Tudo de uma vez...

28/5/2017 10:39

Tudo de uma vez...

Falhas individuais de Fernando Prass e Jean contribuem para tática do São Paulo dar resultado no Morumbi. Time de Cuca não faz jogo ruim, mas é pouquíssimo efetivo no ataque

Tudo de uma vez...

A maior posse de bola e algumas boas ações no meio de campo contradizem a derrota por 2 a 0, na noite do último sábado. Não foi uma atuação exatamente ruim, mas falhas individuais (duas do goleiro e um pênalti perdido) definiram o resultado no Morumbi... Esse tipo de explicação, muitas vezes usada pelo São Paulo após tropeços na temporada, desta vez partiu do Palmeiras.



Afinal, não é errado pensar que o placar teria sido outro se Fernando Prass não tivesse errado nas finalizações de Lucas Pratto (quando deixou aberto o canto esquerdo junto à trave) e Luiz Araújo (uma bola fraca que passou por baixo de seus braços) e se Jean não tivesse desperdiçado a chance de empate.



Embora fosse visitante, o sempre ofensivo time de Cuca ficou com a bola 60% do tempo, deu quase 150 toques a mais... O problema é que muito disso fazia parte da estratégia da equipe da casa: Rogério Ceni escalou três zagueiros e deu campo ao Palmeiras para explorar a velocidade de Luiz Araújo pelo lado esquerdo do ataque.



Combinada ou definida em cima da hora, a formação palmeirense foi espelhada à do rival. O volante Felipe Melo formou um trio de zaga com Yerry Mina e Juninho. Jean e Tchê Tchê se alinharam à frente, com o estreante Mayke na ala direita, e Michel Bastos do outro lado. A diferença é que, no ataque, Cuca não usou um centroavante, mas Guerra armando para dois atacantes móveis: Dudu e Willian.



Com um dia (sexta-feira) para trabalhar os titulares, a preparação do treinador foi mais à base da conversa. Exceto pelos nove escanteios a favor do São Paulo (foram só três para o Verdão) e pelo trabalho dado por Luiz Araújo a Mayke e Mina, o duelo era parelho. O Palmeiras era envolvente com passes rápidos muitas vezes. Mas faltava uma referência, alguém que conseguisse incomodar dentro da área.



Não, não é errado pensar que o placar teria sido outro sem as falhas individuais no segundo tempo. Mas não foi só isso. A ineficiência ofensiva pesou. Borja, o único centroavante do elenco, só estava no banco porque não vinha bem. Entrou em campo no segundo tempo e, de novo, pouco fez para justificar a decisão da comissão técnica.



Além de colocar o atacante colombiano no lugar de Felipe Melo, abdicando do trio de zaga, outras mudanças de Cuca foram Keno e Róger Guedes substituindo Guerra e Willian, respectivamente. Na saída do meia venezuelano, Dudu passou à armação. Tentativas que não surtiram efeito diante de um São Paulo que se postou quase como visitante, foi eficiente e não precisou dar explicações.





VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





72699 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

treinador burro , Chamem o Váldir de Moraes , se não vamos perder tudo

Se pudesse devolver o Borja, seria uma boa. O problema é nas finalizações, com poucas oportunidades, ou quando finaliza finaliza errado.

nao gosto desse joguinho morno opalmeiras é time de parti pqa sima sufoca o adiversario . agora so fica atrazando bola e nao ataca .

vamos la .manda embora prass foi importante .jaison no gol ..jean manda embora e ponha um bom jogador nao coloca promessa. tche tche manda pra ponte preta .e contrata o mago valdivia. borja da mais 30 milhoes para ele desaparecer do palmeiras e contrata o tardelli. dudu merece banco . para volta a jogar ....alexandre mattos manda embora nao sabe contratar .time do palmeiras é uma vergonha jogadores honrre o manto verde..vcs mercenarios que estao com salario em dia .mostra isso vao ter vergonha nessa cara pois .vc nao sabe que os torcedores se hulmilham para pedir dinheiro na rua para comprar um ingresso .quero ver contra o inter sera que passaremos mais vergonha .pois como um time perde da ponte preta 3x0 com todo respeito pela chape mas com um time de mais de 60 milhoes nao pode perde.e o pior de tudo perde para os bambi .#timesemvergonha

Verdade seja dita, não adianta envolver com toques,muitas vezes ontem vi o verdão segurar,tocar buscar o rebote. Mas cadê aquele cara de cabeça alta de visão de águia?? Caramba duas vezes finalizados e dois gols.. Poxa tanto se fala em finalizadores e nada meu Palmeiras precisa sim de um cara goleador,o Borja veio com esse intuito mas infelizmente ainda não despontou,vamos ver até onde isso vai chegar eu ainda confio nele e ele é o cara a se libertar da jaula.

valdivia mesmo machucado joga mais que esse penas de pauta que tá no meu verdao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras