Pintou o campeão? Palmeiras x Cruzeiro tem histórico decisivo na Copa do Brasil

27/6/2017 09:24

Pintou o campeão? Palmeiras x Cruzeiro tem histórico decisivo na Copa do Brasil

Vencedor do duelo tornou-se campeão nas três vezes em que paulistas e mineiros se enfrentaram na competição. Vem mais um título por aí? Jogo de ida das quartas é na quarta

Pintou o campeão? Palmeiras x Cruzeiro tem histórico decisivo na Copa do Brasil

Um duelo entre Palmeiras e Cruzeiro é sinônimo de título da Copa do Brasil. Sempre que o confronto colocou frente a frente os Palestras de São Paulo e Belo Horizonte, o vencedor tornou-se campeão da competição de mata-mata.







Verdão e Raposa se enfrentaram três vezes no torneio. Em 1996 e 1998, decidiram o campeonato, com direito a um título para cada lado. O desempate veio em 2015, quando os palmeirenses despacharam os cruzeirenses nas oitavas de final e depois conquistaram a taça.



No geral, o Grêmio é o maior vencedor da Copa do Brasil, com cinco títulos, seguidos de perto pelos rivais das quartas de final: o Cruzeiro tem quatro taças contra três do Palmeiras.

Na arena alviverde, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, Palmeiras e Cruzeiro iniciam a disputa por uma vaga nas semifinais da competição. Quem passar de fase entra na próxima fase ao menos com o histórico a favor.

Relembre os duelos entre Palmeiras e Cruzeiro na competição:

Copa do Brasil de 1996



O Palmeiras montou um time histórico naquela ano. No Campeonato Paulista, foram 102 gols marcados em 30 partidas, mas a Copa do Brasil foi celeste. Depois de um empate em 1 a 1 no Mineirão, os cruzeirenses foram ao estádio Palestra Italia e, de virada, venceram por 2 a 1. O gol do título do clube mineiro foi marcado por Marcelo Ramos, no fim da partida.



Copa do Brasil de 1998



Dois anos depois, mais um encontro entre Palmeiras e Cruzeiro na decisão. Desta vez, o time paulista, então comandado por Luiz Felipe Scolari, deu o troco nos mineiros. Após vitória da Raposa por 1 a 0 no Mineirão, o Verdão venceu por 2 a 0 no Morumbi, com direito a gol "espírita" de Oséas em um dos últimos lances da partida.



Copa do Brasil de 2015



O duelo de volta das oitavas de final marcou na trajetória recente do Palmeiras. Foi ali, no Mineirão, que Gabriel Jesus começou a ter sequência na equipe titular alviverde, com direito a atuação em grande nível: dois gols e uma assistência para Barrios na vitória palmeirense por 3 a 2. O jogo de ida já havia sido vencido pelos paulistas, por 2 a 1, na arena. Depois de passar por Internacional e Fluminense, o Verdão conquistou o título contra o Santos.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





31347 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

dale porco pra cima versão

eu acredito
Vai palmeiras

pra cima deles verdao esse titulo tem que cer mosso

vamos palmeiras

vamos ganhar minha equipe gigante

vamo ganhar porco vamo ganhor porco

vamos ganhar palmeiras

vamos ganhar tá combinado

Eu confio em você meu Palmeiras!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras