Postura de Galiotte com o futebol gera questionamentos em base aliada

24/5/2017 13:56

Postura de Galiotte com o futebol gera questionamentos em base aliada

Postura de Galiotte com o futebol gera questionamentos em base aliada

A postura do presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, considerada mais liberal em relação ao futebol do que a de Paulo Nobre, seu antecessor no cargo, virou alvo de questionamento de aliados políticos, membros da base que o levou à presidência, e até por membros de sua gestão.



O principal ponto de diferença entre Nobre e Galiotte, na visão dos aliados do atual presidente, é que no caso do primeiro a comissão técnica se reportava a ele, que dava a última palavra. No caso do sucessor, delega-se, há mais liberdade da parte do departamento de futebol.



Os questionamentos dos aliados não se referem aos resultados em campo do time desde que Cuca o assumiu no lugar de Eduardo Baptista, mas a decisões do departamento de futebol na gestão de Galiotte.



Uma das principais reclamações tem a ver com o ataque da equipe e respinga, mas apenas parcialmente, em Cuca.



Apontam que o Palmeiras mandou embora dois centroavantes, Alecsandro, que foi para o Coritiba, mas que receberá os salários dos cofres do Palmeiras até o fim de seu contrato, e Rafael Marques, que irá para o Cruzeiro em definitivo em negociação que envolveu a vinda de Mayke. Eles lembram que Rafael Marques viveu boa fase com Oswaldo de Oliveira, teve um desentendimento com Cuca, que pareceu superado, mas que no retorno do treinador foi, coincidentemente, negociado. Os aliados reforçam sua posição com o argumento de que a dupla participou da campanha que culminou em dois títulos, o da Copa do Brasil e o do Brasileiro, e que não houve reposição.



E acrescentam que o clube ficou com Willian, Erik, que não vem fazendo boas partidas, e Roger Guedes, que também não se firmou.



A performance desde o início do ano do time do Parque Antarctica também é questionada, quando lembram que o time fez uma preparação razoável no início do ano e que foi eliminado do Paulista, por goleada, por um time considerado mediano. E lembram que a campanha na Libertadoras é discutível, pois o time depende ainda do placar nesta quarta-feira para chegar à classificação.



Os lamentos incluem a estreia turbulenta na Copa do Brasil, mesmo com vitória, alcançada graças a gol contra do Internacional, em partida em que acertou várias bolas na trave. Também entrou na conta a derrota para a Chapecoense.



O argumento de que o Palmeiras jogou com com time modificado é rebatido com o contra-argumento de que o discurso era de que Palmeiras tinha dois ou três times.



O slogan, aliás, foi lembrado na reunião do conselho deliberativo, por um membro da base aliada que tomou a palavra. O conselheiro José Corona, após elogiar Galiotte e a Crefisa, disse que o time precisa de mais jogadores, pois não tem dois times, no máximo, 15 bons jogadores, segundo testemunharam conselheiros presentes à reunião.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





34818 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Rafael marques n deveria ter saido pois alem da irregularidade do borja tem a questao da contusao. tem muita gente boa com experiencia e q possam fazer valer agora. queremos ser campeao eh agora n em 2050.

quem quiser participar do gp do verdao chama no zap 99991653465

Grupo Palmeiras me chamem nesse 19 989472792 que eu adiciono.

Lá vai esses idiotas do uol. Sempre plantando polêmicas, bando de cretinos. Com certeza nada disso aconteceu. E onde foram várias bolas na trave do Palmeira?....foi uma única bola. Bando de arrombados.

parem de falar besteira os caras estavam insatisfeitos no banco e quando entravam não faziam nada, tinham que ir procurar outros áres mesmo

Acho q esse aplicativo está me Cheirando mal ta criando brigas no verdao o q não verdade discursao e normal

na minha humilde opinião o R Marques joga mais que o Borja o cara fez uns gols ai já descarregaram um caminhão de dinheiro o rafa do mundo sabe que é bom e vai fazer muitos gols la pelo Cruzeiro já Alec foi tarde

tenta trazer o Hulk ele é Palmeiras e disse que sonho dele é jogar no Verdão Palmeiras tem condições de trazer ele e ainda mais que a Crefisa quer comprar jogadores pro Palmeiras

Alecone reclamou qdo veio Borja é RM quer jogar e não tem vez nesse time, Barrios vivia machucado e reclamando, fez bem em mandar embora, agora dois bons sendo um de estatura que tá ótimo.

Olha pessoal, o erro dos dirigentes do verdão e contratar só promessa e meia bôca, olha o caso do Flamengo que tem o mesmo potencial financeiro que nós!!!, os caras estão indo atraz do Everton Ribeiro, já trouxeram o Conca,Berril,Diego e outros que não me recordo agora...vejam a diferença de qualidade é muito grande!!!! precisamos comprar melhor ou vamos com esses mesmo!!!!

pq jogador bom e barato n encontra n e jogador que dê certo no Palmeiras tbm é dificil

presidente burro negociar o Rafael Marques o cara goleador agora vai trazer quem?

exatamente isso, tem que trazer mais jogadores e de qualidade, Pq negociar o Rafa Marquês foi um erro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras