Falhas pontuais de Prass e Victor não diminuem a qualidade - e o crédito - deles

31/5/2017 14:09

Falhas pontuais de Prass e Victor não diminuem a qualidade - e o crédito - deles

Falhas pontuais de Prass e Victor não diminuem a qualidade - e o crédito - deles

Quem decide jogar na posição de goleiro logo descobre: os momentos de glória são passageiros e as falhas se tornam eternas. Nos últimos dias, dois grandes ídolos - e também excelentes goleiros, Fernando Prass (Palmeiras) e Victor (Atlético-MG), estão sendo questionados por cometeram falhas nos últimos jogos.



O goleiro palmeirense cometeu erros nas duas últimas partidas. Falhou feio em cruzamento na partida contra o Atlético Tucumán – vitória palmeirense por 3 a 1 - e contra o São Paulo falhou nos dois gols que aconteceram no clássico. Já Victor tomou dois gols que um goleiro de sua categoria não pode tomar, na derrota do Atlético-MG para o Paraná (3 a 2).



Só para lembrar: Victor foi responsável pela conquista do Atlético-MG na Libertadores em 2013 e Fernando Prass, evitou a queda do Palmeiras em 2014 e foi herói quando o time ganhou a Copa do Brasil de 2015, fazendo grandes defesas e pegando vários pênaltis. Por isso, acho exageradas as críticas aos dois goleiros nos últimos dias e parece que tudo que eles fizeram pelos seus clubes foi esquecido.



Além de grandes goleiros eles são experientes para superar uma sequência de duas ou três más atuações e, por isso, assumem suas falhas. Portanto, não concordo com aqueles mais afoitos que querem que os dois percam a posição. Nesse ponto, a situação de Prass é pior, pois o seu reserva Jaílson foi muito bem no returno do Campeonato Brasileiro - com ele o time não perdeu nenhuma no Nacional -, quando o time conquistou o torneio. Já no Atlético-MG, Victor não sofre com a concorrência de Giovanni, pois o goleiro suplente do Galo nunca alcançou o nível técnico do titular.



Como já disse, os goleiros são julgados pelo último jogo. Então, para muitos, os erros de Prass e Victor nas últimas partidas mostram defeitos que eles sempre tiveram em suas carreiras, mesmo nos momentos de glórias. Por exemplo, depois do jogo em Curitiba, Victor foi acusado por não defender bolas rasteiras e o palmeirense foi acusado de não saber sair do gol e de tomar vários gols por querer defender as finalizações dos adversários usando os pés.



Também pesa para ambos o momento vivido pelos clubes que eles defendem, que estão jogando menos do que deveriam, por isso os erros de Prass e Victor são amplificados. Os clubes têm técnicos que contam com o apoio dos torcedores, elenco caros e com estrelas na linha, então é preciso achar um vilão para os insucessos e isso acaba sobrando para os arqueiros.



Prass e Victor merecem todo o respeito e mesmo nas partidas que erraram ainda fizeram grandes intervenções. Com certeza, aqueles que críticam ambos atualmente ainda vão vibrar muito com os esses dois goleiros salvando suas equipes.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





9441 visitas - Fonte: PeronNaArquibancada/GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

pras vai dar a volta por cima tem personalidade pra passar até pró Borja engrenar

quem nunca falhou .

Prass e grande e por isso que carrega o apelido de são Prass pega todas goleiraco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras