Verdão tenta evitar série negativa que não vê desde a chegada de Cuca

7/6/2017 07:44

Verdão tenta evitar série negativa que não vê desde a chegada de Cuca

Contra o Coritiba, time pode chegar a quatro jogos sem triunfos. Última vez que ficou tanto tempo sem vencer foi em março de 2016, no início da primeira passagem do treinador

Verdão tenta evitar série negativa que não vê desde a chegada de Cuca

Última vez que Verdão ficou quatro jogos sem vencer foi em março de 2016, no início da primeira passagem de Cuca Cesar Greco



O Palmeiras enfrentará o Coritiba nesta quarta-feira para quebrar uma sequência incômoda. Embora tenha eliminado o Inter nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Verdão está há três jogos sem vencer. O último triunfo foi contra o Atlético Tucumán (ARG), dia 24 de maio, quando assegurou a vaga na Libertadores. Depois disso, foram duas derrotas contra São Paulo e Inter e o empate contra o Atlético-MG, algo que não acontecia com a equipe alviverde desde julho do ano passado, quando perdeu para Atlético-MG e Botafogo e empatou com a Chapecoense.







Se o Palmeiras não vencer o Coritiba nesta quarta, então, chegará a quatro jogos de "jejum" e reviverá uma série negativa que não vê desde março de 2016, no início da primeira passagem de Cuca no Verdão.

Após a demissão de Marcelo Oliveira, o interino Alberto Valentim comandou o time na vitória sobre o São Paulo (2 a 0). Cuca assumiu depois do clássico e sofreu quatro derrotas consecutivas: 1 a 0 para Nacional (URU), pela Liberta, e três no Paulista: Audax (2 a 1), Red Bull (2 a 1) e a goleada ante o Água Santa (4 a 1).



O Verdão quebrou a sequência negativa com uma vitória sobre o Rio Claro. Depois disso, Cuca ajustou a equipe e não passou mais tanto tempo sem vencer. Foram 77 jogos oficiais disputados ao todo no período, e a torcida palmeirense nunca passou quatro jogos sem comemorar. Sob o comando de Eduardo Baptista, a pior sequência ocorreu em março: empate com o Audax (2 a 2), seguido por derrota para a Ponte Preta (1 a 0).



As derrotas para São Paulo e Inter, aliás, derrubaram uma marca: o Palmeiras vinha de 50 jogos sem perder duas vezes seguidas, sendo 25 em 2016 e outros 25 em 2017. O último tropeço duplo foi justamente em julho do ano passado, contra Atlético-MG e Botafogo, citado no primeiro parágrafo.



Contra o Coxa, Cuca terá alguns desfalques importantes, como Mina, Edu Dracena, Dudu, Borja, Guerra e Jean. O Verdão busca pontos para se recuperar na tabela do Brasileiro, onde ocupa apenas a 13ª posição, com quatro pontos. Do outro lado, o Coritiba vive grande fase e está em quarto lugar.



O Palmeiras não vence o Coritiba no Couto Pereira desde 1997. Já no Brasileiro, a última vitória foi em 1989. Será que Cuca conseguirá quebrar a série negativa? A pergunta será respondida nesta quarta, às 19h30 (de Brasília).



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





22935 visitas - Fonte: Lance! Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras