Palmeiras e Cruzeiro duelaram oito vezes em fases eliminatórias; Verdão venceu seis

28/6/2017 12:45

Palmeiras e Cruzeiro duelaram oito vezes em fases eliminatórias; Verdão venceu seis

Palmeiras e Cruzeiro duelaram oito vezes em fases eliminatórias; Verdão venceu seis

O Palmeiras recebe o Cruzeiro no Allianz Parque nesta quarta-feira (28), às 21h45, em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2017. Será a nona vez que os dois times medirão forças em uma fase eliminatória – o Verdão levou a melhor em seis oportunidades, enquanto os mineiros venceram nas outras duas.







Em 1996, na grande final da Copa do Brasil, o Cruzeiro foi campeão após empatar a primeira partida, no Mineirão, em 1 a 1, e superar o Verdão no Palestra Italia, na semana seguinte, por 2 a 1. Dois anos depois, no entanto, o Alviverde deu o troco: venceu a decisão da Copa do Brasil contra o time celeste (derrota por 2 a 1, fora de casa, e triunfo por 2 a 0, no Morumbi) e conquistou a Mercosul também sobre o rival mineiro – em três jogos, com uma derrota no Mineirão na primeira partida (2 a 1) e duas vitórias no Palestra Italia (3 a 1 e 1 a 0). O Cruzeiro, por sua vez, levou a melhor nas quartas de final do Brasileirão (perdeu a primeira por 2 a 1 e venceu a segunda por 3 a 2, ambos no Palestra Italia).



No ano seguinte, em 1999, novo encontro das equipes na Copa Mercosul. Os times se encontraram na primeira fase da competição – empate em 2 a 2, em casa, e derrota por 3 a 0, fora – e, depois, nas quartas de final da competição. Na etapa eliminatória, o Verdão não deu chance para o Cruzeiro. Logo na primeira partida, no Palestra Italia, o Verdão venceu por 7 a 3 – gols de Paulo Nunes (2), Evair (2), Euller (2) e Alex –, que ainda é a maior goleada da história do confronto. A grande diferença de gols permitiu que o Palmeiras perdesse o segundo jogo, em Minais Gerais, por 2 a 0 e saísse classificado.



Em 2000, outros dois confrontos válidos pelas quartas de final. Um deles novamente pela Copa Mercosul, após novamente se encontraram na primeira fase, que teve empate em 0 a 0 e derrota por 2 a 0. No mata-mata, novo triunfo palestrino: com duas vitórias, uma por 3 a 2, no Palestra Italia, e outra por 2 a 1, no Mineirão, o Verdão avançou às semifinais. O segundo encontro entre as equipes aconteceu na Copa dos Campeões, quando o Alviverde garantiu a vaga após vitória por 3 a 1 e empate em 2 a 2, em partidas disputadas em João Pessoa e Maceió, respectivamente.



Quinze anos depois, em 2015, os times foram sorteados para se enfrentarem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Bicampeão, o Palmeiras superou o Cruzeiro e arrancou rumo ao tricampeonato da competição. No Allianz Parque, o Verdão venceu por 2 a 1, enquanto a partida no Mineirão terminou 3 a 2 para o grupo palestrino.



Retrospecto geral



Ao todo, Palmeiras e Cruzeiro já se encontraram 87 vezes. Foram 32 vitórias palmeirenses, 24 empates e 32 derrotas. O Verdão marcou 130 gols e foi vazado 123 vezes.



VEJA TAMBÉM
- Possível Escalação Do Palmeiras Para Enfrentar o Cuiabá
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil





7695 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Favor acertar a conta. Se foram 32 vitórias e 32 derrotas soma-se 64 jogos mais 24 embates somados aos 64 são igaul a 88 jogos. Não 87 como colocado acima.

Foram 9 e o verdao venceu 7

bem louco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras