Grande aposta de Cuca, Jean no meio falha e faz técnico repensar Palmeiras.

2/6/2017 12:54

Grande aposta de Cuca, Jean no meio falha e faz técnico repensar Palmeiras.

Grande aposta de Cuca, Jean no meio falha e faz técnico repensar Palmeiras.

A grande "sacada" de Cuca no seu jogo de reestreia do Palmeiras foi alternar as posições de Jean e Tchê Tchê: o então lateral direito passou a jogar no meio-campo para dar mais mobilidade à equipe. O objetivo era aumentar a velocidade do setor, especialmente na transição da defesa para o ataque. Embora essa seja sua posição de origem, no Palmeiras ele tem sido prioritariamente lateral.



Diante do Vasco, o teste deu certo. Jean participou de pelo menos dois dos quatro gols da equipe e foi bastante elogiado pelo comandante. A partir daí, sua presença como meio-campista passou a ser mais frequente, mas o desempenho não foi o mesmo. O time sofre tanto na hora de desarmar, exigindo mais de seus zagueiros, quanto na hora de sair para jogo, deixando o time sem criação.



Os números comprovam a visão. Jean tem desarmado pouco, por exemplo. Mesmo atuando como volante, no ranking do Brasileirão ele está atrás até de jogadores que são reservas ou entram com menos frequência em campo. Willian, Guerra, Mina, Keno, Dudu, Thiago Santos e Tchê Tchê têm números melhores que ele, segundo o Footstats.



Na hora de fazer o time rodar com os passes certos, Jean também não está entre os destaques do Palmeiras. Ele fica atrás de Tchê Tchê, Mina, Michel Bastos e do recém-contratado Juninho.



Como dar velocidade ao meio sem tirar Felipe Melo?



Hoje, o principal desejo de Cuca é dar mais mobilidade a seu meio-campo. E sua principal saudade tem nome e número: Moisés, 10. Nenhum dos contratados consegue exercer a mesma função do jeito que o técnico sonha.



A preocupação com a fluência passa por Felipe Melo. Cuca entende que o jogador é um pouco lento para atuar no meio. Não à toa, ele tem colocado o volante cada vez mais recuado. Depois de vários jogos atuando praticamente como um terceiro zagueiro, ele jogou como zagueiro no posicionamento tradicional em todo o segundo tempo da derrota para o Inter, na última quarta, pela Copa do Brasil.



Na coletiva de imprensa após a classificação, Cuca explicou que a substituição deu mais movimentação para o seu meio. "O Thiago entrou ali e liberou o Jean e o Tchê Tchê para subirem mais", resumiu. Outro indicativo para mostrar que o treinador pretende usar Jean mais vezes no meio-campo foi a chegada do lateral direito Mayke. Assim, o técnico fica com quatro atletas que podem exercer essa função. Além dos dois já citados, o elenco ainda tem Fabiano e Tchê Tchê.



Sobrou até para Mina compensar meio-campo sumido



Cuca sabe que ainda não encontrou o seu time ideal e deve seguir fazendo testes e improvisações. Diante do Internacional, por exemplo, ele chegou a mandar Mina virar atacante no momento em que buscava um gol. Não foi só nesse jogo que o zagueiro exerceu funções além da sua posição de origem, para auxiliar na criação da equipe.



Um dos artilheiros do time na Libertadores, com três gols, o zagueiro ainda é vice-líder do time em passes certos no Brasileirão e líder na Copa do Brasil, onde ele é também o segundo que mais erra lançamento. Os números mostram influência que o colombiano tem na saída de jogo do Palmeiras, um dos problemas para Cuca resolver.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





82899 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

tem q trazer um meia de peso

porra de mago

Borja

Dudu. William

Guerra
Tche tchê

Felipe Melo

Zé Roberto. Jean

Juninho. Mina

Prass

ótimo latera meia lento e sem criatividade esse é o Jean pra que pôr no meio se tem Dudu guerra Veiga

Vamos gente vamos treinar com de reserva que tá aí parada aí vai outra contratação do Palmeiras fez ninguém quer mexer com banco

Traz o Vinicius Jr do flamengo

cuca tem que para de ouvir essa mídia gamba e por o Borja pra jogar.
William jogador de segundo tempo.

jean é um lateral razoável. e um volante fraco.

time titular do Palmeiras é

Prass
Jean
mina
Juninho
Michel Bastos
Felipe Melo
guerra
Dudu
kenno
Roger Guedes
Borja

é simples o Jean jogar na lateral e na zaga mina é Juninho e tem que contratar um lateral esquerdo e fixa borrja na frente recebendo bola das laterais do campo e fazendo gols que é o ele sabe

tem que trocar Michel Bastos no lugar do zé Roberto, banco pro tche tche e Roger Guedes e dudu e Jean, ninguém tá jogando porra nenhuma.

roda o time Thiago santos tch tch na lateral Jean Thiago e Melo

Jean tá péssimo faz é tempo estão querendo arrumar uma posição pra ele o lugar dele é banco faz é tempo

aí está os dois q tem q ir para o banco, coloca o Maik e Tiago santos

no meio tem yohan Rafael Veiga Michel basto e ainda pôde usá o ze fora o titular guerra

ta fácil arruma traz o mago de volta ou contrata outro craque no meio

Tem que deixar Tiago Santos como Titular, Tchê Tchê e Jean banco

e isso aí coloca ele de volta na lateral ou no banco tá jogando nada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras