18/5/2017 20:31

Palmeiras acerta transferência de zagueiro Vitor Hugo com a Fiorentina

Após passar com sucesso pelo Palmeiras, zagueiro Vitor Hugo defenderá a Fiorentina (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Palmeiras acertou a transferência de Vitor Hugo para a Fiorentina nesta quinta-feira. A venda do defensor de 25 anos de idade, fechada em 8 milhões de euros (R$ 29,8 milhões), deve ser anunciada de maneira oficial pelos dois clubes nos próximos dias.

Bancado pela Crefisa, o Palmeiras adquiriu metade dos direitos do jogador em 2015. Com a venda para a Fiorentina, a patrocinadora teria direito a receber 1,5 milhões de euros (R$ 5,6 milhões), valor que investiu há dois anos, mas abriu mão temporariamente do valor, utilizado pelo clube para reforçar o elenco.

Com Vitor Hugo na mira da Fiorentina desde o ano passado, o Palmeiras se preparou para perder o defensor. Além de trazer Antônio Carlos da Ponte Preta no começo do ano, o clube alviverde contratou Luan (ex-Vasco) e Juninho (ex-Coritiba).

Nas últimas partidas, a zaga titular do Palmeiras vem sendo formada por Yerry Mina ao lado do veterano Edu Dracena, que recentemente prorrogou seu contrato até o final de 2018. Para a defesa, o clube ainda conta com Thiago Martins, em recuperação de lesão no joelho.

Contratado após passar pelo América-MG, Vitor Hugo encerra sua passagem pela Sociedade Esportiva Palmeiras com 13 gols em 131 partidas. Titular nos títulos da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro 2016, ele chegou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira e, desde então, caiu de rendimento.

Depois de bater o Inter nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras concentra suas atenções no Campeonato Brasileiro. Às 19 horas (de Brasília) deste sábado, com uma escalação alternativa, o time dirigido pelo técnico Cuca enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá.

6336 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias