Borja, Guerra e Róger Guedes: veja o que o técnico do Palmeiras pensa sobre o trio

23/6/2017 19:25

Borja, Guerra e Róger Guedes: veja o que o técnico do Palmeiras pensa sobre o trio

Em entrevista coletiva a dois dias do duelo com a Ponte Preta, em Campinas, treinador é questionado sobre o momento dos três e os analisa individualmente

 Borja, Guerra e Róger Guedes: veja o que o técnico do Palmeiras pensa sobre o trio

Guerra (à esq.) e Borja treinam na Academia (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)



Dois dias depois de derrotar o Atlético-GO e dois dias antes de enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, Cuca deu uma longa entrevista coletiva nesta sexta-feira. Entre os assuntos abordados, o treinador do Palmeiras foi requisitado a analisar o momento individual de três jogadores: Miguel Borja, Alejandro Guerra e Róger Guedes.





Sobre o atacante colombiano – que tem tido pouco espaço, mas fez o gol da vitória de quarta-feira ao substituir o suspenso Willian –, continua a ideia de que ele ainda precisa se adaptar ao estilo de jogo da equipe e colaborar mais com a marcação.



– O Borja jogava diferente na Colômbia, ainda tem isso muito vivo dentro dele. Tem de trabalhar mais compactação, passar a linha da bola para frente e para trás. Não é necessidade, é obrigação, para ter encaixe na frente e não dar contra-ataque – disse Cuca, antes de elogiar o outro jogador vindo do Atlético Nacional.



– O Guerra é importantíssimo para nós, um jogador de rara inteligência, moderno, que sabe compor meio-campo. Ajuda na parte de compactação, cria a maioria das jogadas. A adaptação dele foi natural, foi muito rápida, assim como a do Mina. Foram dois jogadores que não demoraram quase nada para se adaptar. Isso é muito bom – comentou o técnico, a respeito do meia venezuelano.



Por fim, questionado sobre a melhora de produção de Róger Guedes, atacante cuja contratação foi pedida por ele na temporada passada, Cuca revelou uma orientação particular.



– É natural. Ele veio do Criciúma, jogou pouco e saiu. Veio pra cá, fez um grande campeonato. Às vezes o jogador deslumbra, muda coisas na rotina. De repente você vê que a origem é o mais importante de tudo. Isso foi conversado com ele. Pra voltar a origem, o prazer de jogar bola. Deixar de lado o restante, que é consequência de dentro de campo. Está mais concentrado e tem a evoluir ainda. Acredito que ele vai evoluir.




Do trio, Róger Guedes é o que tem mais chance de jogar no domingo (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)



Dos três, quem tem mais chance de atuar no domingo, diante da Ponte Preta, é Róger Guedes. Borja pode voltar ao banco de reservas em razão do retorno de Willian, e é possível que Guerra seja poupado por conta do desgaste físico em função da sequência de jogos.



Veja as informações do Palmeiras para o jogo contra a Ponte Preta:



Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)

Provável escalação: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena (Mina), Luan e Juninho; Jean e Tchê Tchê; Guerra (Veiga), Willian (Dudu) e Róger Guedes; Borja (Willian)

Desfalques: Arouca, Moisés e Thiago Martins (em recuperação física); Felipe Melo e Thiago Santos (lesões musculares); Michel Bastos (tendinite)

Pendurados: Guerra, Felipe Melo, Juninho, Michel Bastos, Thiago Santos e Mina

Arbitragem: Wagner Reway (Fifa-MT), auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)

Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Bachin Jr. e Luiz Ademar)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





40989 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

tem q dar oportunidade para quem está melhor Wilian bigode e Guedes tá de parabéns jogando com raça e dando o sangue pelo o time esses sim merece ser titular . Nome n joga e esse Borja tá faltando muito p ser titular e merece vestir o manto do nosso verdão

Borja é um grande jogador.Provou ano passado o que pode fazer.É uma questão de tempo apenas pois ele é muito melhor que o William embora o aproveitamento deste esteja melhor na temporada

Eu acho que o borja deve ta e queimando os cara no palmeiras si ele tiver um pouco mais de humildade e tirar o rei que tem na barriga e interagir com os outros ai sim vai começar a chegar bola pra ele

Borja

tem que deixar borda jogar para poder pegar o ritmo do verdao porta

vai verdao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras