Apesar de gol, Cuca pede mais de Borja e até lado psicológico preocupa

22/6/2017 14:07

Apesar de gol, Cuca pede mais de Borja e até lado psicológico preocupa

Apesar de gol, Cuca pede mais de Borja e até lado psicológico preocupa

O mês como reserva deu a Borja uma oportunidade: treinar para se adaptar aos pedidos de Cuca no Palmeiras. O colombiano atuou como titular, marcou o gol da vitória em cima do Alético-GO, mas ainda está longe de ser o 9 que o técnico espera. Com muita briga para segurar a bola e alguns bons passes como pivô, especialmente em tabelas com Roger Guedes e Guerra, o atacante ainda não agradou na recomposição e segue de recuperação na escolinha do professor Cuca.





O treinador destacou que apoio para ele não falta, no dia a dia, entre os jogadores. Na zona mista após o triunfo, vários deles disseram torcer para que o jogador embalasse. Até mesmo no estádio, os quase 30 mil torcedores que foram ao Allianz Parque na última quarta-feira gritaram bastante para Borja.



"O Borja foi o mais ovacionado. Ninguém mais do que o torcedor está querendo, empurrando e ajudando. Ele fez o gol que nos deu a vitória, mas tem coisas que tem de melhorar. A recomposição, as linhas precisam jogar mais perto. Temos de trabalhar. Não só em cima dele, mas em cima de outros jogadores também", afirmou.



Em outra resposta, o treinador ainda deixou escapar que não gostou também do papel de referência feito pelo seu centroavante. Ao falar do estilo de jogo, disse que faltou alguém dentro da área.



"A montagem do time de hoje não é de time pegador, de roubar a bola. Nós não tínhamos volante jogando. Tínhamos Jean e Tchê Tchê, que mal e mal são segundo volante e gostam de sair para jogar. É natural que não tenha a compactação na roubada de bola. Nós não tivemos a referência de pivô para um jogo deste tipo", explicou.



Cuca destacou na coletiva que até mesmo o lado psicológico tem sido obstáculo para que Borja se adapte ao Palmeiras. Um pouco mais introspectivo que os colegas estrangeiros, o colombiano tem recebido atenção especial do treinador até na hora das conversas.



"É o perfil de cada jogador [ser mais tímido, menos participativo]. Não adianta querer que todos atuem da mesma forma. Ele é assim. Por mais que a gente converse, busque algo... Ele tem o perfil e a personalidade dele e temos de entender", analisou.



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





25320 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

filha da puta borja tá de brincadeira só fica de cara fechada deixa no banco mesmo o vende logo ESA porra

Cuca por favor deixa ele joga todos os jogos pra ele ficar a vontade estou confiante no futebol dele Borja vai dar muitas alegria para todos nós ele merece essa oportunidade forsa Borja confio em você

A verdade é que o time do cuca não tem centroavante , mas o time precisa de uma referência na área , o palmeiras precisa é de um meia armador ,aí sim o Borja vai deslanchar a fazer gol .

o cuca tem q entende q centroavante faz reposição só ate o meio campo os ponta e q acompanha ate o final a subida dos laterais por isso q muitas vezes não tem ninquem na área pq o cara se mata voltando ai na hora de definir a jogada e chegar na área não tem perna pq se mato voltando ate a zaga pra tenta rouba a bola

Elias

ele tem que jogar mais para que ele vai se soltando aos poucos até que ele se sinta a vontade no time

Antônia vc não viu a declaração do Barrios né? em que ele mesmo disse que não jogou no Palmeiras pq se machucou diversas vezes e pq tinha o Gabriel Jesus que é mais atacante que ele. é sobre o borja ele vai estourar mais ele é um cara de difícil adaptação é um cara fechado reservado

Cuca deixe o Borja jogar mais ele merece....!!!!

O Cuca esta arranjando um jeito de transformar Borja em novo Barrios! Gosto muito de Cuca mas estou ficando decepcionada com essa falta de vontade dele com o jogador que só vai melhorar se jogar pra pegar ritmo de jogo!se não tivesse execrado o Barrios hoje ele estaria fazendo os gols que faz no Grêmio! Não gosto do Renato gaúcho mas admiro o suporte que ele dá aos seus jogadores

EU TO COM MEU AMIGO AI ELE PRECISA SER TITULAR PRA PEGAR O RITIMO DO TIME EU GOSTO DO FUTEBOL DELE CUCA DEIXA ELE JOGAR POR FAVOR

deicha ele ser titular .mesmo ele nao tando na melhor eaze ainda é melhor que o wiliam .

Eu tenho fé que ele volte a jogar bem, não se esquece futebol assim de uma hora para outra, falta ele saber aproveitar as oportunidades que lhe são dadas, porque nas primeiras ele teve o azar de não conseguir aproveitar, nós torcedores esperamos que ele não fique apenas na promessa, mas que volte a jogar bem e ser o camisa 9 que precisamos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras