Palmeiras vence e respira, mas ainda precisa se achar

16/7/2017 21:13

Palmeiras vence e respira, mas ainda precisa se achar

Palmeiras vence e respira, mas ainda precisa se achar

A cara de alívio de Roger Guedes após o gol de pênalti ilustra bem o jogo deste domingo



O placar de 4 a 2 é enganoso: qualquer que tenha visto a íntegra da vitória do Palmeiras sobre o Vitória, nesta manhã de domingo, sabe que o time teve apenas 10 ou 15 minutos de bom futebol, flertou bastante com o risco de mais uma derrota e contou com a ajudinha do juiz para conseguir empatar a partida no primeiro tempo. O importante, apesar da atuação apenas nota 6, foi ter saído com os três pontos e tirado o peso da sequência ruim.





(Pronto, lá vem o “AH MAS O JUIZ ATRAPALHA SEMPRE QUANTOS PÊNALTIS NÃO DEIXARAM DE MARCAR E VOCÊ É UM GAMBÁ INFILTRADO BLABLABLA”. Não, cara, não sou um corintiano infiltrado, leia ali em cima, eu sou palmeirense desde os tempos que o juiz ajudava a gente sem querer fazendo tabela com o Jorginho Pé Frio. Só é um fato. Domingo passado o juiz não deu dois pênaltis pra nós contra o Cruzeiro quando o jogo ainda estava 0 a 0. Hoje ele deu um pênalti inexistente quando o Vitória ganhava por 1 a 0, é tão duro assim admitir?)



O jogo começou a todo vapor e Guerra quase marcou com 15 segundos. Depois, o Palmeiras teve mais dois ou três ataques sem sucesso e, no primeiro erro, na primeira vez que a defesa precisou aparecer, tomou o gol, num chutaço de Uillian Correia em mais uma cagada coletiva: Felipe Melo errou o passe e não cortou a bola, Edu Dracena não conseguiu cobrir e Mina ficou olhando. É injusto criticar o Prass num lance em que o cara arranca sozinho e acerta uma patada à queima-roupa a mais de 100 km/h, mas sempre tem oportunista pronto, né? (Até o comentarista da concorrência disse: “Tudo o que vai entra”.)



Mas o fato é que, de novo, saímos atrás e um deserto de ideias e inteligência se instalou. Durante a maior parte do primeiro tempo, as únicas jogadas do Palmeiras eram o chuveirinho na área, de olho numa cabeçada ou num pênalti. Num deles, Mina se embananou com Wallace, caiu e o juizão (atrapalhado pelo “porra” do juiz de fundo, como disse outro dia Roger Guedes) caiu na dele. Guedes bateu bem e garantiu o empate e alguma tranquilidade. Já no finzinho, na única tentativa decente de tabela com a participação de Guerra, Dudu virou o jogo, num lance em que a defesa do Vitória errou - ou podemos dizer: no único lance em que o Palmeiras atacou com o mínimo de inteligência e induziu a defesa adversária ao erro.



Sejamos justos: durante boa parte do primeiro tempo Cuca gritou com Guerra pedindo que ele tabelasse mais. O problema é que ninguém se aproxima, e o venezuelano acaba tendo que cair pelas pontas para tocar a bola, o que é um desperdício.



Ai veio o segundo tempo e, com a vantagem, se esperava um Palmeiras mais tranquilo, cadenciando a bola e tentando matar o jogo nos contra-ataques. Foi o que aconteceu até mais ou menos 15 minutos, com algumas jogadas e chances perdidas. Então o Vitória se lembrou de que estava perdendo e resolveu vir para cima. E, como toda vez que nossa defesa tem sido pressionada nos últimos tempos, foi um Deus me livre geral, com direito até a bola na trave do Wallace e um gol feito perdido por Neilton num lance que começou com uma entregada de Mina para André Lima (!!!) que lembrou as gloriosas defesas colombianas dos anos 90.



Então, quando a vaca parecia estar no rumo do brejo, Cleiton Xavier errou um passe, Dudu puxou um contra-ataque sozinho contra dois e, depois de Willian perder um gol feito, Mayke marcou o terceiro. A essa altura Cuca já tinha sacado Guerra para colocar Michel Bastos, acabando de vez com o pouco de inteligência e retenção de bola no meio-campo. Ok, Guerra não estava mesmo num bom dia, mas por que é tão difícil para Cuca colocar Raphael Veiga num jogo desses? Michel ainda calou minha corneta e deu o passe pra Dudu fazer o quarto gol.



Ainda deu tempo de Dudu sair aplaudido para a entrada de Borja, que quase fez um golzinho, mas não serve para um jogo de contra-ataques (seria melhor ter colocado Keno), e do Vitória fazer um golaço com direito a chapéu e, de novo, visão privilegiada de nossa defesa. Fosse o time baiano melhorzinho e poderíamos ter tomado um calor nos minutos finais, mas vencemos e isso é o que importa em primeiro lugar. Quarta-feira tem o Flamengo, e que Cuca saiba armar o time para jogar com mais inteligência, porque será bem mais complicado.





Dudu fez dois gols e foi o destaque individual de um time ainda bastante confuso



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





5373 visitas - Fonte: ESPN FC

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

e Dralcio se fosse pro corintias era claro . como era pro palmeiras eles disse que não fui . e no outro pênalti e no William foi claro .mas ninguém fala nada .

para mim, continua o principal defeito do Palmeiras: a defesa não sabe se marca individual ou zona, falta encaixe; sem isso,,sofreremos..parece que os jogadores ainda não entendem a função, se compactar...mas, continuo acreditando no grupo e treinador

prass ja era jailson na copa do brasil e libertadores ja

Tambem comcordo venceu e não conveceu a prova e tanto que saiu perendo.

Comentarios de
um idiota, bestaiado .

De pleno acordo com o comentário

vc q falou pode nao ser gamba.
mais é. da turma do amendoim

Esse cara é tão ridículo como seus comentários.

Importante que ganhou...mas mim preocupa são os gols recebido (de bobo)! E a chances perdidas de gol!!!

Vou me ater a comentar o jogo de quarta feira. Tem que ter pegada, senão leva. Nossa defesa não está conseguindo bloquear o ataque adversário e o Flamengo tem artilharia pesada no ataque e um meio de campo criativo. Com apoio da torcida, vai ser jogo duro. Mas milagres acontecem, as vezes. As vezes não. Com relação ao jogo contra o Vitória, era obrigação ganhar. Jogo bom contra o Flamengo, pra ver se o Palmeiras engrenou ou se só pegou no tranco.

eu assisti o jogo hj e estou vendo vários comentários ( na tv e no celular) sobre o pênalti q o Mina sofreu do Walace, só q eu n vi ninguém disser q o Mina foi puxado( seguro) pela mão direita do infrator na altura da cintura, será q eu estou vendo( vi) d + ou esses comentaristas das TVs são ruim d +.

Vamos destravar esse time prass tem que ir para a reserva,os adversários estão chutando do meio do Campo, Não está pondo fé no prass

Jailson logo

Cuca. Não está dando certo o que vc pensa. Uma sugestão. Vamos jogar que nem time pequeno até pegar confiança. Vamos jogar para empatar. Não serve mas dá para arrumar o time. Chega de ir pra cima e perder. Jogo que tem que ganhar vamos arriscar no segundo tempo. No primeiro deixa eles pensar o que quiserem. É assim que está jogando os gambás. Só vai na boa.

jaison

Jailson já cuca flpt

vai tomar no seu cu curitiano, o verdão mandou em todos os jogos só q esta com azar, os time joga na retranca por uma bola e faz o gol e nós ñ conseguimos concluir em gols nd a sorte virar vai ser o melhor do Brasil

esta repirtagem só pifia ser da nerda da ESPN mesmo.

tem que botar Jailson desgraça

oi boa noite desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo chamar no ZAP 11961004639

jailson

jailson

pras jea mina lua Michel Melo. tch tch guerra Guedes borja dudu. ora que volta. Moisés titular .

nosso time é bom mas cada chute toma é um gol

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras