Por jogo da Liberta, palmeirense leva choque, sobrevive e mira 1ª vez na Arena

26/5/2017 13:52

Por jogo da Liberta, palmeirense leva choque, sobrevive e mira 1ª vez na Arena

Mineiro arrumava antena da TV antes de jogo com Peñarol quando encostou barra de alumínio nos fios de alta tensão. Com "2ª chance", ele que ver o time, in loco, na final da Libertadores

Por jogo da Liberta, palmeirense leva choque, sobrevive e mira 1ª vez na Arena

O dia 12 de abril foi de fortes emoções para o torcedor do Palmeiras. No puro estilo Libertadores, o Verdão sofreu com a catimba uruguaia e, só aos 54 minutos da segunda etapa, conseguiu o gol da virada sobre o Peñarol. Vitória por 3 a 2 que, na ocasião, colocou o Palmeiras na liderança do Grupo 5 da competição continental. Mas nenhum sofrimento alviverde se compara ao de Ramon Schweger, de Uberlândia, Minas Gerais, que não viu o jogo.



Tentando arrumar a antena da TV de casa, justamente para ver a partida do Palmeiras, Ramon encostou a barra de alumínio que segurava nos fios da rede elétrica. Levou um choque de alta tensão e quase perdeu a vida. O que poderia ter sido uma tragédia foi só um grande susto. Por causa disso, perdeu a chance de ver a estreia do time no Brasileirão, contra o Vasco que seria a primeira vez dele na Arena Palmeiras. Quase uma semana hospitalizado, Ramon se recupera em casa, faz planos para a "vida nova", dá pitaco para o clássico contra o São Paulo e espera poder ver o Verdão, in loco, pela Libertadores. Se possível, na final.



Ele lembra que, antes da partida, a imagem da televisão não estava boa. Ramon decidiu pegar um trilho de cortina e mexer na antena. Estava anunciada a tragédia: descalço, ele saiu na sacada do prédio onde mora, que estava molhada pela chuva que atingia Uberlândia. Depois de algumas tentativas, o acidente.



– Naquele clima do jogo, eu coloquei no canal para assistir. Estava chuviscando muito a imagem. Peguei o trilho da cortina e comecei a mexer na antena. Mas como moro em apartamento e a sacada é alta, ela fica perto da fiação de alta tensão. Fui mexendo, olhava se estava ficando bom. Não estava. Quando eu fui mexer pela última vez, eu falei assim: “Se não der certo, vou para a quadra da torcida organizada assistir ao jogo”. Tentei mais uma vez e na hora que fui voltar a barra de ferro para dentro de casa, ela encostou na fiação – contou Ramon, que teve queimadura nas costas, nas costelas, na cintura e no braço.



A camisa que ele usava queimou e ficou grudada na grade da varanda, que tem as marcas do choque. Ramon foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Clínicas de Uberlândia e diz que não se lembra de quase nada.

– Não lembro da hora que eu tomei o baque, só lembro da hora que os bombeiros desceram comigo. Quando entrei na ambulância eu abri olho, mas apaguei de novo e acordei só no hospital – contou.



Torcedor do Palmeiras desde quando “se entende por gente”, o mineiro de 20 anos nunca assistiu a um jogo do time do coração no estádio. Teve a oportunidade de viajar em uma caravana da torcida organizada do clube para a estreia no Brasileiro contra o Vasco. Mas ainda se recuperava dos ferimentos e não pode viajar.



– Desde que eu me entendo por gente, gosto do Palmeiras, assisto e escolhi para torcer. Mas ainda não tive a oportunidade de ir a um jogo, pela distância mesmo. Recentemente, eu quase fui na caravana da torcida para a estreia do Brasileirão contra o Vasco, mas não fui pelos ferimentos. Mas se for para a final da Libertadores, com certeza estarei lá – prometeu.



Pitaco do clássico e alerta:



Antes disso, porém, Ramon concentra suas atenções jogo a jogo. Pensa no clássico de sábado e aposta no retrospecto para vencer o São Paulo. Com a ajuda de um técnico, o problema na antena foi resolvido. Mas o torcedor ainda não sabe se vai assistir na quadra da torcida organizada ou em casa... sem correr risco nenhum, de preferência.



– Agora a TV está arrumada, chamei os técnicos para colocar a antena no lugar. Eu ainda não sei, mas é bem provável que eu veja o jogo na quadra da torcida. A expectativa para o clássico é muito boa, pelo retrospecto recente entre os dois times. O nosso é muito bom. Eu acredito nos três pontos. O Cuca está encaixando as peças nos lugares certos, o time está jogando bem, tocando bem a bola. Tem muito a crescer ainda, mas vai dar certo – analisou.



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





8811 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

coloque eu ai (27)996972700

Deus te abençoe e que vc vá logo no estádio pois é mt lindo

Deus te abençoe Ramón. nós vamos ver sim nosso palmeiras ser campeão da libertadores.

coloque eu ai (84) 9 99598256

Boa tarde, Torcida Que Canta e Vibra.
Palmeirenses Que Quiserem Participar de um grupo do VERDÃO, no Watss. Entrar em contato. 79999108481. AVANT VERDÃO.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras