19/5/2017 12:39

Conmebol pune Peñarol com só um jogo sem torcida por confusão com Palmeiras

Confusão entre jogadores de Peñarol e Palmeiras (Crédito: Matilde Campodonico/AP)

A punição do Peñarol depois das confusões do jogo contra o Palmeiras, em 26 de abril, será de uma partida com portões fechados na Libertadores em seu estádio, o Campeón del Siglo, em Montevidéu.

O clube cumprirá a sentença contra o Jorge Wilstermann, na próxima quarta (24), na despedida do time no torneio, já que não tem mais chance de classificação para as oitavas de final no Grupo 5. O Tribunal de Disciplina também aplicou uma multa de US$ 150 mil (R$ 496 mil).

Na quarta (17), o Palmeiras foi punido com três partidas sem seus torcedores como visitantes nesta Libertadores. Ou seja, o clube só poderá voltar a ter sua torcida fora de casa se chegar à final da competição — o jogo da próxima quarta (24), contra o Tucumán, será no Allianz Parque com a presença normal dos fãs.

O Peñarol solicitou ao tribunal da Conmebol uma audiência, para se defender, reunião que foi marcada na quarta (17). Foi nesse mesmo dia que foi divulgada a punição palmeirense — o blog apurou que o clube brasileiro não fez o pedido para ter uma audiência.

Vários problemas ocorreram no jogo do dia 26 de abril. Em campo, jogadores brigaram, com os uruguaios acuando o volante Felipe Melo, que desferiu dois socos em Matias Mier — Melo foi suspenso por seis jogos.

Houve confusão no acesso dos palmeirenses ao vestiário, com os portões fechados. Na arquibancada também houve briga entre torcedores dos dois times. Todas as punições cabem recurso ao Comitê de Apelações da Conmebol.

86847 visitas - Fonte: Blog do Marcel Rizzo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias