Sai, zica! Melhor visitante de 2016, Palmeiras luta por primeiros pontos fora

18/6/2017 08:38

Sai, zica! Melhor visitante de 2016, Palmeiras luta por primeiros pontos fora

Verdão enfrenta o Bahia, em Salvador, com peso da péssima campanha longe de casa: quatro derrotas em quatro jogos. Em busca de embalo, Cuca não esconde objetivo principal nos mata-matas

Sai, zica! Melhor visitante de 2016, Palmeiras luta por primeiros pontos fora

Cuca tenta fazer sua equipe evoluir antes do início dos próximos mata-matas (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)



A reação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro passa diretamente por uma melhora no seu desempenho como visitante. Em quatro jogos longe de casa nesta edição, o time de Cuca não somou nem um ponto sequer. Tampouco marcou gols.







O duelo contra o Bahia, às 16h, neste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, será mais uma chance de o atual campeão iniciar a recuperação no torneio nacional.



Após sete rodadas, o Verdão soma apenas sete pontos, todos conquistados como mandante: vitórias sobre Vasco (4 a 0) e Fluminense (3 a 1), além de um empate com o Atlético-MG (0 a 0). Longe da Arena, derrotas para Chapecoense, São Paulo, Coritiba e Santos.



Na visão de Cuca, os motivos da irregularidade são claros: pouco tempo para trabalho prático desde que assumiu o comando do time, no início de maio, e quantidade de competições importantes no calendário.



– Lá na frente, vai fazer grande falta (os pontos como visitante).

Somos muito conscientes do que estamos plantando. No ano passado, nós só tínhamos uma coisa na cabeça, que era buscar o Brasileiro. Então, saímos para Atibaia com duas semanas de preparação e abrimos mão da Copa do Brasil. Esse ano é diferente, você não tem duas semanas para trabalhar, está envolvido em um processo de jogo em cima de jogo, nove por mês. Você tem outras competições tão ou mais importantes que o Brasileiro São coisas a ponderar – explicou o treinador, que falou abertamente sobre as prioridades do Palmeiras para 2017.



– Precisamos estar entre os primeiros do Brasileiro para você se certificar da Libertadores do ano que vem, essa é uma meta nossa. E uma meta maior ainda é buscar um título dos mata-matas que temos, Copa do Brasil ou, se Deus quiser, a Libertadores – completou.



No ano passado, o Palmeiras terminou o Brasileirão como o melhor visitante do torneio - foram 34 pontos conquistados, retrospecto construído em cima de dez triunfos, quatro empates e apenas cinco derrotas. Em toda a campanha, o time campeão nacional perdeu seis vezes.



Com o foco principal de preparar o time para a agenda recém-divulgada na Copa do Brasil e na Libertadores, Cuca ainda vê necessidade de fazer o time evoluir. A caminhada pelos mata-matas começa no dia 28, contra o Cruzeiro, na arena. Em 5 de julho, a equipe encara o Barcelona-EQU, em Guayaquil.



– Acho que todos nós podemos dar mais, a começar por mim. Todos. Um pouquinho que melhore é, às vezes, o que falta. Mas eu não posso me queixar deles, da disposição que eles estão tendo. Às vezes, as coisas não saem como queremos, na hora em que queremos. Aí, você precisa ter persistência e confiança no que está fazendo – disse o treinador palmeirense.



Veja as informações do Palmeiras para o jogo contra o Bahia



Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)

Provável escalação: Fernando Prass; Mayke, Mina, Antônio Carlos (Egídio) e Juninho; Thiago Santos e Tchê Tchê; Róger Guedes, Guerra e Keno (Borja); Willian

Desfalques: Felipe Melo (machucado); Dudu (em recuperação física); Moisés, Thiago Martins e Arouca (em recuperação de cirurgia)

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR - Fifa), auxiliado por Bruno Boschilia (PR - Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, GO, TO, SE, AL, PE, RN e CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Renato Marsiglia) e Premiere (com Jorge Vinicius e Wagner Vilaron)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h





VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





13968 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

com tantas contratacoes sem nem um criterio . as categoria de baze do palm tao ficando sem nem uma chance .temos otimos jogadores q ja poderiao ta aparecendo . mas vao dizanimando . pois nao parao d contrata . jogadores medianos.

A tabela foi feita pra beneficiar o Fla segundo denúncia de um especialista catarinense em tabela. Estranho que ninguém analisa essa denúncia. Todo mundo tem medo do Fla especialmente os cronistas esportivos. O Verdao tem jogado fora contra times que mantêm tabus contra o Verdao : Morumbi Vila Belmiro Chapecoense e Coritiba. E ainda jogará breve contra Ponte Preta em Campinas. Analisem a tabela do Fla e comprovarão. E o único time que joga 5 partidas consecutivas no Rio. O Verdao joga no máximo 2 partidas.

tem que esqurcer os três zagueiros, de escalar Jean no meio, e Zé Roberto na lateral.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras