19/5/2017 14:04

Com elenco milionário, Palmeiras vê ex-atletas brilharem por outros clubes

Campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016, o agora milionário Palmeiras investiu ainda mais para ir em busca do sonho do bicampeonato da Libertadores. O resultado disso: muitos jogadores que, ao longo desses últimos anos, acabaram perdendo espaço dentro de um elenco recheado de estrelas brilham por outros clubes do País, conforme levantamento feito pelo site ?Uol. Alguns, inclusive, com mais sucesso que aqueles que chegaram para substitui-los.

O caso mais claro atende pelo nome de Barrios. O paraguaio virou praticamente uma opção descartável na Academia de Futebol e, com a camisa do Grêmio, já marcou quatro gols somente na competição sul-americana (no total são nove), mais do que qualquer profissional do grupo do Verdão - o que mais se aproxima é Willian, que balançou a rede em três oportunidades.


No rival Corinthians, Gabriel é titular incontestável do meio-campo e responsável por garantir a estabilidade defensiva da equipe. E olha que ele tinha essa mesma condição no Palmeiras antes de se lesionar e, claro, da chegada de Felipe Melo. Na Chapecoense, João Pedro, atuando de camisa 10, e o zagueiro Nathan também são peças fundamentais. No time catarinense, ainda, o volante Andrei Girotto conquistou a condição de capitão.

E os exemplos não param por aí. Cleiton Xavier (Vitória), Allione (Bahia) e Robinho (Cruzeiro, mas que no momento se encontra lesionado) são peças que dão o toque de qualidade a seus times e que, em determinados momentos, caíram nas graças dos palmeirenses. Agora, com as saídas de Alecsandro (Coritiba) e Rafael Marques (Cruzeiro), os dois também têm tudo para brilhar em seus novos momentos.

11424 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias