Brasileiros nas oitavas da Copa, segundo a imprensa vizinha: Palmeiras é o melhor, Furacão é o menos cotado

4/7/2017 13:00

Brasileiros nas oitavas da Copa, segundo a imprensa vizinha: Palmeiras é o melhor, Furacão é o menos cotado

Brasileiros nas oitavas da Copa, segundo a imprensa vizinha: Palmeiras é o melhor, Furacão é o menos cotado

Nesta terça-feira começa a fase de oitavas de final da Copa Libertadores e cinco brasileiros seguem na disputa para ao menos colocar um representante do país na decisão de la Copa, o que não acontece desde 2013. Para tirar uma febre sobre como anda a moral das equipes brasileiras na América hispanohablante, o blog conversou com uma dezena de jornalistas de diversos países vizinhos. Para eles, nenhum outro representante do Brasil tem tantas chances quanto o Palmeiras, mas Grêmio e Galo também aparecem bem cotados. Do outro lado do espectro, o Atlético-PR é apontado como o mais frágil.







O time treinado por Cuca foi apontado como o representante más fuerte do Brasil por mais da metade dos jornalistas consultados. Para Juan Pablo Méndez, do Olé, maior diário esportivo da Argentina, o Palmeiras “mostrou personalidade, dinâmica e bom jogo”. Editor do site DeChalaca, do Peru, Manuel Núñez aponta que, se encontrar o nível apresentado na conquista do Brasileiro de 2016, o Palmeiras é o brasileiro mais habilitado a chegar na final da Libertadores.



Não apenas o elenco forte e o potencial de alcançar um futebol atraente colocam o Palmeiras como o brasileiro mais destacado pela imprensa da América do Sul. Para o jornalista Sebastián Amaya, do jornal uruguaio El Observador, a verdejante esquadra paulista é a mais difícil de ser batida e apresenta uma característica muito apreciada pelos rio-platenses quando o assunto é Libertadores. “Talvez não seja tão vistoso no seu futebol, mas tem um estilo copero.” A eliminação precoce do Flamengo, antes um dos favoritos, é mencionada como a maior decepção do torneio até agora por Javier Lanza, diretor do site Pasión Fútbol, para quem o Palmeiras tornou-se favorito ao incorporar a um time já forte nomes do porte de Mina, Guerra e Borja.



Grêmio e Galo, também temidos



Outros brasileiros bem cotados para chegarem longe na Libertadores são Grêmio e Galo. Cristobal Correa, diretor da revista De Cabeza, do Chile, lembra da expressão continental que os mineiros alcançaram desde que venceram a Libertadores com Ronaldinho Gaúcho. O time atleticano chama atenção pelos valores individuais, como Robinho, Cazares e Fred, e pela disposição com que joga a competição continental. “A primeira fase do time foi avassaladora e o apetite por ganhar a Libertadores será fundamental na fase de mata-mata”, avalia Javier Rios Rodriguez, da revista El Grafico, do Chile, que ressalta ainda o equilíbrio entre a velocidade dos atletas jovens e o controle de jogo dos veteranos do Galo.



O perigo millonario



Nenhum brasileiro é tão favorito a levantar a Copa quanto o River Plate, mencionado por praticamente todos os jornalistas consultados, com o dobro de votos em relação ao Palmeiras, segundo colocado. Javier Lanza (Pasión Fútbol) chama a atenção para o retrospecto vitorioso da equipe de Marcello Gallardo e para as recentes incorporações de nomes de peso, como Lux, Pinola, Enzo Pérez e Scocco. Cita, também, o tempo que o novo calendário da Libertadores vai oferecer para o River rearmar um time que já é poderoso.



As mudanças na janela de transferências também podem interferir na evolução da equipe millonaria, mas não necessariamente para o bem, lembra Sabastián Amaya (El Observador). “Por enquanto, o River tem trazido bons jogadores, mas é preciso ver se também não vai sofrer baixas importantes.” Uma dessas perdas foi o goleador Driussi, transferido para o Zenit, lembra Juan Pablo Méndez (Olé), para quem não existe um favorito disparado, ainda que o River conte com o forte componente anímico de “ganhar o torneio para eclipsar o título local do Boca”.



Além dos cachorros grandes, também surgiram nas respostas alguns franco-atiradores, como uma possível zebra que vem do Equador. “É preciso ter cuidado com o Barcelona de Guayaquil, equipe que para mim foi a surpresa da fase de grupos e era o pior rival possível para o Palmeiras”, alerta Javier Lanza. Outro azarão mencionado, desta vez por Gustavo Yarroch, para quem o River também é favorito, é o Lanús, “porque joga bem e passa a sensação de que vai se fortalecer à medida em que avance a Libertadores”. E, numa dessas, o potencial dos brasileiros pode ser anulado por equipes que costumam “se agigantar em fases decisivas”, como o San Lorenzo e o Nacional, além do poderoso River Plate, alerta o periodista chileno Javier Rios Rodriguez. “A hierarquia dos jogadores será fundamental e muitas vezes pode ser mais importante que o entrosamento.”



Total de menções aos times



Brasileiro mais forte

Palmeiras - 6 votos

Grêmio - 3 votos

Galo - 3 votos

Brasileiro mais fraco

Atlético-PR - 8 votos

Botafogo - 2 votos

Grêmio - 1 voto

Favoritos ao título

River - 6 votos

Palmeiras - 3 votos

Galo - 1 voto

Grêmio - 1 voto

Santos - 1 voto

Lanús - 1 voto

Correm por fora

Nacional

Barcelona

San Lorenzo







VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





59940 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Avanti alviverde no caminho do título continental !!!!!

vai da vedao

sao 6 times brasileiros e nao 5

Rivera e o favorito . mas se o verdadeiro chega na final .eu acredito .

Dalhe Porco !!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras