Após um mês no banco, Borja tem teste para saber se pode ser o 9 de Cuca

21/6/2017 16:22

Após um mês no banco, Borja tem teste para saber se pode ser o 9 de Cuca

Após um mês no banco, Borja tem teste para saber se pode ser o 9 de Cuca

Reserva há quase um mês, Borja deve ganhar nova chance sem Willian



Cuca chegou ao Palmeiras sob a premissa de 'dar todos os minutos possíveis' e tratar 'com carinho' Miguel Borja, principal investimento do clube para a temporada (R$ 35 milhões). A promessa foi quebrada rapidamente, mas o colombiano terá nova chance. Nesta quarta-feira, a partir das 21h (de Brasília), contra o Atlético-GO, o centroavante volta a ser titular após um mês sem sair jogando.





Com a suspensão de Willian pelo acúmulo de três cartões amarelos, Borja deve figurar novamente entre os titulares no compromisso deste meio de semana, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.



O camisa 9 retorna nesta quarta-feira após três semanas de ausência – o último jogo do qual participou ocorreu em 4 de junho, no empate sem gols contra o Atlético-MG, quando entrou no segundo tempo.



Como titular, a ausência do centroavante é ainda maior. A última partida na qual Borja iniciou foi diante do Atlético Tucumán-ARG, em 24 de maio, noite na qual não escondeu a insatisfação ao ser substituído por Cuca.



O treinador, há um mês, voltou a defender o colombiano, mas o retirou do time titular desde então. "Minha paciência vai longe com ele. A gente ainda vai encontrar a maneira certa para jogar, e ele [Borja] também vai se adaptar melhor ao futebol brasileiro para jogar melhor", dissera Cuca após o jogo com os argentinos.



O afastamento, contrário ao que Cuca pregava no reinício de trajetória como técnico do Palmeiras, serviu para o centroavante alcançar o maior jejum de gols desde o desembarque na Academia de Futebol. São cinco confrontos sem marcar na temporada.



Borja não balança as redes rivais desde a primeira rodada do Brasileirão, em 14 de maio. Foram dois gols na goleada sobre o Vasco, justamente a estreia de Cuca; desde então, a queda de produção é evidente. No último domingo, contra o Bahia, o atacante sequer saiu do banco de reservas no triunfo por 4 a 2.



O duelo deste meio de semana surge como a grande chance para o colombiano reembalar. O Atlético-GO chega ao Allianz Parque como o penúltimo colocado, com apenas seis pontos, e a segunda pior defesa da competição, com 15 gols sofridos depois de oito partidas disputadas.



"Ele é um atleta acima do normal"



Prestes a ganhar nova oportunidade a fim de derrubar a desconfiança vivida na Academia de Futebol, Borja ganhou o apoio de um dos atletas mais importantes do elenco. O experiente Jean, em entrevista concedida na tarde da última terça-feira, saiu em defesa do camisa 9, descrito como alguém 'muito acima da média' para o futebol nacional.



"Ele é atleta acima do normal, mas a gente sabe que no futebol brasileiro não precisa ter uma ou outra característica. Aos poucos você está entendendo e a gente tem que dar o suporte. Os outros jogadores já conhecem, tem um certo tempo para o Brasil", afirmou Jean.



"Ele vem de outra cultura, outro tipo de futebol e precisamos dar o suporte, porque a gente sabe como é difícil ir jogar em outro país. O principal é ajudar porque ele é diferenciado. Se pegar o jeito, essa intensidade de os 11 marcarem. Ele já está entendendo e aos poucos vai crescer", acrescentou.



FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x ATLÉTICO-GO




Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 21 de junho de 2017 (quarta-feira)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fábio Pereira (TO)



PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean (Mayke), Yerry Mina, Juninho (Edu Dracena) e Egídio; Luan (Jean), Tchê Tchê e Alejandro Guerra; Róger Guedes, Miguel Borja e Keno (Dudu).

Técnico: Cuca.



ATLÉTICO-GO: Felipe; André Castro, Roger Carvalho, Eduardo Bauermann e Bruno Pacheco; Marcão, Silva, Breno Lopes, Andrigo e Luiz Fernando; Everaldo.

Técnico: Doriva.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.
- Palmeiras: o maior time brasileiro na Libertadores em tom profissional.





31356 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

hoje é o dia. Menor pressao, defesa fraca. Quem for ao estádio precisa ter paciencia e apoiar. O problema do cara é pressão psicológica.

o Borja é um excelente Centroavante ele é jogador de área. eu estava assistindo os gols dele NO YouTube e 95% dos gols que ele fez foram dentro da área . portanto é cuca analisar isso e colocar ele dentro da área que vai dá tudo certo !! vamos lá Borja vc é craque !!

yu

k

hoje é seu dia borjão,ele tem á cara de um porção,3 chutao 3×0 palmeira

O Palmeiras tentou contratar Lucas Pratto mas.o Atlético Mineiro preferiu vender ao São Paulo

eu confiou em você Borja

borja vai prova que é muito melhor que o prato o fredi o gu

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAP 11949348549

Caraca seria melhor se Palmeiras tivesse contratado lucas prato naquela época.

Boa sorte Borja que tu faça muitos gols apartir de hj

eu tbm acredito que o cuca tá dando uma chance grande pro cara e como diz se vc não tenta não consegue fazer.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras