Jornal colombiano analisa o futuro de Mina e Borja no Palmeiras com a volta de Cuca

8/5/2017 13:58

Jornal colombiano analisa o futuro de Mina e Borja no Palmeiras com a volta de Cuca

Diário AS "vibrou" com o retorno do treinador campeão brasileiro com o Alviverde no ano passado, dando destaque à mudança tática que deverá ser promovida na equipe já neste primeiro momento

Jornal colombiano analisa o futuro de Mina e Borja no Palmeiras com a volta de Cuca

O 4-1-4-1 que vinha sendo utilizado por Eduardo Baptista deve retornar ao 4-3-3 que consagrou Cuca como campeão brasileiro no ano passado (Foto: Divulgação/ S.E. Palmeiras)



O retorno de Cuca ao Palmeiras, anunciado na última sexta-feira (5 de maio), é uma excelente notícia para dois estrangeiros do elenco Alviverde: Yerry Mina e Miguel Borja. A volta do treinador inclusive foi bastante "comemorada" pelo diário colombiano AS, que fez uma análise da possível mudança tática que deve ocorrer na equipe, e que beneficiaria a dupla. Assim como todo o elenco, eles vem de altos e baixos.



O primeiro ponto analisado é a mudança do esquema tático. O 4-1-4-1 que vinha sendo utilizado por Eduardo Baptista deve retornar ao 4-3-3 que consagrou Cuca como campeão brasileiro no ano passado. Gabriel Jesus, peça fundamental do ataque, era o homem mais avançado em campo, porém retornava à defesa sempre que a equipe não estava com a bola, fazendo assim também um importante papel defensivo. Hoje no Manchester City, o atacante agora seria substituído por Borja, que faria o mesmo papel.



Já na defesa, Yerry Mina, eleito o melhor zagueiro do último Brasileirão, reencontraria o seu "mentor". Isso porque sob o comando de Cuca o defensor teve papel ainda mais importante na equipe, inclusive tendo marcado gols decisivos. A presença do treinador em campo, por si só, já daria uma gás maior ao jogador de apenas 22 anos.



Por último, o jornal ainda destacou a campanha vitoriosa de Cuca com o Atlético-MG na Libertadores de 2013 como uma das formas de dar esperanças à torcida, que vive toda uma "ambição" pela conquista do título continental na atual temporada.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





128274 visitas - Fonte: Fox Sports

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Agora vai! Aquele burro do EB não sabia nem escalar o time e estava queimando Borja! Mas eu sabia!ele colocou o Borja no banco quem vazou do Palmeiras foi ele! Incompetente! Mas com Cuca no comando Guerra e Borja voltarão a atuar juntos como no Atlético Nacional

vai colocar nitro neste ataque

Agora muita coisa vai mudar e pra melhor lógico

Borja e William no ataque

o Cuca pode até custar um pouco mais caro, mas ele sabe aproveitar todo talento de cada jogador, escalando-os nos lugares em que rendem mais. Assim ficam super valorizados. Basta ver o Gabriel Jesus, que só marcava lateral na época do Marcelo Olveira. Cuca mudou ele de funçao e o moleque deslanchou e valorizou milhões.

Vamos ser campeão agora por que, a cuca vai comer os gambas

Agirá vai por que com Eduardo Batista, o time não tinha padrão de Jogo ném uma,, esse time do palmeiras com Ed cánça cachorro, agora na mão de cuca vai vira um leão vamos atropela os gambas......

com cuca o verdao sera agora mais mortal que antes com as estrelas que tem principalmente com felipe melo agora o cara e um mostros em canpo ja provo isto em campo

com a volta de cuca ,Borja arrebentar , vai ser o artilheiro de todas competições.

Tudo vai mudar agora em diante

avanti verdao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras