Palmeiras comemora em tarde de festa, sustos e mais dúvidas

18/6/2017 21:31

Palmeiras comemora em tarde de festa, sustos e mais dúvidas

Palmeiras comemora em tarde de festa, sustos e mais dúvidas

Keno teve boa atuação, premiada com golaço de fora da área no segundo tempo



O Palmeiras venceu a primeira fora nesse Brasileirão de tabela maluca e conseguiu subir um pouco no bolo intermendário da classificação. Mas o placar de 4 a 2 sobre o Bahia não foi suficiente para tirar de cima da torcida a interrogação sobre o que o time pode, afinal, alcançar no campeonato. Tem gente achando que pintou de novo o campeão, tem gente vendo involução. É complicado de entender o palmeirense, e agradar é ainda mais difícil.





De positivo, o Palmeiras apresentou dois começos muito bons de jogo, nos dois tempos, com gols marcados, jogadas produtivas, marcação por pressão e um controle quase absoluto do jogo. O time também se acertou um pouco mais na bola aérea, tanto na frente quanto atrás, e soube segurar o jogo quando foi preciso, nos minutos finais, inclusive marcando o quarto gol nos acréscimos.



Além disso, vale destacar a boa atuação de Keno e Roger Guedes nas pontas, ambos combativos, sérios e jogando com inteligência, e Guerra. O venezuelano mostrou de novo que o Palmeiras não precisa de um armador, e sim de um sistema que permita a Guerra jogar com tranquilidade. O passe para Egídio, no segundo tempo, foi magistral e apenas um dos belos lances dele no jogo.



Mas, e tudo na alegria do palmeirense quase sempre tem um mas, o time não conseguiu segurar a intensidade na marcação, caiu de produção a partir dos 25 minutos nos dois tempos e mostrou que a defesa se perde com facilidade quando o adversário tem bons valores individuais. No primeiro gol do Bahia, por exemplo, o belo drible de Zé Rafael sobre Mina desmontou a defesa, que ficou igual barata tonta assistindo às defesas de Prass até que saísse o gol. Houve ainda no segundo tempo outros lances de perigo assim, puxados pelo mesmo Zé Rafael e por Renê Junior.



O segundo gol já é culpa totalmente individual do Juninho, que foi traído pelo quique da bola - mas também faltou uma cobertura que impedisse o atacante de matar a bola e chutar na saída de Prass. O problema é que ele não é o primeiro a cometer falhas assim - vide Zé Roberto contra a Ponte. E um jogo que teria ficado tranquilo após o terceiro gol voltou a ser de risco.





Guedes mostrou confiança na hora de bater o pênalti e abrir o placar para o Verdão



(Comentei só aqui com a namorada, quando o jogo ainda estava 2 a 1, que me lembrava muito o jogo contra o Sport em 2015: jogo duro no Nordeste, em estádio da Copa, vantagem apertada, o time desperdiçando contra-ataques e correndo o risco de levar um gol nos acréscimos. Felizmente meu medo não se concretizou.)



Outro ponto negativo, mesmo com o belo quarto gol, foi Willian. O jogo mostrou de vez que ele não pode ser o atacante de referência na área. Borja precisa jogar e o esquema precisa fazer a bola chegar a ele - ou então Cuca deve mudar o formato, abrindo mão de um centroavante.



Enfim, valeu pela vitória, que poderia ter vindo com menos sufoco, e pela expectativa gerada. Que venha o Atlético Goianiense e a gente consiga mais uma boa vitória para poder voltar a confiar no time.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





9387 visitas - Fonte: ESPN FC

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

jogamos bem

Wilian é um a menos como centroavante, Borja urgente...

forao bem . todos estao de parabens .

Nada de dramatizar... o Time está evoluindo, isso bem claro, parabéns ão Comissão Técnico e ão Time (Elenco)!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras