Família, sonhos e fator Cuca alimentam a boa fase de Róger Guedes no Palmeiras

27/6/2017 14:10

Família, sonhos e fator Cuca alimentam a boa fase de Róger Guedes no Palmeiras

Atacante enxerga atual treinador como

Família, sonhos e fator Cuca alimentam a boa fase de Róger Guedes no Palmeiras

Aos 20 anos, ele já é casado, pai de família, campeão brasileiro e titular de um clube tido, por muitos, como dono de um dos principais elencos do país. Porém, depois da glória do título do ano passado, Róger Guedes vinha vivendo um 2017 de altos e baixos, alternando alguns dias de desempenho elogiável com outros de críticas e dúvidas em relação ao seu futuro.





Tudo começou a mudar no início de maio, quando Cuca acertou seu retorno ao Palmeiras. Foi com o treinador que solicitou a contratação do jovem atacante junto ao Criciúma, no ano passado, que o jogador, apoiado também na família, passou a crescer de produção e voltou a conviver com atuações decisivas.



– Quando eu vim pra cá, não esperava começar jogando. Na minha posição, tinha Dudu, Allione (hoje no Bahia), Rafael Marques (foi para o Cruzeiro)... Eu pensava: "são todos jogadores de nome, vou chegar e começar jogando?". Devo muito ao Cuca. Ele, o Cuquinha (irmão e auxiliar do treinador) e o (Alexandre) Mattos (diretor de futebol do Palmeiras) me trouxeram, me deram confiança total. Tive uma queda no meu futebol (em 2017). É normal, todo atleta tem fase boa e fase ruim. Às vezes, por ser jovem, acabo sentindo um pouco mais do que os outros. Tem de colocar a cabeça no lugar. O Cuca me deu confiança e isso me ajudou bastante – disse Guedes.



A confiança de Cuca pode ser traduzida em números. Desde que retornou ao clube, no início de maio, o treinador comandou o Palmeiras em 13 partidas. Róger Guedes foi aproveitado em todas, como titular ou entrando no decorrer dos jogos. Com o moral elevado, as arrancadas pelo lado direito do ataque, os dribles, as assistências e os gols voltaram a virar rotina.





Róger Guedes vê em Cuca um grande responsável por sua retomada no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)



– A família foi essencial para mim, para esse momento que estou vivendo. Meus empresários, também. Mas também agradeço bastante ao Cuca, pela confiança que ele dá aos atletas. Eu tenho ele como um pai no futebol, por ter me trazido (para o Palmeiras). É um cara que conversa comigo quase diariamente, pega no meu pé bastante porque sabe que posso dar meu melhor.



Em casa, Róger Guedes usa a família como inspiração. E demonstra isso até na pele. Ele tem os nomes dos pais e do irmão tatuados no braço esquerdo. Também possui uma imagem eternizada no peito, que o mostra de mãos dadas com o filho, Ryan, e a esposa, Sindi.





Róger Guedes tem os nomes dos pais e do irmão tatuados no braço esquerdo (Foto: Felipe Zito)





No peito, a imagem que o mostra de mãos dadas com o filho e a esposa (Foto: Felipe Zito)



A taça do Campeonato Brasileiro, ele também fez questão de marcar no corpo, na perna direita. E, mesmo com tantos desenhos, já há espaço reservado para mais um, que representa a realização de outro sonho.



– Tem (espaço para fazer a tatuagem da taça da Libertadores). Essa perna, estou deixando reservada para títulos. Vou ver se eu encho rapidinho! – contou o atleta.





Na perna direita, ele tatuou a taça do Brasileiro. Agora, quer uma da Libertadores (Foto: Felipe Zito)



De personalidade forte, Róger Guedes chegou a discutir com Felipe Melo durante um treinamento do Verdão, em Montevidéu. A polêmica alimentou a especulação sobre uma suposta insatisfação do jogador, que estaria sem clima no clube. Ele nega qualquer problema e garante: a Libertadores, grande obsessão da torcida palmeirense, também é o seu objetivo. O primeiro deles.



– Quero ser campeão da Libertadores. Com 20 anos, já pude conquistar o Brasileiro no ano passado, no meu primeiro ano de Série A. Foi fantástico. Agora, esperamos conquistar a Libertadores. Mas óbvio que todo atleta quer jogar lá fora e na Seleção Brasileira. Espero jogar na Europa um dia – afirmou, antes de detalhar o episódio com Felipe Melo.



– Todo mundo sabe que ele tem um temperamento forte, e eu sou um cara de personalidade, também. Foi um dia em que nos desentendemos no treinamento, mas ficou ali. Foi coisa do treino. Discutimos. Ele não era nem do meu time, para você ver como é coisa boa e normal. O grupo é muito bom. Já falaram de elenco rachado, falaram na imprensa que eu fui um dos motivos de rachar o elenco. Não tem nada disso – explicou.



Na próxima quarta-feira, Róger Guedes deve ser mantido por Cuca entre os titulares do Palmeiras na partida contra o Cruzeiro, confronto válido pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo será disputado na arena alviverde, às 21h45.





Róger Guedes curte bom momento de novo pelo Palmeiras (Foto: Felipe Zito)



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





78918 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ainda bem que botou a cabeça no lugar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras