de opiniões geram conflitos até dentro das nossas famílias. Porque não gerariam entre pessoas em uma empresa ou de um clube? Aliás qual empresa não tem conflitos? EB Tinha razão sim. Tem gente na mídia que transforma o microfone ou a caneta em uma arma. Falem de futebol, pelo amor de Deus

libertadores obsessão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras