Arqueiros do Verdão conquistam dois bronzes em prova de 144 disparos

19/6/2017 16:02

Arqueiros do Verdão conquistam dois bronzes em prova de 144 disparos

Arqueiros do Verdão conquistam dois bronzes em prova de 144 disparos

Rogerio de Lima, o Zero, ficou com a medalha de bronze na categoria Composto Masculino Adulto



O Palmeiras/Raycon conquistou dois bronzes no Campeonato Round 1440, da Federação Paulista de Arco e Flecha, que foi realizado no último sábado (17), na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP). Além das medalhas de Isabella Tonão e Rogerio de Lima, o Zero, Fabio Tassinari ficou no quarto lugar de sua categoria, provando a qualidade do elenco palestrino.





Este torneio de etapa única teve toques de nostalgia e novidade para os atletas, já que o sistema de 144 tiros – sendo 36 em quatro distâncias – deixou de fazer parte das principais competições há cerca de quatro anos. Atualmente, o modo de disputa de ranqueamento é 72 tiros a uma distância única. No entanto, os arqueiros palmeirenses mostraram que não perderam a prática, sobretudo nas metragens longas. E muito disso se deve ao extenso campo de treinos outdoor disponível à equipe 24 horas por dia, uma qualidade quase única no Brasil.



Isabella Tonão competiu na categoria Composto Feminino Adulto e, entre as sete adversárias, pegou o bronze ao anotar 1298 pontos, apenas cinco atrás da vice-líder Gisele Meleti, do clube Rodnei Ramos. As parciais da palestrina foram: 70m – 298 pontos, 60m – 329 pontos, 50m – 322 pontos, 30m – 349 pontos. A distância de 50 metros é a que os arqueiros, homens e mulheres, do arco composto estão acostumados a atirar ultimamente.



Na classe Composto Masculino Adulto, a dupla palmeirense se destacou diante dos 11 oponentes. Com 1361 tentos, Zero ficou a apenas um ponto do medalhista de prata Rodnei Ramos, do clube homônimo. Suas pontuações foram: 90m – 329 pontos, 70m – 342 pontos, 50m – 334 pontos, 30m – 356 pontos. Seu companheiro Fabio veio logo na sequência, na quarta colocação, com 1329 tentos: 90m – 316 pontos, 70m – 329 pontos, 50m – 331 pontos, 30m – 353 pontos.



Zero aprovou a sensação de voltar a competir neste tipo de disputa, também conhecido como Round FITA. “Foi muito bom ter atirado nas quatro distâncias. Fazia muito tempo que eu não participava de uma prova assim. Tive muito receio nos 90 e nos 70 metros, mas a surpresa mesmo veio nos 50 (risos). Eu fiz um M, estava em segundo durante a prova toda, mas a segunda flecha dos 50m, que a gente está sempre treinando e participando de provas, foi para fora do alvo. Eu tive um problema no gatilho, e ele disparou sozinho”, contou o arqueiro do Verdão.



“Nessa hora, eu fui para sétimo lugar e pensei: ‘Já era’ (risos), mas foquei em fazer o meu melhor e fui correndo atrás de série em série. Porém, o Roberval dos Santos (conhecido como Tico), que ficou em primeiro, e o Rodnei Ramos atiraram muito. Foi uma prova fantástica. Inclusive, solicitei com outros atletas ter pelo menos três provas desse tipo por ano. Foi show”, completou o palmeirense.



VEJA TAMBÉM
- Lázaro busca destaque no Palmeiras após marcar seu primeiro gol no clube
- Transmissão do clássico São Paulo x Palmeiras pela quarta rodada do Brasileirão
- Pancadaria e invasão de quadra marcam clássico sub-18 entre Palmeiras e Corinthians.





3807 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras