13/5/2017 18:59

Marques se despede com gols em clássicos e feito inédito no Palestra

Rafael Marques é o único a marcar pelo Palmeiras no Palestra antes e depois da reforma (Foto: Cesar Greco/Divulgação)

Por meio de seu site oficial, o Palmeiras anunciou na manhã deste sábado a troca de Rafael Marques pelo lateral direito Mayke com o Cruzeiro. A caminho do clube mineiro, o atacante se despede como artilheiro em clássicos e com um feito inédito no Palestra Itália.

Contratado após defender a Ponte Preta, Rafael Marques teve uma rápida passagem pelo Palmeiras em 2004, encerrada com 13 jogos e um gol, anotado no antigo Palestra Itália. Recontratado em 2015, ele é o único jogador a marcar pelo clube alviverde no estádio antes e depois da reforma.

Indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, Rafael Marques voltou ao Palmeiras em 2015 e se destacou com 15 gols em 56 jogos – naquela temporada, foi superado apenas por Dudu (16). Em 2016, no entanto, o atacante perdeu espaço e marcou cinco vezes em 35 partidas. Em 2017, anotou um tento em dois duelos.

Ao longo de sua segunda passagem pela Sociedade Esportiva Palmeiras, Rafael Marques brilhou nos confrontos com os maiores rivais. Eficiente, o atacante sai com sete gols marcados em clássicos: dois no Corinthians, três no São Paulo e mais dois no Santos.

Aos 33 anos de idade, Rafael Marques contabiliza um total de 106 partidas e 22 gols com a camisa do Palmeiras. Querido pelo elenco, o experiente atacante participou dos títulos da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro 2016 pelo mesmo clube que defendeu em 2004.

Pelo acordo com o Cruzeiro, o lateral direito Mayke vem ao Palmeiras por empréstimo até o fim de 2018, mas Rafael Marques, que tinha contrato até o fim de 2017, chega ao clube mineiro em definitivo. A saída foi avalizada por Cuca, com quem o atacante se desentendeu durante a vitoriosa campanha no Campeonato Brasileiro 2016.

Durante a manhã deste sábado, o time alviverde encerrou a preparação para enfrentar o Vasco com um treinamento no moderno Palestra Itália. Único palmeirense a marcar no estádio antes e depois da reforma, Rafael Marques teve a oportunidade de se despedir.

Veja lista com os sete gols de Rafael Marques em clássicos pelo Palmeiras:

25/03/2015: Palmeiras 3 x 0 São Paulo – Campeonato Paulista – 2 gols marcados
19/04/2015: Corinthians 2 x 2 Palmeiras – Campeonato Paulista – 1 gol marcado
31/05/2015: Corinthians 0 x 2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 1 gol marcado
28/06/2015: Palmeiras 4 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro – 1 gol marcado
24/04/2016: Santos 2 x 2 Palmeiras – Campeonato Paulista – 2 gols marcados

149667 visitas - Fonte: gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Jorge Vicentini     

nao vale nada esse merda . foi tarde .

João Andrade     

na minha opinião a diretoria do palmeiras vacilou feio nesse negócio

Boa sorte Rafael obg por ter defendido nosso verdao com amor

Val Jesus     

boa sorte Rafael que deus tê abençoe nessa nova casa

Douglas Borges     

Já foi tarde chinelinho do kraii e ainda tumultua no vestiário como centravante é regular mais quer jogar como meia e é mais grosso que perna de panicat

Antonia Campos     

Era meu jogador favorito! Excelente profissional! Rei dos Clássicos! Honrou nosso manto!infelizmente não foi valorizado e agora vai brilhar no Cruzeiro!boa sorte Rafa Marques! seus te abençoe muito!obrigada por tudo que você fez pelo Palmeiras!foi um erro da diretoria te dispensar mas você mora no cora ao da torcida palestrona

Cacilda Medeiros     

tudo de boa meu irmão obrigado por onra a camisa do Palmeiras .

Obrigado por tudo Rafa. Boa sorte na nova jornada. Você é um puta profissional com muito caráter, mas precisava mesmo de um lugar pra jogar mais.

Pioio Previdelli     

João Previdelli boa tente entrar em contato comigo pra trocar idéias

Ivair Pastorelli     

Presidente incompetente RM tinha que ficar!!

Neto Vicente     

DIRETORIA BURRA E INCOMPETENTE! DERAM EM DEFINITIVO O RM PARA O CRUZEIRO E PEGARAM O MAYKE POR EMPRESTIMO E COM POSSIBILIDADE DE COMPRA FUTURA! Amadores!

Danilo Rodrigo     

naum acredito nisso Rafael Marques vai embora para com isso.

Wilson Barbosa     

obrigado RM por tudo que voce fez pelo meu verdão boa sorte onde voce estiver jamais vou esquecer seus gols encima dos gambas que Deus inlumine seus caminhos brigaduuuu por tudo

grupos família Palmeiras que quiser entrar chama 44988210344

Kenyê Ana     

Obrigado Rafa, vc é o cara!

Boa sorte você merece jogar não dá pra ficar só parado não vou esquecer daquele jogo do São Paulo e Santos para min ajudou bastante

Fabio Manoel     

Boa sorte mano
Pra mim não deveria sair mas fazer o que né
Obrigado por honrar nosso manto

João Prevideli     

Meu caro Amauri se vc nunca ouviu falar do RM,vc não acompanha futebol e nem Palmeirense.

João Prevideli     

Rafael Marques,vc é um exemplo de profissional,grande jogador e merece ser feliz em outro clube.Que Deus o proteja e obrigado pôr honrar o manto verde.

nunca ouvi falar desse jogador

se fosse bom o cruzeiro não liberava

Boa sorte,que Deus abençoe!! Nos deu mtas alegrias,raçudo!!

Marcelo Pedro, se você nunca ouviu falar como pode afirmar que é bosta? Bosta é você. E você Rafa Marques, boa sorte e obrigado. Bem vindo Mayke

Eliseu Suzin     

Bom jogador, ótimo de ambiente. Tem jogadores melhor que desagrega, todos deviam se espelhar nele. Obrigado pela contribuição ao nosso querido verdão.

Rafael Marques, está sem espaço é o seu salário não é pouco. Nós nos cálculos da diretoria essa troca e simplesmente custo verso benefícios.

Manoel Saraiva     

boa sorte Marques obg por tudo q vc fez pelo palmeiras

Elissa Lis     

Boa sorte RM, obrigada por tudo.

Gutierez Cosmo     

esse Erik e Arouca são muito mas ruim q ele

Boa sorte irmão

Diego Leite     

só cagada pena q ibramarques n teve chance pq sempre q precisamos ele estava lá jogador muito foda

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias