Zinho revela artimanha em gol de título do Palmeiras sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil de 1998

28/6/2017 11:29

Zinho revela artimanha em gol de título do Palmeiras sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil de 1998

Comentarista dos canais FOX Sports é ídolo do Verdão e teve papel fundamental na conquista do time de Parque Antártica sobre a Raposa

Zinho revela artimanha em gol de título do Palmeiras sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil de 1998

Zinho foi peça-chave na conquista da Copa do Brasil do Palmeiras em 1998 (Reprodução/Site oficial)



Dono de um dos currículos mais invejáveis da história do futebol brasileiro, Zinho, ex-meio-campista e atual comentarista dos canais FOX Sports, conversou com a reportagem do FOXSports.com.br. Dentre os assuntos, o ex-atleta falou sobre a conquista do Palmeiras sobre o Cruzeiro em 1998. Naquele ano, as duas equipes decidiram a Copa do Brasil e voltarão a se enfrentar nesta quarta-feira (28 de junho), em duelo válido pela partida de ida das quartas de final da competição.







Na época, o Palmeiras havia perdido a partida de ida no Mineirão por 1 a 0 e precisaria reverter a vantagem da Raposa no Morumbi. Logo no primeiro tempo, Paulo Nunes, em lance de Óseas, abriu o marcador, que naquele momento levava a final para as penalidades. Porém, aos 44 minutos do segundo tempo, Zinho teve uma falta de longe para cobrar e contou com dois fatores importantes para reverter a chance em gol.



“Eu treinava muito aquele tipo de falta. As mais de perto ficavam para o Alex e eu batia as que eram mais de longe. Eu percebi que estava uma chuva fina e aquilo tinha deixado o gramado molhado. Sabendo disso, eu dei um toque para os atacantes para eles ficarem de olho no rebote. E deu certo, mas é claro que foi na base do treinamento”, explicou o meio-campista.



No lance, Zinho encheu a bomba de canhota. O goleiro Paulo Sérgio encaixou a bola, que escapou de suas mãos. Praticamente na linha de fundo, sem ângulo, Óseas acertou um chute que bateu na rede de cima e morreu no canto esquerdo do goleiro. O Morumbi foi à loucura com o gol alviverde, que, com o 2 a 0 no marcador, confirmava a primeira Copa do Brasil ao time de Parque Antártica.



Zinho explica também que o grande objetivo daquele elenco era chegar à Libertadores e que o caminho mais fácil era conquistar a Copa do Brasil. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Verdão sucumbiu no Campeonato Paulista e no Rio-SP, mas não deixou a Copa do Brasil escapar.



“O time recebeu um grande investimento, teve a chegada do Felipão e a nossa ideia era chegar à Libertadores. Para isso, a Copa do Brasil era o caminho mais tranquilo. Claro que tinha o Campeonato Brasileiro, mas era mais longo. A concentração e o foco na competição era para realizar o sonho do palmeirense de chegar à Libertadores”, revelou o comentarista.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





10800 visitas - Fonte: Fox Sports

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

que ano maravilhoso esse do Palmeiras

Acho que foi o único time que perdia de 1x0 fora de casa e eu comemorava.

ese camiseta linda calça branca meion branco fica bonito

O estilo enceradeira dele às vezes me matava de raiva, mas jogou muita bola, monstro!!!

Zinho foi um monstro jogando no palmeiras, esse vestiu nossa camisa.

vamos ganhar denovo

falei pro meu filho
"um minuto pra meia noite nao è meia noite"

saudades de desse time

eu tava nesse jogo
no ultimo segundo
muita alegria

Gol espirita de Oséias. Time mágico. Jogava por música. Mas com muita raça.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras