Coritiba vence, mantém tabu de 20 anos e aumenta pressão no Palmeiras

7/6/2017 22:10

Coritiba vence, mantém tabu de 20 anos e aumenta pressão no Palmeiras

Coritiba vence, mantém tabu de 20 anos e aumenta pressão no Palmeiras

E o jejum continua. Há 20 anos sem conseguir vencer o Coritiba no Couto Pereira, o Palmeiras viu a série prosseguir nesta quarta-feira, quando, com uma formação desfalcada, acabou derrotado por 1 a 0, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus Galdezani fez o único gol da partida.





A última vez que o time paulista superou o Coritiba no Couto Pereira foi em 1997, quando fez 1 a 0 pela Copa do Brasil. Desde então, foram nove triunfos dos paranaenses e seis empates em seu estádio.



No período, o clube do Palestra Itália até faturou a Copa do Brasil de 2012, mas ainda assim não conseguiu encerrar o jejum. É válido mencionar que o Coritiba é um dos cinco times desta edição da Série A que têm mais vitórias do que derrotas contra o Palmeiras no Brasileiro (são 14 resultados positivos, 12 negativos e 12 empates).



Com o resultado, os paranaenses chegaram a 12 pontos e ficam no topo da classificação ao menos temporariamente. A equipe comandada por Pachequinho somou seu terceiro triunfo consecutivo na Série A, todos por 1 a 0. Anteriormente, ganhara de Vitória e Atlético-PR.



Já o Palmeiras fica estacionado nos quatro pontos, longe da parte superior da tabela, e chega ao seu quarto duelo oficial sem vitória. Antes desta quarta, a equipe vinha de derrota para o São Paulo e empate com o Atlético-MG, pelo Brasileiro, e revés para o Internacional, pela Copa do Brasil. O último triunfo ocorreu em 24 de maio, quando bateu o Atlético Tucumán pela Libertadores.



Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba visitará o Botafogo no estádio Nilton Santos, no domingo, às 11h (de Brasília). Um dia antes, o Palmeiras receberá o Fluminense, no Allianz Parque, às 16h.



Domínio palmeirense e placar zerado



Os paulistas foram para cima assim que a bola começou a rolar e logo levaram perigo. Aos 4min, Felipe Melo chutou forte de dentro da área e parou em boa defesa de Wilson; dois minutos depois, Michel Bastos finalizou para fora.



Os mandantes até conseguiriam esfriar o ímpeto do adversário logo depois, mas, de qualquer forma, a equipe paulista seguiria controlando a partida. Aos 30min, Keno recebeu de Mayke e teve sua conclusão bloqueada pela defesa; aos 32min, Michel Bastos chutou forte, e Wilson apareceu bem para intervir.



Apesar do domínio palmeirense, o time da casa também teria uma grande chance para abrir o placar. Thiago Real cobrou falta por cima da barreira, e Fernando Prass voou para fazer excelente defesa aos 36min.



Gol de cobertura e jejum mantido



Na volta do intervalo, o controle da equipe de Cuca ruiria aos 6min, quando Matheus Galvezani foi lançado em profundidade e apenas tocou por cobertura na saída de Prass para abrir o placar.



A partida, então, ficaria mais truncada e com poucos lances de perigo ao longo da etapa final. Os visitantes até se lançaram ao ataque, mas fizeram pouco para impedir o revés.



Foram apenas duas boas ocasiões para empatar. Aos 18min, Felipe Melo cabeceou por cima após cobrança de escanteio de Michel Bastos. Já nos acréscimos, Hyoran parou em Wilson.



Além disso, o Palmeiras quase viu o estrago ser ainda maior. Aos 34min, Tiago Real cruzou da esquerda, e Iago, livre na pequena área, mandou para fora, perdendo oportunidade inacreditável.



O lance, porém, não faria falta ao time da casa, e para o torcedor presente no Couto Pereira, que pôde comemorar mais um triunfo diante da equipe paulista no estádio.



FICHA TÉCNICA:

CORITIBA 1 X 0 PALMEIRAS



Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 7 de junho de 2017, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Neuza Inês Back (Fifa/SC)

Cartões amarelos: Rildo, Márcio, Willam Matheus, Matheus Galdezani (COR); Thiago Santos, Felipe Melo, Antônio Carlos (PAL)

Gol: Matheus Galdezani, aos seis minutos do segundo tempo



CORITIBA: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani (Jonas) e Tiago Real; Rildo (Walisson Maia), Henrique Almeida (Iago) e Kleber. Técnico: Pachequinho



PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke (Roger Guedes), Juninho, Antônio Carlos e Egídio (Hyoran); Thiago Santos (Raphael Veiga), Felipe Melo e Tchê Tchê; Michel Bastos, Keno e Willian. Técnico: Cuca



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





31077 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

paraaaa com os testes Cuca e faz esse time funcionar,vai ser ruim assim no inferno!!!!!

vamos contratar o Dorival Júnior e buscar Valdivia

com esse futebol Zinho vai ficar mais uns 30.40.50 anos de jejum?

Mexeu no time inteiro, só não mexeu no pior Tche Tche, o cara tá matando o time, não é possível que não enxergam isso.

vergonha perde desse jeito time vendido

isso é uma vergonha pra nós torcedores, esse time não tá jogando nada

esse time do Palmeiras é ridículo não cria uma jogada bonita time bem ruizinho não dá nem vontade de assistir o jogo

E incrível como no nosso rival qualquer perna de pau joga muito tem jogado que era reserva em time de segunda divisão hoje no corinthians joga já o palmeiras contratou os dóis melhores da América e deu no que deu tem alguma coisa errada muito erada no palmeiras o jogador precisa de 2 anos pra se adaptar no corinthians 2 minutos o treinador do corinthians totalmente inesperiente não precisou de tempo algum pra fazer de um bando de pernas de pau no melhor time do Brasil

Se eu fosse o Patrocinador do Palmeiras, retirava o Patrimônio, os jogadores quando estão sem a bola não se desloca fugindo da marcação pra receber a bola, dessa maneira o Palmeiras vai disputar a série B mais uma vez.

o Eduardo teve tempo pra arruma o time, e o cuca ta arrumando nos jogos pq não tem tempo de treinar e tentar arrumar oque o Eduardo fez no time

contínua assim é 2 divisão uma vergonha isso

Marcelo Garboggini não assistiu o jogo, ou não leu nenhum resumo do jogo, porquê o Felipe Melo jogou bem de segundo volante. Eu tenho saudades do Eduardo Baptista. Muito melhor que o Cuca. Arrisco dizer que ano passado só foi campeão porque o Tche Tche, que não está jogando nada, encaixou bem com o Moisés e Victor Hugo. Cuca é bom mesmo na motivação do time...

esse Palmeiras de.2017 e uma vergonha

Agora vcs viram que o problema não é so o BORJA e sim o time todo

Eu juro pra vcs que toda minha ruindade de futebol, mas eu acho que eu ainda jogo melhor que esses bando de preguiçoso que não tenho nem vontade de correr no campo

time de vagabundo sem vontade de jogar bola ,seus filhos da puta, Se vcs não querem joga em tão pede pra sair que deve ter jogador melhor que vcs

VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA

O PROBLEMA NÃO ERA O EDUARDO BATISTA. JÁ FORAM 5 JOGOS.FOCO SÓ NO CAMPEONATO BRASILEIRO REUNIÃO INTERNA POIS TEM ALGUMA COISA ERRADA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA

Time apático sem confiança Esquece copa do BRASIL E LIBERTADORES. CUCA E DIRETORIA VAMOS FOCAR NO BRASILEIRO .NÃO DÁ PRÁ JOGAR 3 TORNEIOS. NÃO TEMOS O TIME E O ESPÍRITO DO ANO PASSADO. VERGONHA CAIR PRÁ SÉRIE B

E tem muitos indiotas que não querem a contratação do Valdivia,eu vendo esse monte de pernas de pau jogando, prefiro ver o Valdivia jogando uma vez por mês que vale a pena.

sem comentários

Tchê Tchê tem que ir pro banco, assim como o PRASS e o tal de Mayke. Precisamos do Mago. Além da grande falta do Moisés.

Estão querendo ficar Tri na Segundona

Olha só o Palmeiras chegando na zona de rebaixamento, vai gostar da série B. Vergonhoso!

esta a 1 da degola chegando muito mal vamos reagir pq tô com vergonha de tanta zoação Un

bando de vagabundo sem vontade de jogar futebol nessa porrah

time sem vergonha

Ridículo, Vergonhoso..time d mercenários... uma bosta.

jogadores sem vergonhas...time mediocre.pqp..

Feliz Aniversário CucaBol

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras