Movimentação, marcação e garra: o que Borja precisa fazer para convencer Cuca

2/6/2017 09:49

Movimentação, marcação e garra: o que Borja precisa fazer para convencer Cuca

Treinador espera mudança de postura e mais futebol do centroavante colombiano, contratação mais cara da história do Palmeiras. Busca por outro atacante pressiona jogador

Movimentação, marcação e garra: o que Borja precisa fazer para convencer Cuca

Há quase quatro meses no Palmeiras, Miguel Borja ainda está longe de ser unanimidade. Maior investimento da história alviverde, o atacante colombiano teve de amargar contra o Internacional o banco de reservas pela segunda vez consecutiva e, para piorar, não tem a confiança do técnico Cuca para ser a referência da equipe.



Depois de apoiar o jogador publicamente ao ser contratado, o treinador agora não esconde que está insatisfeito. Os dois gols marcados contra o Vasco foram insuficientes. Para dificultar ainda mais a vida do goleador, Cuca fala publicamente que espera pela chegada de um outro jogador da posição.



Mas, afinal, o que falta para Borja ganhar a confiança de Cuca e deslanchar no Palmeiras? O GloboEsporte.com lista abaixo uma série de exigências feitas pelo treinador para que o centroavante colombiano entre nos padrões do time e possa se firmar



Veja o que Cuca espera de Borja:



Movimentação:

Cuca gosta de atacantes que se movimentem no setor ofensivo. Não por acaso, já solicitou aos dirigentes a contratação de um jogador com as características de Gabriel Jesus. Contra o Inter, por exemplo, o treinador cobrou do time mais inversões e entradas em diagonal para tentar surpreender a defesa gaúcha. Borja entrou no segundo tempo, mas não teve destaque.



Ajudar na marcação:

Uma das ideias principais do Palmeiras campeão brasileiro de 2016 foi pressionar a saída de bola. Um posicionamento sem dar espaços no campo de ataque obriga o adversário a fazer lançamentos. Borja não está acostumado com esse tipo de jogo. Nas partidas anteriores, o atacante teve dificuldade para correr atrás dos defensores adversários.



Participar mais do jogo:

A pouca movimentação facilita o sistema defensivo rival, que vê o atacante ficar em zona de impedimento. Esse é um problema que já havia sido identificado por Eduardo Baptista. O antigo treinador alviverde via o atleta "desligado" em algumas disputas. No Beira-Rio, ele participou do lance do gol de Thiago Santos, ao dividir pelo alto com a defesa colorada e o volante palmeirense.



Receber mais a bola:

O poder de finalização do atacante é inegável. Não à toa, ele foi eleito o Rei da América em 2016 e um dos principais destaques do Atlético Nacional, a sensação do futebol sul-americano no ano passado. Geralmente preso entre os zagueiros, Borja vem sofrendo para receber a bola em condições de finalizar.



Adaptação:

A realidade do futebol brasileiro é algo que ainda precisa ser assimiliada pelo jogador, além da grande e frequente concorrência. Apesar de chegar ao clube badalado, o centroavante disputa a posição com Willian, jogador bastante rodado no país e que não teve problemas ao chegar do Cruzeiro. Em entrevista recente, Borja citou a adaptação também de sua família ao novo país. A presença de Yerry Mina e Alejandro Guerra no elenco é benéfica ao atacante.



Pressão:

Maior investimento do Palmeiras e carregado por torcedores na sua chegada ao Brasil, Borja viu o que deveria ser um estímulo se transformar em cobrança extra. Apesar do grande desempenho no Atlético Nacional, o atacante não estava acostumado com tanta badalação. A situação é bem diferente do que passou em clubes menores, como Cortuluá, da Colômbia, e Livorno, da Itália. Cuca já pediu paciência e apoio da torcida ao atacante, que tem perfil mais quieto e reservado.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





47718 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

falou tudo Andreia cuca tá montando u time errado tá ele queimou barrio e tá queimando o Borja Dudu não tá jogando porra nenhuma ele não tira

Estão queimando o atleta

perfeita analise, basta compararmos com o desempenho do Jesus, no time do Cuca não se trabalha para um jogador e sim no coletivo com muitas pressão.. ele tem que tentar se adaptar pois, não e um caneludo !

falta garra Palmeiras dá muito colher de chá para jogador, tem time aí q tem som um time é joga bem Palmeiras tem um negócio de ficar poupando jogador

deixa ele uma semana com a chapecoense que ele volta a jogar igual homem

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTE DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAP 11949348549

O Borja é finalizador, e a bola não chega nele. É o menos culpado.
Enquanto nosso meio-campo inativo com Tche-Tche e Jean for mantido, seremos sacos de pancada.
Também gosto do Felipe Mello, mas é lento pro estilo de jogo do Cuca.
E nossa zaga, lado esquerdo, não dá mais!
Eu arriscaria uma escalação assim:
Prass;
Jean, Mina, Juninho, Egídio (até contratar outro);
Hyoran, Michel e Guerra;
Keno, Willian e Borja

Dudu e Tche Tche estão jogando com o nome, pelo que fizeram ano passado.
Banco neles!

Olha o Borges para mim jogou muito bem Daquele jogou contra o Inter mas ele precisava se entrosar mais o que que a se entrosar mais ele tá faltando de alguém para ajudar ele é estabilizar o meio dele e o ataque dele entendeu igual a substituição que o técnico mexeu Acho que foi o menina que mexeu para ir para o meio ou atacante parece Nossa essa entrada de no segundo tempo Nossa se eu tivesse entrado no final do primeiro tempo Acho que tinha mudado muita coisa não Palmeiras eu acho acho que o bom Deus ainda é um alvo para nós ainda ele ainda tem um negocinho nele que ele ajuda Palmeiras ainda

so jesus na causa. borja nao se destaca porque nao sabe jogar no futebol brasileiro

com ele em campo tenho mais confianca no time e acho que os adversarios tambem.

nos tinha mos o cara dentro do elenco e deixaram ir embora, agora querem outro centroavante? O burrice selocooo

O problema é que o Palmeiras tem é q melhorar o time td

é impressionante a facilidade em julgar, o clube os torcedores estão queimando o Borja, o nosso time sofre na armação das jogadas, a bola não chega pro atacante, vcs estão cegos. O Barrios foi a mesma coisa, o problema é o palmeiras ñ o jogador

Demostrando que é um Profissional que se adapta sem ne ne ne!!!!

uma merda só tem nome

a torcida apostou todas as fichas no jogador e até agora não mostrou a que veio a torcida carregou ele nos braços

simples fazer oq eles nn faiz mais q e gol

joga nada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras