Pouco poder de decisão e erro defensivo pressionam o Palmeiras de Cuca

8/6/2017 08:33

Pouco poder de decisão e erro defensivo pressionam o Palmeiras de Cuca

Depois de um bom primeiro tempo, Verdão tem apagão no início da segunda etapa e perde para o Coritiba, no Paraná. Foi o quarto jogo sem vencer e fazer gol em cinco rodadas no Brasileirão

Pouco poder de decisão e erro defensivo pressionam o Palmeiras de Cuca

Tudo parecia caminhar bem para o Palmeiras. A julgar pelo desempenho da equipe na primeira etapa da partida contra o Coritiba, principalmente por causa da grande quantidade de desfalques, o futebol apresentado pelo time de Cuca dava ao torcedor alviverde a esperança de espantar a má fase. Mas tudo ficou no quase: o Coxa venceu o Verdão por 1 a 0, na quarta-feira, no Couto Pereira.







Mesmo com desfalques importantes (Mina, Borja, Dudu, Jean, Edu Dracena e Guerra), o técnico do Verdão conseguiu mandar a campo uma formação interessante. Além do retorno de Felipe Melo, que teve atuação mais avançada no meio de campo, Michel Bastos e Tchê Tchê atuaram abertos, com Thiago Santos como referência, e Willian e Keno centralizados no ataque.



A tática (quase) deu certo. Com mais força ofensiva, o Palmeiras criou boas oportunidades e parou em noite pouco inspirada de Keno na finalização. Felipe Melo teve atuação bem positiva no primeiro tempo. Com campo para jogar, ele se destacou nos passes, ajudou nos desarmes e ainda quase marcou no início do jogo.



Com a equipe adotando um posicionamento mais adiantado, às vezes com até sete jogadores no campo de ataque na tentativa de sufocar a saída de bola do Coritiba – como mostra a imagem acima –, os palmeirenses foram superiores, mas não conseguiram traduzir o bom desempenho em gol. E, como dizem no futebol, quem não faz toma.



O quase da primeira etapa se transformou em realidade logo aos seis minutos de jogo. Mas para o outro lado verde. Após um lançamento definido por Cuca como "despretensioso", o Coxa contou com uma indecisão de Thiago Santos e Mayke e o mau posicionamento de Fernando Prass para definir a vitória.



Depois do gol dos donos da casa, a inspiração e o fator novidade dos palmeirenses acabaram se transformando em nervosismo e pouca produção. Cuca até buscou alterações, com Michel Bastos e Tchê Tchê deslocados para as laterais, e Hyoran, Raphael Veiga e Róger Guedes na frente.



Homem de passe e que chegou a ser titular no início da temporada, Raphael Veiga pouco produziu e chamou mais atenção pelos passes laterais ou para trás. Hyoran até tentou o empate em um chute nos minutos finais, mas que acabou defendido por Wilson.







No fim, 12 finalizações dos palmeirenses contra "apenas" cinco do Coritiba. No placar, 1 a 0 a favor dos paranaenses e a prova de que há grande necessidade de uma evolução ofensiva no atual campeão brasileiro. E também de resgatar um pouco daquela confiança tão característica do time de Cuca.



O treinador, aliás, cobrou resposta imediata, já no sábado contra o Fluminense. Dá para confiar, torcedor palmeirense?



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





32760 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

se continuar com prass,mayke e com três atacante q só sabe correr não vai nada e vai passar vergonha

Cuca não tem culpa! Não foi ele quem escolheu esses jogadores! Além do que o estagiário Eduardo Baptista destruiu TUDO o que Cuca havia deixado de bom!agora é parar ?dispensar quem não quer nada com nada! Deixar Cuca trabalhar e dar a ele liberdade para mudar o que tem que ser mudado!

Galera nosso problema é FELIPE MELLO,ganhando 630.000 paus por mes,e tche tcke 100.000 a 150.000,voceis acham que ele vai correr pelo FM, mais nem cagando,outra coisa o Cuca afinou ontem para o FM onde já se viu escalar dois BRUCUTU no meio do campo,falei

o técnico e bom. mas com esses perna de pau jogando mal nao vai alugar nenhum. a corda. avante ta moscando tra de vez valdivia. ou traz gabriel jesus de volta

contrata o Neymar e a Bruna Marquezine

Eles tem acordar pra vida pq se não vai chegar ao fundo do poço desse jeito .

só sei de uma coisa estamos passando vergonha, mais só ganhar do fluminense e o próximo que vocês tudin vão estar elogiando bando de falastrões vcs não sabem nada de futebol,são um bando de pipoqueiros. se não tivesse contratado o Borja vocês estavam metendo a lenha,afinal foram vocês que foram receber ele no aeroporto. o cara vai dar certo a questão e que torcedores como vocês que acabam com palmeiras.

cruzes!! que time ruim até quando? não vejo saída pra esse time tomar um rumo, falta tudo até vontade de jogar, tô indignada! sabe o que falta? sair de todos campeonatos perdendo. Que vergonha!

meu isso e vergonhoso patetico

Crédito a derrota ao Cuca que não está sabendo armar o time. se perder mais uma vai balançar, aí colocamos o Mattos como técnico. ainda bem que a Libertadores e a Copa do Brasil são mais adiante. Corremos o risco eminente de desclassificação.

tem q começar ganhar...

ele não tá sabendo a montar o time só tá fazendo escavação errada. tem que mandar o mesmo time.

está tudo caminhando perfeitamente para a conquista do tri da série B

Elenco mais caro e não passa de uma vergonha

Vc tá enganado coutinho. Ninguém pediu Maike, Fabiano, Egídio e tantos outros medíocres q estão lá.

Time geladeira, Keno não é jogador de time grande, Prass precisa descansar no banco.

desculpa eu falar. mas vcs torcedores pediram pra contratar essas merda de jogadores..agora vcs tem q aguentar..diretoria burra..incompetêntes....

time safado .
como pode perder tantos gols.

vai cai de novo ou time cem vergonha fora keno e Rafael veiga não merecem vistir a camisa do palmeiras e prass tem quer ir para o banco sol errando todo jogo não dar

time sem vergonha,tira esse Fernando Prass e coloca o Jaílson

Em minha opinião não falta mais nenhum jogador bom na equipe, todos são bons, o problema mesmo é a falta de capacidade de criação de jogadas do time.
Não estão conseguindo nem ganhar de time de segunda divisão, tenho medo de Assistir o jogo contra o Fluminense.
Para quem postava no grupo que sentia a falta do Cuca, está aí, sonhos de muitos realizados.

que vergonha melhor elenco do Brasil e não vai ganhar nada esse ano se não melhorar e os jogadores criarem vergonha na cara

Falta um.Bom Meia esquerda isso sim trás de volta o Mago Vadivia

vergonha maior vai ser se o PALMEIRAS n ganhar nada esse ano, aí sim!!!

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTE DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAP 11949348549

dá não falta tranquilidade e confiança na hora de finalizar
Ass Miranda

se continuar desse jeito, vai cair

que vergonha...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras