Roger Flores: Cruzeiro tinha partida "à mercê", mas foi acuado pelo Palmeiras

29/6/2017 10:44

Roger Flores: Cruzeiro tinha partida "à mercê", mas foi acuado pelo Palmeiras

Para o comentarista, mudanças promovidas por Cuca, gols em sequência e pressão da torcida foram os fatores que fizeram o Alviverde buscar a recuperação improvável

Roger Flores: Cruzeiro tinha partida

A primeira partida entre Palmeiras e Cruzeiro, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, pode ser definida em uma palavra: frenética. Após abrir três gols de vantagem, a Raposa não conseguiu segurar a pressão da equipe paulista no segundo tempo e sofreu o empate. No "Troca de Passes", o comentarista Roger Flores atribuiu a recuperação do Alviverde às mudanças feitas por Cuca na etapa final. Em sua visão, as mudanças somadas ao clima do estádio e os gols em sequência são fatores que fizeram o Cruzeiro ficar acuado.







- Tudo interfere. A volta do Palmeiras do intervalo, a maneira como o Cuca mexe. O Cruzeiro até entender como está funcionando o novo Palmeiras é mais difícil, a atmosfera do estádio, porque os gols saíram um atrás do outro no início da partida, então você fica acuado. O Palmeiras acuou o Cruzeiro. Eu não consigo falar que "o Mano recuou o time do Cruzeiro" - afirmou.



Em termos de finalizações, o Palmeiras foi amplamente superior ao Cruzeiro: foram 21 chutes da equipe da casa, contra apenas cinco da Raposa. Os números mostram superioridade, mas Roger tem visão um pouco diferente sobre a partida. Para ele, mesmo com a reação improvável, Cuca não foi superior a Mano Menezes. Ambos tiveram controle do jogo em um dos tempos, apesar de ter avaliado que o jogo ficou "à mercê" do time celeste após a construção do placar.



- Teve um tempo para cada um. É lógico que quando o Mano sai na frente tendo uma proposta de se defender e sair no contra-ataque logo no início, com o time jogando fora de casa, tudo fica à mercê do Cruzeiro, porque vai ter mais espaço, vai conseguir construir os outros contra-ataques com mais qualidade, e aí o Cuca vai ter que quebrar a cabeça para tentar vislumbrar o que ele pode mexer na equipe para fazer crescer de produção.



Wagner Vilaron, comentarista do SporTV, tem uma visão parecida da partida. Para ele, o jogo foi "muito diferente" nos dois tempos, mas o ponto de partida para a reação do Palmeiras surgiu com a entrada de Borja, deslocando o baixinho Dudu para dentro da área, na expectativa de lutar com os zagueiros. O comentarista brincou com a altura do atacante e elogiou sua atuação.



O jogo foi muito diferente. O Cuca fez uma alteração muito interessante. Ele colocou o Borja em campo, mas talvez não foi nem a entrada dele que tenha feito tanta diferença, embora tenha ajudado muito. Mas o deslocamento do Dudu, que passou o primeiro tempo todo aberto pelo lado, principalmente pelo lado esquerdo. Colocou o Dudu dentro da área com "aquela altura toda", brigando, e ele brigou muito. Foi uma alternativa muito bacana, funcionou muito bem, tanto é que o Dudu se destacou e foi o melhor jogador em campo.



Apesar de ter sofrido o empate na etapa final, o Cruzeiro ainda conta com vantagem interessante para a partida de volta. A equipe mineira pode até empatar em 2 a 2 (ou placar com menos gols), além de poder vencer por qualquer placar para se classificar às semifinais. O próximo jogo será no dia 26 de julho, no Mineirão.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





31170 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

roger flores so fala merda.

Concordo Marcelo... mas no primeiro tempo, foi mal preparado por Cuca!
Palmeiras se coloco simplesmente em desvantagens e isso c/ Elenco milionário!

claro cuca fez boa mudança ao colocando Borja q ajudou o restante da equipe ao empate

eu quero e a classificação. crefisa injetou mais de 80 milhões
. então tem q retribuir . não adianta querer so a libertadores . Vai que nem passa das oitavas

gostei de ver, o meu time ontem com todas vontade,do empate com cruzeiro,tenho orgulho do meu time pó isso só verdão de coração.

esse Roger Flores é um pau no cú, sempre crítica o Palmeiras!!!

essa e a virtude de um grande treinador, saber corrigir os erros no elenco, ontem Cuca teve seu mérito, claro, os jogadores se entregaram por essa mudança tática e de atitude

Palmeiras vai superar essa vantagem

quer comparar cuca com mano Menezes Cuca melhor seu frutinha Róger Flores verdão 1x0

OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras