Cuca retorna com Libertadores como 'obsessão' e Crefisa mais parceira

7/5/2017 08:23

Cuca retorna com Libertadores como 'obsessão' e Crefisa mais parceira

Cuca retorna com Libertadores como 'obsessão' e Crefisa mais parceira

Cesar Greco/Ag Palmeiras



Cuca chega ao Palmeiras praticamente como uma unanimidade entre conselheiros, associados e torcedores. Ao mesmo tempo em que possui um respaldo gigantesco, fruto do título brasileiro conquistado no ano passado, o treinador encontra uma pressão acima da qual enfrentou ao chegar pela primeira vez à Academia de Futebol. Com um suporte maior, estrutura melhor e reforços caros, a Libertadores institucionalmente se tornou uma 'obsessão'.



Até a nova camisa de aquecimento do clube carrega o termo, cantado nas arquibancadas pelos torcedores. Cuca sabe desta pressão, mas conta com um suporte não encontrado durante a primeira passagem – além de uma situação muito mais favorável para a equipe dentro da principal competição sul-americana do calendário.



Cuca assumirá o Palmeiras como o líder do Grupo 5 da Libertadores. Com 10 pontos somados em cinco rodadas disputadas, o clube depende de apenas um empate no próximo dia 24, diante do Atlético Tucumán, no Allianz Parque, para avançar como o primeiro colocado da chave para as oitavas de final. Uma participação melhor a de 2016 é mais do que provável.



O velho/novo treinador palmeirense contará com dez dias antes da primeira decisão, e encontrará no dia a dia um Palmeiras diferente em comparação ao qual deixou em dezembro do ano passado. A começar pelo papel da patrocinadora Crefisa, hoje muito mais ativa nas questões do futebol profissional palmeirense.



Longe das fortes divergências do período de Paulo Nobre, Leila Pereira aproveitou-se para obter uma forte influência no clube. Hoje eleita conselheira deliberativa, a proprietária da Crefisa tem acesso livre nas alamedas da Rua Palestra Itália e à diretoria de futebol, em virtude da maior proximidade com o presidente Mauricio Galiotte.



A Crefisa possui maior exposição na nova gestão palmeirense. A marca da empresa está estampada no novo centro de excelência, completamente novo, na Academia de Futebol – o espaço destinado com academia, fisioterapia, dentista, refeitório, hotel e outras comodidades apresenta-se como novidade para Cuca, que conviveu com o CT em reforma no fim da temporada passada.



A patrocinadora ainda tratou de assumir para si a responsabilidade de reforçar o elenco campeão brasileiro no ano passado com novos atletas. Com o investimento da empresa, o Palmeiras trouxe os dois grandes destaques da Copa Libertadores do ano passado: Alejandro Guerra e Miguel Borja, campeões no ano passado e que tornam o time mais 'cascudo' para o torneio sul-americano.



Borja, por sinal, é o grande reforço ofensivo que Cuca não teve no ano passado. Em meio à disputa do Campeonato Brasileiro do ano passado, o treinador pediu um atacante de alto nível para ser incorporado ao time. Leandro Pereira chegou, mas atuou pouco na conquista do título nacional.



O colombiano, por outro lado, custou R$ 35 milhões e surge como a principal esperança ainda da equipe, apesar dos quatro gols em 13 jogos. A diretoria avalia que o atacante ainda se encontra em 'fase de transição', e Cuca terá como uma das missões fazer o camisa 12 embalar com a camisa verde.



A contratação do colombiano simboliza a responsabilidade ainda maior de Cuca, conforme palavras da própria Leila Pereira. "Os investimentos são não para conquistar as Américas, mas o Mundial. Sempre, sempre", disse, no dia da renovação de patrocínio para a gestão de Mauricio Galiotte.



No ano passado, sem o suporte atual da patrocinadora, Cuca chegou ao Palmeiras para evitar a eliminação precoce na Libertadores – eram três jogos, dois deles fora de casa (Rosario Central e Nacional-URU). Não deu certo: a equipe caiu ainda na etapa de grupos e se concentrou no Brasileiro, conquistado posteriormente.



Agora a mira se encontra mais à frente, em um Mundial no qual o Palmeiras ainda está longe de disputar. Cuca tem pela frente o Tucumán e toda a fase de mata-mata pela frente. O Campeonato Brasileiro do ano passado, título que o consagrou, agora se encontra em um segundo plano.



A liberdade da Crefisa também mostra uma diferença de linha de trabalho da nova gestão. Durante a Era Paulo Nobre, com quem não possuía boa relação, Leila Pereira se encontrava mais afastada do dia a dia do clube. Hoje, diante da boa relação construída com Galiotte, grava até entrevistas com atletas do elenco para exibir nas redes sociais.



Esta maior participação da patrocinadora atinge diretamente o novo treinador, que terá parte dos vencimentos pagos pela Crefisa. Apenas uma mera patrocinadora durante a conquista do Campeonato Brasileira, o grupo de Leila Pereira e José Roberto Lamacchia se encontra mais participativo nestes primeiros meses de 2017. Agora é com Cuca.



José Edgar de Matos/UOL



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





124137 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Respondendo a Ivan paginas, o palmeiras pode gastar tem dinheiro em caixa e não deve nada pra ninguém.ja o timão achou que ia ganhar o estádio do BNDS e levou um fumo que se não quebrar vai penar muito ainda. Até no Corinthians LULA fez caca. Vão pensar muito ainda.

o Corinthians foi campeao sem gastar um todtao e o verdao se ferrou gsstou uma fortuna mas jogadores sem fibrs so penssndo no dinheiro e sgora vamos ver a copa Brasil e o Brasileirao e se este presidente criar csso com o Cuca mandem ele embora dai nem que seja a pancada .

o Borja vai calar a boca de muita gente esse ano artilheiro do palmeiras do ano olha oq eu tor dizendo

quando o cuca chegou ano passado, o verdão já tinha sido eliminado da libertadores, pelo então técnico Marcelo Oliveira, noticia errada essa ae.

vamos q vamos meu verdao,dali porco,o maior da america latina

vamos q vamos meu verdao,agora com a chegada de cuca o nosso verdao se torna mais forte, ele é um tecnico do tamanho do palmeiras

As vezes precisamos nos esforçar muito pra entender o ser humano. Primeiro pedem um patrocinador de peso pra reforçar o time, e pra que isto aconteça o investimento tem que ser auto e ninguém investe tanto sem querer um retorno à altura. Pensem nisso.

concordo com Sérgio dos santos parra até q ponto a intervenção da Crefisa é benéfico ao Palmeiras

E isso ai Cuca estamos com vc vamos ganhar libertadores e o mundial. com fe em Deus.

O elenco do Palmeiras é pra ganhar todos campeonato que disputar,nosso Palmeiras é como o real Madrid, temos dois times titular

Eu Nao diria "Obsessao" mais sim a Recompensa de um Bom trabalho Sempre vira com o Triunfo.
dai ai vem a Certesa que seremos bi Campeoes Mundiais em 2017.

vamos honrrar este manto verde

com Eduardo Batista o palmeiras ganhava ums jogos mais o time jogava muito mal mesmo ganhando, agora com cuca o palmeiras vai melhorar

O Cuca nem assumiu e já estão colocando pressão no homem. Deixa o Cuca trabalhar aí sim veremos os resultados. Vejo a Crefisa indo muito além do aporte financeiro. Será isso benéfico para a Sociedade Esportiva Palmeiras ?

vamos ganhar a libertadores com esse técnico.

seja bem vindo, fortalecer equipe e acabar com panela de alguns atletas e forças ocultas e políticas

acho q vamos ser campeao d brazileiro . a liberta é mais dificeu .

Eduardo. batista nunca passou. confiaça. agora sim tem treinador

Agora sim com o retorno do cuca,vai fortalecer a administração do verdão na libertadores.

Cuca vai ter que recuperar o bom futebol de Tchê Tchê, Vitor Hugo, Dudu e Roger Gudes, ai time cocerteza vai embalar.

Estou muito contente com a volta de cuca,avante alvi,-verde

Boa sorte cuca voce é gigante ingual Palmeiras boa sorte agora o Borja vai mostra pra ke veio Dali VERDAO

sem essa de vazer pressão. deixa. ele trabalhar. em. pas

seja bem vindo de volta, que seu retorno Cuca, seja ainda mais vitorioso. Avanti Palmeiras

Desejo todo o sucesso do mundo para este grande profissional.
Seja muito bem vindo Professor Cuca.

adorei a volta do cuca fiquei muito feliz

Agora sm o verdao tem um técnico grande como o nosso verdao e agora é esperar novembro chegar pra levantar a libertadores avanti palestra vai verdao

Boa SORTE CUCA VAMOS CHEGAR

sem essa de obsessão vamos deixar o cuca trabalhar em paz

sem sombra de dúvidas, o cuca é o melhor para o palmeiras. ... experimente, cascudo,sabe observar os pontos negativos no elenco... pega o time em uma situação melhor q a do ano passado, praticamente eliminado. .. boa sorte cuca! ! !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras