Por retomada, Palmeiras enfrenta rival da "virada" no Brasileirão do ano passado

15/7/2017 11:47

Por retomada, Palmeiras enfrenta rival da "virada" no Brasileirão do ano passado

Depois de turbulência e três jogos sem vencer, Verdão recebeu o Vitória na arena e iniciou arrancada para o título nacional. Cuca tenta encontrar formação ideal

Por retomada, Palmeiras enfrenta rival da

A arena alviverde, o adversário, o momento de questionamento na temporada... São muitas as coincidências que ligam Palmeiras e Vitória, que se enfrentam neste domingo, às 11h, em São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.







No ano passado, o Verdão enfrentou seu maior momento de turbulência no torneio nacional na reta final do primeiro turno. E foi contra o clube baiano, na última rodada, no palco da partida deste domingo, que o time de Cuca superou os tropeços em sequência contra Atlético-MG (0 a 1), Botafogo (1 a 3) e Chapecoense (1 a 1) e começou a embalar rumo ao título.



Depois de três jogos com o goleiro Vagner, foi ali que Jailson iniciou a sua trajetória invicta no Brasileirão. Com uma boa atuação do, na época, terceiro goleiro, o time alviverde conseguiu vencer o Vitória por 2 a 1 – gols de Barrios e Cleiton Xavier. A partir deste confronto, o Verdão perdeu apenas um jogo no torneio.



A estreia de Jaílson, em 2016, é considerada como um dos pontos de segurança que ajudaram na construção da campanha que faria o time confirmar o título três meses depois. Coincidentemente, contra o mesmo Vitória, agora em 2017, o nome do goleiro de 35 anos volta a ser pedido no time titular, isso porque Fernando Prass passa por uma fase de questionamentos.



Outra coincidência está na camisa 10: a do Palmeiras no ano passado e a do Vitória nesta temporada. Se Cleiton Xavier foi um dos heróis da vitória do ano passado, agora o meia vive situação oposta, liderando o clube baiano em seu primeiro reencontro com o ex-clube.



– Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Palmeiras. Foram anos muito bons, que eu jamais vou esquecer. Sempre fui muito bem tratado por todos os funcionários, pela torcida, e isso ninguém vai poder mudar. Mas agora defendo o Vitória e nós precisamos fazer um bom jogo no domingo. Sabemos que o Palmeiras tem muita força atuando em casa, mas o nosso objetivo é vencer – disse Cleiton, campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão pelo Verdão.













VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





42819 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras