18/5/2017 20:42

Aos 36 anos, Edu Dracena revela dieta da longevidade e não pensa em parar

Aniversariante do dia, Edu Dracena foi o escolhido do Palmeiras para conversar com a imprensa. Aos 36 anos, o zagueiro acabou de renovar o vínculo com o atual campeão brasileiro até o fim de 2018 porque cumpri metas de desempenho.

Depois de enfrentar um tempo na reserva e um período afastado por conta de uma lesão, o zagueiro se firma entre os titulares, especialmente após a saída de Vitor Hugo, e revela que precisou mudar a dieta para conseguir recuperar a boa forma física.

"Desde o ano passado, eu mudei a parte da alimentação. Não é nem que eu fazia coisas erradas, mas não tinha um acompanhamento profissional. Eu deixei de comer vários alimentos. Agora só como arroz integral, por exemplo. E não é só isso. Você mede o tanto que você come, você sabe o que precisa comer e na hora certa de comer. Faz uma diferença muito grande e minha performance melhorou muito, porque eu me sinto bem. Você vê o resultado direto no corpo", afirmou.

Com a ajuda da nova dieta, Dracena diz que se vê atuando em alto nível por mais um tempo e não faz planos para o futuro.

Ele diz considerar a chance de se aposentar com a camisa alviverde, mas prefere não pensar no assunto agora.

"Quando eu tinha 22, eu pensava que com uns 33 eu ia parar. E são coisas que acontecem. Não quero me planejar para daqui a dois ou três anos. Vivo o hoje e meu hoje é o Palmeiras. Se eu parar de render, eu penso em pendurar a chuteira", iniciou.

"Pode até ser que eu fique no Palmeiras, mas o que eu sei agora é que vou até dezembro de 2018. Se vou ficar mais depois disso, só a minha performance vai dizer. Quero é ganhar títulos", completou.

Com 46 jogos disputados com a camisa do Palmeiras, Edu não será usado no jogo deste sábado (20), contra a Chapecoense. Cuca poupará os titulares para a partida contra o Atlético Tucumán, marcada para quarta-feira, no Allianz Parque.

O zagueiro diz ser impossível que os atletas consigam atuar durante todo calendário em alto nível e apoia o rodízio. Experiente, ele diz entender a importância de um grande elenco para rodar durante toda a temporada.

2406 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias