Guerra brilha, Palmeiras vence Ponte Preta fora de casa e sobe para 3º

25/6/2017 18:23

Guerra brilha, Palmeiras vence Ponte Preta fora de casa e sobe para 3º

Guerra brilha, Palmeiras vence Ponte Preta fora de casa e sobe para 3º

No reencontro com o estádio Moisés Lucarelli, o Palmeiras contou atuação decisiva de Guerra, autor de dois gols, para vencer a Ponte Preta por 2 a 1, neste domingo. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.





Com o resultado, o time comandado por Cuca emendou o terceiro triunfo seguido na competição, chegou aos 16 pontos ganhos e assumiu a terceira colocação.



Já o clube alvinegro perdeu o 100% de aproveitamento em casa na competição, estacionou nos 14 pontos e caiu para a décima posição.



A equipe alviverde havia sido eliminada pela Ponte Preta na semifinal do Campeonato Paulista deste ano, quando foi derrotada por 3 a 0 em Campinas e venceu por 1 a 0 no Allianz Parque.



Gilson Kleina conseguiu repetir a mesma escalação que derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 na rodada anterior. Já o técnico Cuca não contou com Keno, com dores musculares, e o volante Bruno Henrique. Além disso, Jean, Edu Dracena e Zé Roberto foram poupados.



O jogo



O primeiro tempo começou sem grandes emoções até os dez minutos finais. A Ponte tinha mais posse de bola, mas não conseguia levar grande perigo ao gol palmeirense.



Aos 38 minutos, Tchê Tchê deu ótimo lançamento para Guerra nas costas da zaga. O meia invadiu a área e bateu por baixo na saída de Aranha para estufar as redes.



O empate veio apenas dois minutos depois. Cajá avançou pelo meio e acionou Lucca na entrada da área. O atacante bateu colocado no canto esquerdo, sem chances para Fernando Prass, que não conseguiu fazer a defesa.



Antes do intervalo, o time alviverde marcou o segundo gol, novamente com Guerra. Aos 46, Gabriel Furtado passou a bola para Erik, que tocou de calcanhar para o meia venezuelano, que invadiu a área e tocou na saída de Aranha.



Na segunda etapa, a Ponte Preta quase chegou ao empate. Aos 17, Sheik avançou pela esquerda, deu passe na medida para Léo Arthur na área pela direita. Jogador ficou na cara de Prass e bateu para fora.



O zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, foi expulso. Ele recebeu o segundo cartão amarelo, após relaclamar com o árbitro.



Em busca do empate diante de seus torcedores, a Ponte Preta se lançou ao ataque, mas não conseguiu criar boas chances para ameaçar o gol defendido por Fernando Prass. O técnico Cuca, vendo o time acuado, resolveu tirar Erik para promover a entrada de Dudu.



Em sua última alteração, Cuca tirou o desgastado Guerra e colocou Borja. Na tentativa de ganhar tempo, os palmeirenses valorizaram cada bola parada. Nos acréscimos, após uma discussão, Renato Cajá e Tchê Tchê também receberam o vermelho do árbitro Wagner Reway. O placar, no entanto, permaneceu inalterado.



Agenda



A Ponte Preta voltará a campo pela Copa Sul-Americana contra o Sol de América-PAR no estádio Moisés Lucarelli, na quinta-feira (29/06), às 19h (de Brasília). No domingo (02/07), às 19h, a equipe de Campinas visitará o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro.



O Palmeiras receberá o Cruzeiro no Allianz Parque pelas quartas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (28/06), às 21h45. Pela Série A do Nacional, o time alviverde enfrenta o Botafogo no estádio do Pacaembu, no sábado (01/07), às 16h.



FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 x 2 PALMEIRAS




Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 25 de junho de 2017, domingo

Horário: 16 horas (Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)

Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)

Cartões amarelos: Fernando Bob, Rodrigo, Sheik, Lucca, Renato Cajá e Wendel (PON); Gabriel e Guerra (PAL)

Cartões vermelhos: Rodrigo e Renato Cajá (PON); Tchê Tchê

Gols:

PONTE PRETA: Lucca, aos 40 minutos do 1º Tempo

PALMEIRAS: Guerra, aos 38 e aos 45 minutos do 1º Tempo



PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e João Lucas; Fernando Bob e Elton (Felipe Saraiva); Renato Cajá, Claudinho (Léo Artur) e Lucca; Emerson

Técnico: Gilson Kleina



PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Mina, Luan e Juninho; Gabriel (Fabiano) e Tchê Tchê; Róger Guedes, Guerra (Borja) e Erik (Dudu); Willian

Técnico: Cuca



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





55365 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Sábado pegamos o Grêmio no Pacaembu.

Os gambás já tão soltando a franga já. Já estamos chegando, estamos no caminho certo. Sempre é assim, no início mto desconfiados, e no final? Todo mundo já sabe. Foi assim na Liberta de 2009 quando iríamos enfrentar o Sport na Ilha do Retiro (infelizmente não fomos campeões aquele ano), foi assim na Copa do Brasil de 2012 e na de 2015, foi assim no Brasileirão do ano passado. Aguardem, que esse ano será o mesmo, eu acredito, aqui é Palmeiras!!!

tem que jogar sempre assim pra ser campeão se quer ser campeão presisa melhora mais

o porco comeu a macaca kllkkk
Chupa macaca

até que enfim tinha que ser uma guerra mesmo e o nome desses guerreiros comemos a macaca

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Centenario -
X
Liverpool Montevideo
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal
0 X 2
Cuiaba
Palmeiras