Antes arma do ataque, Palmeiras agora sofre com bola aérea em 2017

7/5/2017 17:24

Antes arma do ataque, Palmeiras agora sofre com bola aérea em 2017

Antes arma do ataque, Palmeiras agora sofre com bola aérea em 2017

Arma do Palmeiras na conquista do Campeonato Brasileiro em 2016, a jogada aérea tem sido um problema defensivo para o Verdão nesta temporada. Nos últimos três jogos pela Copa Libertadores, a equipe de Eduardo Baptista sofreu três tentos de boal parada e mais dois em jogadas de cruzamento na área.



Contra o Peñarol, no Allianz Parque, foram dois gols uruguaios após cobranças de falta na área no triunfo alviverde por 3 a 2. Em seguida, em nova vitória por 3 a 2 contra o Peñarol, desta vez no Uruguai, foram mais dois gols em cruzamentos na área.



Por fim, na última quarta-feira, contra o Jorge Wilstermann, o Verdão perdeu sua invencibilidade no torneio sul-americano ao ser derrotado por 3 a 2. O primeiro tento dos bolivianos veio em nova falha defensiva, desta vez de Vitor Hugo, com Morales mandando sozinho de cabeça para o gol.



O jogo, inclusive, foi a oportunidade de Vitor Hugo retomar sua vaga de titular, hoje com Edu Dracena. O experiente camisa 3 nem viajou à Cochabamba por conta de uma pancada sofrida no joelho. Após o duelo contra os bolivianos, Vitor Hugo foi muito criticado e chegou a desabafar com os seguidores.



Para esta temporada, o técnico Eduardo Baptista mudou o sistema de marcação do Palmeiras nas jogadas de bola aérea defensivas. Antes individual, com Cuca no Campeonato Brasileiro, o Verdão agora usa a marcação mista, que mescla o método individual e por zona (onde cada atleta marca determinada parte da área.



Na campanha do título brasileiro de 2016 o Palmeiras anotou 62 gols, sendo 16 destes de cabeça (quatro de Vitor Hugo, dois de Moisés, dois de Thiago Martins, dois de Yerry Mina, um de Cleiton Xavier, um de Cristaldo, um de Dudu, um de Gabriel Jesus, um de Leandro Pereira e um de Thiago Santos).



Apesar do resultado negativo em Cochabamba, o Palmeiras está próximo da classificação à próxima fase do torneio continental. Com 10 pontos somados, o Verdão é o líder do grupo 5 e fará a última partida da fase de grupos em casa, contra o Atlético Tucumán-ARG, no Allianz Parque, no próximo dia 24, às 21h45 (de Brasília).



A equipe paulista pode até perder por um gol de diferença que garante o avanço às oitavas de final.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





11754 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Esse incompetente do Eduardo Batista estava enterrando o Palmeiras! Ainda bem que a diretoria abriu os olhos! Para um Gigante como o Palmeiras somente outro Gigante para comandar ! CUCA! Agora vamos retomar o caminho das vitórias e conquistas! Com Cuca o céu é o limite

df

eu também acho.era para ser nosso jogadores temos só não tinha treinador

esse trabalho pifio desse bosta eduardo Batista que essa imundice dos gambá ganhram esse Paulistinha seu fdp desgraçado

Eduardo Batista esse título do curintia é graças a você filho da puta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras